FANDOM

A Batalha de Stalingrado- Batalhas Decisivas -5

Batalha de Stanlingrado foi uma importante batalha da Frente Oriental da segunda guerra mundial, ela é conhecida por ser um ponto de virada na guerra devido a decisiva vitória da Soviet Union-icon URSSball e também de ser a mais sangrenta da Sgunda Guerra mundial.

Hitler na Operação Barbarossa quis invadir a cidade de Stalin onde praticamente se produzia tudo da URSSball e isto Acabaria Com o Império Soviético dando muito certo no começo com sua poderosa BLITZERG fazendo um cidadão russo (sim, Stalin proibiu os cidadãos fugirem pois tinham que lutar pelo Comunismo sem eles quererem) ter o tempo de vida de 24 horas.

Mas todo mudou quando começou o inverno, os tanques escalhavam, faltava comida, gasolina, assim os nazistas morriam feito moscas (também pelo fato de Stalin desviou todas as tropas para a cidade e tbm os anti-aéreos). Quando para as tropas de Hitler NÃO DAVA MAIS (até o seu general ficou com um tick infernal) ele lança a célebre frase NEIN NEIN NEIN NEIN e quase todas as tropas foram para o ralo e o eixo começou a perder territórios que nunca mais voltaram a ter.