FANDOM

Amapáball é uma Stateball ou Estadoball, ele abriga o Amapáball, Macapáball, Santanaball entre outros, ele é

unico estado a ter a cidade cortada pela Linha Imaginaria do Equador, e faz fronteira com a GuianaFrancesaball.

Personalidade

GuianaFrancesaball, ele e um Estado do BrasilBall, ele não tem inimigos, mas também não tem muitos amigos, ele e um estado solitário, apenas um amigo: a GuianaFrancesaBall

Ele e um entanto Anti-social e não liga para os outros estados do BrasilBall, mas ele e conselheiro e bem parceiro, ele tinha uma raiva da França, mas agora eles estão de boa

Geografia

O Amapáball é uma das 27 unidades federativas do Brasilball. Está situado a nordeste da Região Norte, no Platô das Guianas. O seu território é de 142.828,521 km², o que o torna o 18º maior estado do BrasilBall. É limitado pelo estado do Paráball, a oeste e sul; pela Guiana FrancesaBall, a norte; pelo oceano a nordeste; pela foz do Rio Amazonas, a leste; e pelo Surinameball, a noroeste.

O Amapá foi desmembrado do estado do Paráball em 1943, quando foi criado o Território Federal do Amapá (TFA). Permaneceu nesta condição até 1988, quando a atual Constituição Federal o elevou a estado da Federação. Na Bandeira do Brasilball, o Amapá é representado pela estrela 3 de Cão Maior. Macapá, que era a capital do extinto Territorio Federal desde 1944, é a atual capital e maior cidade do estado, sendo sede da Região Metropolitana de Mapacáball, formada por MacapáBall, SantanaBall e Mazagãoball. Outras importantes cidades são Laranjal do JariBall, OiapoqueBall, Ferreira GomesBall e Pedra Branca do AmapariBall e Porto GrandeBall.

De acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE), sua população era de 807.810 habitantes em 2017.

Vida do nascimento até hoje

Segunda Guerra Mundial (1939-1945)

Amapáball

Em 1943, o Amapáball era parte do Gráo-Paráball, quando o Brasilball chegou é criou ele, ele nasceu em um dos momentos mais tristes da história, foi forçado a trabalhar desde o nascimento para criar recursos de guerra para os EUAball e os Países Aliados, contra a Alemanha Nazistaball e seu Eixo, quando o Brasilball declarou estado de guerra, vigiaram a Guiana Francesaball para uma ataque francês a o Amapáball, quando a guerra acabou em 1945, o Amapáball já era separado, mas depois do esforço de trabalhar desde criança, ele se tornou um anti-social é depressivo, se isolou do resto do Brasilball, passando a ser a Ovelha negra da família.

Republica de 46 (1946-1964)

Capturar pppp

Quanto o Governo de Jânio, a intenção de usar o Amapáball era de invadir a Guiana Francesaball, para ter o seu território anexado ao Brasilball, mas foi totalmente esquecido depois da renuncia de Jânio.

Ditadura Militar (1964-1988)

Capturar-0

Durante a ditadura militar, não houve qualquer mudança, já que ele é anti-social, decidiu cagar para seu pai, ma sempre esteve perto dele pra ajudar, ele gostou muito do seu irmão mais novo Acreball.

Dias atuais (1988-até hoje)

Hoje o Amapáball ainda é anti-social e agora tem boa parte do povo meio emo(emotional hardcore), mais é muito amigo da Guiana Francesaball, ele queria namorar, mas as garotas nunca deram muita bola pra ele, ele sempre quis cuidar do seu irmão mais novo Acreball, mas esta longe pra cuidar, apesar de cuidar muito de si, pede uma ajuda para seu velho pai Brasilball.

Galeria Emo