HISTORIA_BOTSWANA_COUNTRYBALLS

HISTORIA BOTSWANA COUNTRYBALLS

Zimbabwe, Djibouti, BOTSWANAAA!
 
— Warner, Yakko - 1993

A Botswanaball ou Botsuanaball é uma countryball sem litoral na África Austral e um dos países menos corruptos da África. Sua capital é Gaboroneball.

História

No século XIX, as hostilidades surgiram entre Tswanaball e Ndebeleball que estavam fazendo incursões no território do nordeste. Uma expansão da autoridade central do Reino Unidoball e a evolução do governo tribal resultaram no estabelecimento de dois conselhos consultivos de 1920 para representar tanto 8balls quanto europeus.

Em junho de 1964, o RUball aceitou propostas para um autogoverno democrático em Botswanaball.

Botswanaball formou um exército para parar a África do Sulball e Zimbabweball usando seu território para classificar suas diferenças.

Botswanaball tem um acordo com EUAball para montar uma base Africom em seu barro.

Uma longa disputa sobre a fronteira norte com A  Faixa de Caprivi, na Namíbia, foi objeto de uma decisão da Corte Internacional de Justiça em dezembro de 1999, que decidiu qu  Seduduball  pertence a Botswanaball.

Botswanaball é a countryball mais livre e menos corrupta de Africaball continental.

Hino

https://youtu.be/uipwm23FcmY