FANDOM

Albania-icon Albâniaball, oficialmente a República da Albânia, é uma countryball localizada na península balcânica no sul da Europa. Ele está localizado ao norte da Greece-icon Gréciaball, ao sul de Montenegro-icon Montenegroball, a oeste de Macedonia-icon Macedônia do Norteball e Kosovo-icon Kosovoball ou Serbia-icon Sérviaball dependendo de quem você pergunta. O país é dividido em 12 municípios, juntamente com a capital Tirana-icon Tiranaball, dando-lhe uma área total de 11.100 milhas quadradas, fazendo dele o 140º maior país do mundo. A partir de 2017, ele mantém uma população de cerca de 2.877 milhões de habitantes.

Devido a estar na Europa e ter uma extrema desconfiança da Russia-icon Rússiaball para o que Soviet-icon União Soviéticaball fez, Albâniaball pode entrar na NATO-icon OTANball, mas não pode em EU-icon UEball devido ao conflito em curso com o Kosovo e a Sérvia. Ele também está em UN-icon ONUball gosta de quase todas as outras nações do mundo.

A Albânia é frequentemente vista como um dos países socialmente mais difíceis do mundo Ele costumava ser aliado com Soviet-icon União Soviéticaball, mas depois da divisão sino-soviética, ele ficou do lado da China-icon Chinaball, que logo terminou com ele e, por um tempo, ele basicamente não tinha aliados. Hoje ele está tentando ser mais social e aberto a outros países, mas ainda tem que lidar com coisas como Kosovo e Sérvia.

Seu dia nacional é 28 de novembro e seu signo do zodíaco é Sagitário.

História Editar

Independência Editar

1912, foi o ano do início das guerras dos Balcãs Serbia-icon Sérviaball, Montenegro-icon Montenegroball, Greece-icon Gréciaball e Bulgaria-icon Bulgáriaball declararam guerra a o Ottoman-icon Império Otomanoball. Isso empurrou Albânia para declarar independência, concordou desde que estava sob ataque dos 4 idiotas ortodoxos. Em 1913, Albâniaball foi reconhecida por todos, e Austria-Hungary-icon Austria-Hungriaball e a aliança das potências centrais mostraram simpatia por Albâniaball. E, com os planos do barro, Austria-Hungary-icon Austria-Hungriaball, além das outras superpotências, queria Albâniaball para ter suas fronteiras reais. Mas então a Entente fez o seu plano final e colocou as diferentes fronteiras (que agora são as fronteiras atuais Albâniaball). Em 1914, Albaniaball torna-se um principado do Príncipe Wied I. Quando a Primeira Guerra Mundial esteva prestes a começar, o Príncipe Wied fugiu Albâniaball por causa da Guerra Civil da Albâniaball entre os partidos do Principe Wied e os Pro kebabs com Haxhi Qamil na liderança

República Albanesa Editar

Em 1992, a Albânia tornou-se uma república. Nos primeiros anos da República, a Albânia enfrenta um momento difícil em dinheiro e outras coisas. Em 1997, a Albânia enfrenta uma guerra civil entre socialistas e os democratas. Em 2 de abril de 2009 torna-se parte da NATO-icon OTANball, juntamente com Croatia-icon Croáciaball. E em dezembro de 2010 a Albânia remove os vistos. Em 2014, a Albânia se torna um estado candidato à EU-icon UEball, embora seja um pouco sombria agora.

Relações:Editar

Amigos:

Croatia-icon Croáciaball: É um bom amigo, felizmente nós estamos nos dendo bem com a Serbia-icon Sérviaball.

Kosovo-icon Kosovoball: Melhor amigo! Eu irei fazer tudo pela sua liberdade! Não importa o que aquele Serbia-icon preconceituoso fale!

USA-icon EUAball: Muito obrigado! Eu adorei ver você me ajudando a remover a Serbia-icon Sérviaball!

