FANDOM

Cirenaica Italianaball foi uma colônia do Reino da Itáliaball no leste da Líbiaball. Ele foi conquistado pelo Reino da Itáliaball como resultado da Guerra ítalo-Turca. Ele era rebelde e lutava pela sua independência, porem o Reino da Itáliaball forçou uma parte da sua população á migrar para campos de concentração, evitando assim o apoio da população local aos rebeldes. Em 1934, tornou-se parte da Líbia Italianaball.

História Editar

Cirenaica Italianaball tornou-se uma colônia italiana como consequência da Guerra Ítalo-Turca. Durante a década de 1920, ele costumava ser bastante rebelde e lutava contra a ocupação italiana, mas era fortemente reprimido e punido. O Reino da Itáliaball criou vários campos de concentração em seu território durante a sua primeira fase de ocupação e deportou a população local para estes campos.

Os italianos tinham o projeto de levar a população local para as terras marginais no interior e restabelecer a população italiana nas terras mais férteis, porém estes planos mudaram para obter a aprovação da população nativa.

A colônia se unificou com a Tripolitânia Italianaball para formar a Líbia Italianaball.