FANDOM

 A cidade de Cartagoball foi fundada por volta de de 814 antes de Cristo.                      Os Cartagoballs eram descendentes dos Feniciosballs eles colonizaram o norte da África oriental o sul da Península Ibérica e as ilhas de Corsérga e de Sardenha.
Um dos principais pontos dessa rede de comércio encontra-se no sul da Península Ibérica, na atual região da Andaluzia, onde os Feniciosballs.
, fundaram diversas colônias: Gadirball, Ebususball, Malacaball, Abderaball,  entre outras.
A presença dos Feniciosballs na região, inclusive em Portugalball, lá foi atestada por uma diversidade de artefatos dos Feniciosballs.
A religião em Cartagoball, era Politeísta, que adoram outros deuses os que eram ( ou os que são) adorados eram Baal e Astarte.
Então tiveram três batalhas contra o Império Romanball uma vitória ao Cartagoball e o resto do Império Romanball.
Quase conquista o Império Romanball só que tinha uma pequena quantidade de soldados pois a maioria tinha morrido então o rei de Cartagoball volta a cidade de Cartagoball.
Então anos se passaram e o Império Romanball domina o Império de Cartagoball.
Daí em diante nunca mais foram independentes só em 1956 a Tunisiaball vira independente antes a capital era Cartagoball que vira a cidade de Túnisball que é agora a capital de Tunisiaball.
Lembrando que a Feniciaball colonizou a região de Nútima.

CAR-icon