Romania-icon Romêniaball: As vezes nós nos damos bem, mas por favor, pare de ser amiga daquele Serbia-icon chato e passe a reconhecer o Kosovo-icon Kosovoball!

NATO-icon OTANball: O salvador do Kosovo-icon Kosovoball, mas eu ainda sinto remorso por você ter matado Serbia-icon sérvios inocentes.

Bulgaria-icon Bulgáriaball: Mesmo que ele seja amigo da Serbia-icon Sérviaball eu ainda adoro conversar com ele, tomamos yogurt juntos.

Montenegro-icon Montenegroball: Ele traiu a Serbia-icon Sérviaball e reconheceu o Kosovo-icon Meu amigo! Obrigado! Mas eu ainda irei te matar para formar a Grande Albâniaball!

Byzantine-icon Império Bizantinoball: Descanse em paz meu pai.

Russia-icon Rússiaball: Ele não reconhece o Kosovo-icon Kosovoball e ainda apoia a Serbia-icon Sérviaball! Mais eu preciso ser amigo dele.

Neutros:

Turkey-icon TurquiaballSEU PAI MATOU MEU PAI E QUIS SER MEU PAI! Mas hoje estamos de boa.

Greece-icon Gréciaball: Você me ajuda a me juntar a EU-icon UEball, nós dois odiamos a Turkey-icon Turquiaball, eu gosto das comidas dele, MAS ELE É UM DOS MELHORES AMIGOS DA Serbia-icon PRECONCEITUOSA E NÃO RECONHECE O Kosovo-icon KOSOVOBALL!

Slovenia-icon Eslovêniaball: Outra amiga da Serbia-icon Sérviaball... Mas ele apoia o Kosovo-icon Kosovoball.

Ukraine-icon Ucrâniaball: Mesmo que eu ache que a Russia-icon Rússiaball te atacou cruelmente mas você insiste em não reconhecer o Kosovo-icon Kosovoball.

Inimigos:

Bangladesh-icon Bangladeshball: COMO ASSIM UMA DE SUAS CIDADES SE CHAMA ANALBANIABALL?!

Brazil-icon Brasilball: Idiota que não reconhece o Kosovo-icon Kosovo, mas eu não ligo, você só sabe joga futebol e fazer huehuehue, ou seja, é insinificante.

Spain-icon Espanhaball: Outro idiota que não reconhece o Kosovo-icon Kosovo.

Ottoman-icon Império Otomanoball: MALDITO! VOCÊ ME CONQUISTOU E ME FORÇOU A SER SEU FILHO! AINBA BEM QUE VOCÊ ESTÁ MORTO! 1922 MELHOR ANO DA MINHA VIDA!

Serbia-icon Sérviaball: 'PRECONCEITUOSO'! VOCÊ NÃO DEIXA O MEU AMIGO SER LIVRE! VOCÊ OS OPRIMIU! EU TENTO SER AMIGO DE VOCÊ, MAS VOCÊ É SEMPRE O MESMO PRECONCEITUOSO DE SEMPRE! UM DIA VOCÊ AINDA SERÁ REMOVIDA POR MIM QUANDO EU FORMAR A GRANDE ALBÂNIA! KOSOVO É ALBÂNIA! Mas nós estamos nos dando melhor ultimamente, ele já tentou fazer uma troca com o Kosovo-icon Kosovoball, quem sabe um dia seremos amigos? E eu tenho que te agradecer por seu Serbian Empire-icon antecessor ter defendido o Kosovo tão bravamente.

Fatos Divertidos Editar

  • Mais albaneses vivem fora da Albânia do que dentro do país
  • Em 1967, a Albânia tornou-se o primeiro estado ateu do mundo
  • A Albânia é um dos poucos países onde o aborto seletivo por sexo é muito comum
  • A Albânia tem cerca de 700.000 bunkers
  • Mais da metade dos carros albaneses são Mercedes, e os albaneses nunca usam cinto de segurança