FANDOM

Defenda o Kebab!Mujahideeeen!.

— Bósnia e Herzegovina

O quarto da bosnia

o quarto da bosnia

Bosnia-icon Bósnia e Herzegovinaball é uma countryball eslava na região dos Bálcãs, que fica no sudeste da Europa. Ela faz fronteira com a Croatia-icon Croáciaball ao norte e oeste, o Mediterrâneo ao sul, Serbia-icon Sérviaball para o leste e Montenegro-icon Montenegroball ao sul e sudeste. O país é dividido em duas entidades separadas, sendo a Bosnia-icon Federação da Bósnia e Herzegovinaball, e Srpska Republic-icon Republika Srpskaball, dando-lhe uma área total de 19.741 milhas quadradas, tornado-o o 125ª maior país do mundo. Em 2018, ela tem uma população de cerca de 3.502 milhões de habitantes.

HistóriaEditar

Bosnia-icon Bósniaball tem uma histórica complicada e cheia de guerras e conflitos (você sabe como é os Bálcãs...)

A princípio, seu pai o Kingdom of Bosnia-icon Reino da Bósniaball estava escondido nas montanhas e ninguém o encontrou, então ele criou seu reino e sua própria religião chamada "Igreja da Bósnia", porque católicos e ortodoxos eram muito chatos. Mais tarde, Ottoman-icon Império Otomanoball descobriu onde ela vivia e o sequestrou, tornando-se o seu pai adotivo. Então ela se tornou meio kebab. Depois disso, Austria-Hungary-icon Áustria-Hungriaball levou Bósnia do Ottoman-icon Império Otomanoball, ela se tornou sua mãe adotivo, mas isso deixou o Kingdom of Serbia-icon Reino da Sérviaball irritado, então começou a Primeira Guerra Mundial. Durante a Segunda Guerra Mundial, ela fez parte do Independent State of Croatia-icon Estado Independente da Croáciaball. No fim, Bosnia-icon Bósniaball foi amarrada por Yugoslavia-icon Iugosláviaball, mas finalmente escapou junto com Croatia-icon Croáciaball, Slovenia-icon Eslovêniaball e Macedonia-icon Macedôniaball

Guerra da BósniaEditar

Em 1992, sua irmã Serbia-icon Sérviaball e seu filho Srpska Republic-icon Republika Srpskaball começou a odiá-la, porque ela podia se tornar independente. Ela, usando o exército do Yugoslavia-icon pai, forneceu armamento para seu filho. Quando ele se tornou independente em 1º de março. Srpska Republic-icon Republika Srpskaball tinha seus próprios paramilitares. No dia 4 de abril, eles invadiram  Bijeljina-icon Bijeljinaball. Mais tarde, em 9 de abril, eles invadiram Zvornik e a conquistaram. No dia 5 de abril começaram a bombardear Sarajevo-icon Sarajevoball. O território que Srpska Republic-icon Republika Srpskaball ocupou criou um enclave na Bósnia. No dia 2 de maio, Serbia-icon Sérviaball e Srpska Republic-icon Republika Srpskaball começou a invadir Sarajevo-icon Sarajevoball. Croatia-icon Croáciaball e sua filha Croatia-icon República Croata da Herzeg-Bósniaball começaram uma guerra contra ele. Bosnia-icon Bósniaball estava em uma situação muito ruim, mas com uma boa estratégia e ajuda da NATO-icon OTANball e do Iran-icon Irãball, Bosnia-icon Bósniaball venceu a guerra. Serbia-icon Sérviaball retirou-se da guerra depois de perder.