FANDOM

Careiro da Varzea-iconCareiro da Várzeabrick é um município Brazil-iconbrasileiro, localizado no Amazonas-iconAmazonasball, e gosta de pescar!

História

O Careiro da Varzea-icon Careiro da Várzeabrick nasceu como uma 3-icon3ball, e permaneceu assim até 1987 quando se tornou e naturalizou Amazonas-icon Amazonense, junto com seu irmão Careiro-iconCareiroball, ás vezes outras balls podem errar os nomes do dois, mas é fácil indentifica-los pela suas formas.

Após o nascimento de Careiro-icon Careiroball, veio Careiro da Varzea-icon Careiro da Várzeabrick. Pelo nome, já dá pra imaginar como deve ser por lá. Se você leu o artigo de Careiro-icon Careiroball, tem uma ideia de como é a cidade. Agora imagina a cidade de Careiro-iconCareiroball no meio de uma várzea. Então, é quase assim que é Careiro da Varzea-iconCareiro da Várzeabrick, só que a mente humana ainda não chega a elevado grau de percepção e imaginação. Só visitando para ver essa cidade.

Foi influenciado pela Germany-icon Alemanhaball pelo que ela gosta de trabalhar e como Careiro da Varzea-icon Careiro da Várzeabrick tem espiríto de trabalhador eles se tornaram amigos, por isso o "Trabalho" é atravessado por seu nome...

O município é tipicamente de várzea (95%), sendo o restante composto em áreas de terra firme.

Registra-se como primeiro morador da região, em 1870, o caboclo 3-iconFrancisco Ferreira. Mas somente no ano de 1938, através do Decreto-lei n.º 176, cria-se no município de Manaus-iconManausball o distrito do Careiroball. Em 1955, é desmembrado do município de Manaus-iconManausball o seu território e o Careiro da Varzea-iconCareiro da Várzeabrick passa a ser município autônomo. No mesmo ato, a Vila do Careirobrick, sede do município, é elevada à categoria de cidade.

Ele tem apenas um distrito:

  1. Porto da Balsaball

Covid-19...

O novo coronavírus  foi levado por pessoas infectadas por meio de estradas e rios, a Covid-19 chegou a quase todo o estado, com exceção de duas cidades:Envirabrick-icon Envirabrick e Ipixuna-iconIpixunaball.Predefinição:Amazonasball