FANDOM

Comunidade do Pacíficoball é uma organização no Oceano Pacífico. Ela foi criada por Australia-icon Austráliaball para ajudar as outras countryballs do pacífico a se desenvolverem em diversos contextos e principalmente enfrentar o grande vilão de toda essa história!!! Sun-icon Solball.

História

Ela nasceu em 1947 quando Australia-icon Austráliaball, France-icon Françaball, Netherlands-icon Países Baixosball, New Zealand-icon Nova Zelândiaball, UK-icon RUball e USA-icon EUAball compartilhavam os mesmos interesses estratégicos.

Algum tempo depois, UK-icon RUball se retirou e deixou as suas argilas do pacífico independentes (mas ele tinha alguns problemas bipolares assim como acontece na EU-icon UEball e acabava voltando)  e Netherlands-icon Países Baixosball  teve que ir junto devido alguns problemas envolvendo uma certa countryball... Indonesia-icon Indonésiaball Com o crescentes esforços de descolonização da região novos membros acabaram surgindo e a Comunidade do Pacíficoball acabou crescendo em números.

Durante sua vida ela apoiou vários programas, como o de proteger e utilizar melhor os recursos vegetáis dos membros, criar sua própria mídia para a região e realizar o Conselho de Jogos do Pacífico Sul.

Membros