FANDOM

Andorra-icon Andorraball é um rico microestado entre a France-icon Françaball e a Spain-icon Espanhaball. Embora seja muito pequeno, é uma das countryballs mais prósperas. Obtém muito de sua receita do turismo, e é um paraíso fiscal.

História Editar

Andorraball foi uma 2-icon 2ball e sempre lutou entre France-icon Françaball e Spain-icon Espanhaball desde que o SPQR-icon Império Romanoball morreu.

Andorraball tornou-se independente de Carolingian-icon Carolíngiaball em 1278, mas Spanish Empire-icon Império Espanholball queria "adotá-lo". A luta passou através dos tempos.

Spanish Empire-icon Império Espanholball e Kingdom of France-icon Reino da Françaball, First Spanish Republic-icon Primeira República Espanholaball, Francoist Spain-icon Espanha Franquistaball, Spain-icon Espanhaball e France-icon Françaball.

Hoje em dia, a Andorraball tornou-se totalmente independente e seguro e melhor do que Monaco-icon Mônacoball

Com as qualificações de Czech-icon Tchéquiaball , Montenegro-icon Montenegroball e San Marino-icon San Marinoball nos últimos anos, Andorraball é o único país que não pode entrar na Eurovision Song Contest Final (decidiu que não pode entrar em período de concurso devido a maus resultados).