FANDOM

Las Malvinas son argentinas!
 
— Argentinaball
Polandball animated - An Argentine tango

Historia da argentina resumida em uma dança de tango

A Argentinaball, oficialmente a República Argentinaball, é uma countryball na América limitada a oeste por Chile-icon Chileball a norte por Bolivia-icon Bolíviaball e Paraguay-icon Paraguaiball e a nordeste por Uruguay-icon Uruguaiball e Brazil-icon Brasilball. Sua argila é dividida em 23 províncias e sua capital é Buenos Aires-icon Buenos Airesball, dando-lhe uma argila de 2.780.400 km² e a posição de 8ª maior countryball do mundo.

Assim como todas as outras countryballs do mundo, ela faz parte da UN-icon ONUball e juntamente com os seus amigos da América faz parte da OEA-icon OEAball bem como do Mercosul-icon MERCOSULball e PROSULball.

Personalidade

A Argentina-icon Argentinaball pode ser uma countryball bastante narcisista que sempre se diz branca e europeia devido a quantidade de italianos, espanhois e algumas minorias alemãs e celtas em sua argila, mas sempre acaba sendo zombada principalmente por um certo alguém Brazil-icon Brasilball e ficando irritada e agressiva por isso (além de muitas countryballs europeias acharem que ela é uma 7-icon 7ball). Apesar disso, Argentina-icon Argentinaball é uma countryball amigável.

História

Nascimento e Colonização

Argentina-icon Argentinaball nasceu como uma 3-icon 3ball comum que foi descoberta e colonizada por Spanish Empire-icon Império Espanholball. Ela ficou sobre administração de Spanish Empire-icon Vice-Reino do Peruball, mas logo ganhou seu próprio Vice-Reino e ficou conhecida como Spanish Empire-icon Vice-Reino do Rio da Prataball.

Quando Spanish Empire-icon Império Espanholball estava tendo problemas na Europa, ela aproveitou essa oportunidade para se tornar independente, tornando-se as United Provinces of the Río de la Plata-icon Províncias Unidas do Rio da Prataball.

Independência e Século XIX

Durante os seus movimentos contra Spanish Empire-icon Império Espanholball e os monarquistas, ela lutou contra a Federal League-icon Liga Federalball e outras províncias durante uma guerra civil e United Kingdom of Portugal Brazil and Algarves-icon Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarvesball aproveitou para sequestrar Federal League-icon Província Orientalball

Ela também tentou recuperar Uruguay-icon Uruguaiball e reviveu a Federal League-icon Província Orientalball, mas nenhum dos lados conseguiu o que queria e Uruguay-icon Uruguaiball saiu independente. As United Provinces of the Río de la Plata-icon Províncias Unidas do Rio da Prataball mais tarde se tornariam a Argentine Confederation-icon Confederação Argentinaball com províncias políticamente independentes uma das outras, mas elas decidiram se unir em uma federação em 1853 para resolver essa bagunça.

Em 1861, a Argentine Confederation-icon Confederação Argentinaball foi removida por Brazilian Empire-icon Império do Brasilball e se tornou a Argentina-icon Argentinaball moderna. Posteriormente ela se junto com Brazilian Empire-icon Império do Brasilball para lutar na Guerra do Paraguaiball uma vez que Paraguay-icon Paraguaiball queria passar pro sua argila, mas ela não deixou então ele passou mesmo assim.

Paraguay-icon Paraguaiball foi derrotado e removido por uma aliança entre as três nações do cone sul e uma parte da sua argila foi para Argentina-icon Argentinaball. 

Século XX

A Argentina-icon Argentinaball já tinha enfrentado várias ditaduras militares durante a sua longa vida. Em 1946 um homem chamado Juan Domingo Perón tornou-se por três vezes presidente da Argentina-icon Argentinaball e, depois da sua morte, a sua esposa assumiu a presidencia e se tornou a primeira presidente mulher da Argentina-icon Argentinaball. Ela teve uma experiência traumática por causa de uma ditadura que desencadeou uma guerra entre ela e o UK-icon RUball, porque ela queria o domínio sobre as Falklands-icon Ilhas Malvinasball e tentou pega-lá a força (mesmo que UK-icon RUball estivesse disposto a entregar).

Atualidade

A democracia voltou em 1982 e ela pode voltar a sua vida pacífica novamente... Até a economia começar a entrar em declínio e ela entrar em sérios problemas principalmente com dividas e perda de capital. Ela está tentando se recuperar e recentemente saiu da UNASUR-icon UNASULball juntamente com os seus amigos por causa de uma countryball específica.

Hino

https://youtu.be/2HPzx0U6rY0

Como Desenhar

Para desenhar a Argentina-icon Argentinaball basta seguir os passos a seguir:

  • Faça uma bolinha (lembre-se de não usar circletool);
  • Divida a bola em três faixas, as dos cantos azul e a do meio branca;
  • Desenhe o Sol de Maio no meio;
  • Desenhe os olhos e acabou.

Cores da Bandeira

Nome da Cor RGB CMYK HEX
Azul 116, 172, 233 Sem Dados #74ACDFFF
Branco 255, 255, 255 C0-M0-Y0-K1 #FFFFFF
Amarelo 246, 180, 14 Sem Dados #F6B40E
Marrom 133, 52, 10 Sem Dados #85340AFF

Galeria

Work-icon Templates Relacionados Poland-icon