Wiki Polandball

Capitalismoball Capitalism-icon.png é uma ideologiaball que representa uma ampla gama de ideologias que são classificadas em "capitalistas".

Se VOCÊ usa, vai, bebe, pesquisa e come qualquer marca deve agradecer a ele.

Crenças:

Ele defende:

  • A existência de propriedades privadas
  • Liberdade de escolha de sua profissão e seus direitos trabalhistas (ao contrário do Feudal-icon.pngFeudalismoball)
  • Um Governo constitucional (na maioria das vezes) para garantir que a sua propriedade privada não seja roubada pelo estado (estou falando de tú Communism-icon.png Comunismoball)
  • A troca de bens e serviços por dinheiro
  • Grandes empresas e compra e venda de ações delas
  • Facilidade de abertura e gestão de negócios/empresas
  • Um constituição que protege o direito á propriedade privada
  • O Trabalho assalariado

Além disso, o significado de "capital" é frequentemente mal compreendido, já que não é apenas dinheiro, mas tudo o que é necessário para a produção de qualquer coisa: trabalhadores, capacitação dos trabalhadores, máquinas, materiais, a própria fábrica, o dinheiro, etc...

O capitalismo pode ser de qualquer quadrante político, mas na maioria das vezes é da Direita Liberal (Menos o Palermo-icon.png Comunismo Capitalistaball).

Personalidade:

Ele é extremamente competitivo, guloso e mesquinho, além de ser a principal ideologia adotada nos USA-icon.png EUAball e seus amigos. Ele é um dos maiores inimigos do Communism-icon.png Comunismoball.

O capitalismo é obcecado por dinheiro e é retratado como um rico e dono de vários negócios. Ele é extremamente anti-impostos (a menos que o imposto seja usado para ajudar a resgatar sua empresa), anti-propriedade pública, pró propriedade privada do capital. O capitalismo é freqüentemente retratado com a personalidade e os maneirismos do personagem Sr. Siriguejo de Bob Esponja.

Como desenhar:

  1. Desenhe uma bola com olhos.
  2. Pinte a bola de amarelo ou azul (#FFF301).
  3. Adicione um cifrão verde ou amarelo (#008000) em sua frente.
  4. Dê à bola uma cartola preta e um monóculo dourado.
Nome da Cor RGB HEX
Amarelo 255.243,1 # FFF301
Verde 0,128,0 # 008000
Preto 0,0,0 # 000000
Cinzento 36,36,36 # 5D5D5D

Relacionamentos e Opiniões:

Amigos

  • Grandsen-icon.png Libertarianismoball - parceiro de negócios que gosta da erva do diado.
  • Capitalismo Autoritárioball - ditador parceiro de negócios que me vende petróleo.
  • Pink Capitalism-icon.pngCapitalismo Rosaball - parceiro de negócios gay.
  • Proto-Libertarianismoball - parceiro íntegro dos meus negócios.
  • Hoppe-icon.png Hoppeball - Parceiro de negócios racista.
  • Eco-Capitalismoball - Parceiro de negócios hippie.
  • ANCAP-icon.pngANCAPball - jovem nos negócios
  • Maritime Republic-icon.pngMercantilismoball - Amo você, mamãe. Gostaria que você fosse pró-importação, no entanto, tenho saldades de você!
  • Liberalismo Clássicoball - Meu pai que compartilha meu amor pelo livre mercado. Lembro-me ainda de quando você me embalou (literalmente) em seus braços inexistentes.
  • Conservatism-icon.pngConservadorismoball - parceiro de negócios religioso.
  • Capitalismo de Estado - Parceiro de negócios do governo.
  • Trilluminati-icon.pngTriluminismo - Você me tornou possível.
  • Conservadorismo Fiscalball - Parceiro de negócios que odeia dívidas.
  • Nacionalismo Liberalball - Parceiro de negócios patriótiota.
  • Monarco-Capitalismoball - Parceiro de negócios da realeza.
  • Pinochetismoball - Parceiro de negócios amante de helicópteros.
  • Neo-Conservadorismoball - Parceiro de negócios do exército.

