FANDOM

Bulgaria-icon Bulgáriaball, oficialmente a República da Bulgáriaball, é um país balcânico que faz Iogurte (não se esqueça da rivalidade com a Greece-icon Gréciaball) no sul da Europa. Sua argila é delimitada por 5 outros países, Romania-icon Romêniaball ao norte, Greece-icon Gréciaball e Turkey-icon Turquiaball ao sul, Serbia-icon SérviaballMacedonia-icon Macedôniaball para o oeste, e o mar negro para o leste. O país é dividido em 28 províncias, com sua capital Sofia-icon Sofiaball no Ocidente, que atua como sua própria província, dando-lhe uma área total de 42.854,9 milhas quadradas, tornando-o o 103º maior país do mundo. A partir de 2016, ele mantém uma população de cerca de 7.128 milhões de habitantes. Seu pico mais alto é uma montanha chamada Musala.

Como a maioria dos antigos estados comunistas, após a Soviet-icon União Soviéticaball entrar em colapso em 1991, Bulgáriaball decidiu se juntar a NATO-icon OTANball e EU-icon UEball para ganhar proteção contra a Russia-icon Rússiaball. Ele também é membro da ONU-icon ONUball e gosta de quase todos os outros países do mundo.

A Bulgáriaball é frequentemente visto como mediador dos europeus orientais e ocidentais. Enquanto ele está na NATO-icon OTANball e EU-icon UEball, ele ainda tende a se dar bem com Russia-icon Rússiaball. Apesar de ser agressivo às vezes, especialmente quando tem a ver com Macedonia-icon Macedôniaball ou Turkey-icon Turquiaball, a Bulgáriaball ainda é uma countryball maduro que meio que combina com qualquer coisa que as outras countryballs dizem, geralmente Germany-icon Alemanhaball ou EU-icon UEball.

Seu dia nacional é 3 de março e seu signo astrológico é peixes.

História Editar

Em 1912, Bulgária, juntamente com Serbia-icon Sérviaball, Greece-icon Gréciaball e Montenegro-icon Montenegroball declarou guerra ao Ottoman-icon Império Otomanoball para garantir a sua independência, o que levou à Primeira Guerra dos Balcãs (isso levou a Albania-icon Albâniaball a sua independência).

Contudo, Bulgaria-icon Bulgáriaball não conseguiu tanta terra quanto ele pensaram que receberiam. Além disso, Bulgaria-icon Bulgáriaball entendeu que Serbia-icon Sérviaball e Greece-icon Gréciaball fez uma coalizão secreta anti-búlgara.

Isso fez com que a Bulgária atacasse Serbia-icon Sérviaball, Greece-icon Gréciaball, Ottoman-icon Império OtomanoballMontenegro-icon Montenegroball e Romania-icon Romêniaball na Segunda Guerra do Balcãs. Isso não beneficiou a Bulgária, e eles perderam a terra pré-guerra na Primeira Guerra dos Balcãs.

Finalmente, em 1915 a Bulgáriaball se juntou aos German Empire-icon Pod eres Centrais Austria-Hungary-icon para combater a UK-icon Kingdom of Serbia-icon Tríp lice Ent ente France-icon Russian Empire-icon na Primeira Guerra Mundial. No entanto, eles perderam e Bulgáriaball perdeu cerca de 25% de suas terras para os países vizinhos. Ottoman-icon Império Otomanoball no entanto doou um pouco de terras para eles.

Então, em 1941 Nazi-icon Alemanha Nazistaball traí Soviet-icon União Soviéticaball. Bulgaria-icon Bulgáriaball então juntou-se e ganhou muitas terras na Segunda Guerra Mundial. Contudo, a Soviet-icon União Soviéticaball ocupou a Bulgária, e eventualmente Nazi-icon Alemanha Nazistaball, terminando a Segunda Guerra Mundial.

Finalmente, em maio de 1945, a Bulgária declarou-se a PR Bulgaria-icon República Popular da Bulgáriaball. Eles então se juntaram ao Warsaw Pact-icon Pacto de Varsóviaball. Em 10 de abril de 1979, Georgi Ivanov tornou-se o primeiro búlgaro no espaço. Por causa do USA-icon EUAball, Bulgáriaball passou por inundações por causa do aquecimento global, no entanto, muitas countryballs, mesmo USA-icon EUAball, deu-lhe dinheiro.

Bulgária finaliza o comunismo em sua nação em 1989, mas a Bulgária ainda gostava do comunismo com frequência. Bulgária se dá bem com seus vizinhos, exceto Turkey-icon Turquiaball, mas ainda as relações com a Turkey-icon Turquiaball estão melhorando. Ele também é bom amigo da Russia-icon Rússiaball, mas ambos afirmam que inventaram o alfabeto cirílico, então a Bulgária também tem uma rivalidade com a Russia-icon Rússiaball. A Bulgária se junto a NATO-icon OTANball e EU-icon UEball.

GaleriaEditar