Aminimigos:

  • Cleptocraciaball - não posso acreditar que exista alguém mais ganancioso do que eu, mas comparado á mim você é um mendigo, SEU POBRE!
  • Corporativismoball - Eu não gosto dele, mas, sabe, dinheiro é dinheiro... Você também poderia não ficar dizendo que os meus bancos e eu são controlados por Jew-icon.pngjudeus ou algo assim.
  • King-icon.pngMonarquismoball - Eu não gosto dessa coisa de Monarquia, mas ele é rico.
  • Anticommunism-icon.pngAnti-Comunismoball - Quando você odeia os comunistas e gosta de mim é muito bom! Mas você também gosta daqueles fascistas e nazistas que também não gostam de mim! Tenho sentimentos confusos sobre você. Às vezes, você também leva as coisas longe demais ao lutar contra os comunistas.
  • Palermo-icon.pngComunismo Capitalistaball - 50% das vezes você está certo. Nas outras 50% das vezes você está errado.
  • China-icon.pngDenguismoball - o comunismo capitalista na prática.
  • Ancient Athens-icon.pngDemocracia Atenienseball - Por que um dos únicos não-capitalistas que percebe que eu não apóio a escravidão tem que dizer isso de uma forma negativa!? A escravidão também é errado, tanto moralmente quanto economicamente! Ainda bem que você está morto...
  • Ficheiro:PopRight-icon.pngConservadorismo Populistaball - Ele é um tanto capitalista, mas apóia essa merd@ de "bem-estar social".
  • Social Democracy-icon.pngSocial Democraciaball - Ele é um tanto capitalista, mas apóia essa merd@ de "direitos trabalhistas". Entretanto, ele pode salvou minha vida no período entre as grandes guerras mundiais junto com o Keynesianismoball.
  • Fascist-icon.pngFascismoball - acha que sou um degenerado ou o que seja, mas fez um ótimo trabalho matando aqueles comunistas (embora ele tenha sido criado por um ex-comunista, então é melhor ser cauteloso).
  • Nazi-icon.pngNazismoball - Mais uma vez, fala que eu sou um degenerado ou algo assim, mas certamente não é um mau parceiro de negócios se ignorar o racismo...

Inimigos:

  • Red-icon.pngSocialismoball - PARE DE ME ATACAR!!! ou vou te processas em um milhão de dólares por calúnia e difamação!
  • Anarchism Student Union-icon.pngAnarco Comunismoball - Há! CHAZ-icon.png """""Boa tentativa""""" de me matar!
  • Syndicalism-icon.pngSindicalismoball e Anarco-Sindicalismoball - PARE A SUA GREVE E VENHAM VOLTAR A TRABALHAR IME-DIA-TA-MEN-TE OU VOU DEMITIR VOCÊS!!
  • Soviet Union-icon.png Marxismo-Leninismoball - Você não passa de um fracassado vagabundo! Mesmo assim, por algum motivo, você é popular entre os universitários, deve se por causa dessa merd@ de escola estatal/pública! Privada é 1000000% de vezes melhor, seu genocida!
  • Anti-Capitalismoball - FODA-SE OS TRABALHADORES, OS CAMPONÊSES, TÚ E SUA MÃE AQUELA PUT@!!!
  • NAZBOL-icon.pngNazbolball - Comunista de merda, racista e "cyka" em your língua.
  • Black front-icon.pngStransserismoball - COMUNISTA REALMENTE RASCISTA!
  • Socialismo Reacionárioball: Ele que quer restaurar o feudalismo por algum motivo? E é comunista?? Mas que po...
  • Anti-Islamismoball: VOCÊ NÃO VAI MATAR MEUS SHEIKS DO 🛢PETRÓLEO.
  • Feudal-icon.pngFeudalismoball - Você teve o seu dia, agora é a minha vez. E parem de se renomear como comunista! Você está MORTO!

Galeria™️

Poland Galery.png
A Wiki Polandball possui uma galeria de arte, quadrinhos, gifs e vídeos do Capitalismoball.

Clique Aqui para ver isso.