Wiki Polandball

Os proletários nada têm a perder a não ser seus grilhões. Eles têm um mundo a ganhar. Proletários de todos os países, uni-vos!
 
— Karl Marx
A propriedade é um roubo!
 
— Pierre-Joseph Proudhon
O comunismo é o enigma da história resolvido
 
— Karl Max

Comunismoball é uma ideologiaball criada pelo sociólogo alemão, Karl Marx.

É uma ideologia de estrema-esquerda, que busca alcançar o uma sociedade utópica e sem classes sociais onde o princípio da sociedade é: "Cada um deve ter o que lutou para conquistar, cada um deve ter o que necessita".

Ele acredita que a história de todas as countryballs até então existentes se baseiam na lutas de classes, os ricos vs os pobres, onde as classes mais altas criaram uma ditadura sobre as outras classes, e que hoje (desde a Guerra Civil Inglesa e a República de Cromwellball) o mundo está sob a Ditadura (ou Democracia, caso seja o Marxismo-Leninismoball) Burguesa.

Enquanto ele reconhece o papel da burguesia na história, onde dominou a Terraball com uma rede global de indústrias e consumismo revolucionando a produção, criando ferramentas e máquinas capazes de produzir muito além do necessário para sustentar a sociedade, ele acredita que os trabalhadores que produziram essas coisas são escravos do Capitalismoball, da mesma forma que que o Feudalismoball usando da religião.

Além disso, ele acredita que o "proletariado" (funcionários) deveriam ganhar mais dinheiro que os patrões, pois eles que produzem o que ele vende, logo, trabalharam mais para conquistar aquele tão suado salário (Uma questão de mérito que ele chama de "mais-valia").

E para acabar com o sofrimento que a burguesia causa no proletariado (classe trabalhadora), só pode ser encerrado com a morte da burguesia por uma revolução seguida pela "Ditadura do Proletariado" que ser estabelecida para erradicar o Capitalismoball e iniciar a transição para uma UTOPIA.

História

O Comunismoball nasceu na Europa, no Reino da Prússiaball no Império Alemãoball, quando Karl Marx condenou o capitalismo pela pobreza generalizada em todo o continente pelas grandes empresas da Revolução Industrial após um breve foda com ejaculação precoce caso incestuoso entre os filhos de Socialismoball: Comunismo Utópicoball e Babouvismoball Super fome

Relacionamentos:

Amigos:

  • Trotsky-icon.png Trotskismoball - Você pode me dizer exatamente por que foi exilado?
  • Anarchism Student Union-icon.png Anarco Comunismoball - Quer matar alguns capitalistas, filho?
  • Posadism-icon.png Posadismoball - Pode repetir isso de novo, filho? Aliens? Bombas Nucleares? Golfinhos? MAS QUE PORRA?!?!
  • Accelerationism-icon.png Aceleracionismoball - Progredir o capitalismo até seu ponto de ruptura para motivar a classe trabalhadora à revolta é uma ideia brilhante!!!
  • Left Communism-icon.png Comunismo de Esquerdaball - Não, filho, seus irmãos não são "oportunistaa" só porque discordam de você.

Aminimigos:

  • ANCOM-icon.png Anarco-Coletivismoball maldito divisor da Primeira internacional!
  • AnPac-icon.png Anarco Pacifismoball - Se você conseguir a revolução pelo pacifismo, terei respeito por você.
  • Utopian-icon.png Socialismo Utópicoball - Amada Mãe, que eu gostaria que percebesse que suas reforma não funcionam.
  • Technological Primitivism-icon.png Georgismoball - Ele foi o fundador do movimento da reforma agrária; mas ainda é um capitalista!!
  • Palermo-icon.png Comunismo Capitalistaball - Uhhhh... eu não vou falar nada.
  • AnCristo-icon.png Comunismo Cristãoball - quero dizer, você é socialista... mas também é cristão... Então, é isso. E pelo menos você é diferente do Socialismo Reacionárioball!
  • Distributism-icon.png Distributismoball - Eu chamo ele de "Socialismo Petit Bourgês"!

Inimigos:

  • Capitalism-icon.png Capitalismoball - Eu prefiro o Feudal-icon.png Feudalismoball, Não sei por que tive um filho com você!!!
  • NATO-icon.png Neo-Conservadorismoball - Então... por que ser comunista é uma coisa ruim? Na maioria das vezes, você só me explode sem me dizer o PORQUE?!!
  • Pinochet-icon.png Pinochetismoball e Chileball (Ditadura Militar) - Por favor, pare de matar meu filhos!!
    • Não
  • Plutocraciaball - Não gosto de espantalhos, polui o discurso. Mas realmente cara?
  • Feudal-icon.pngRed-icon.png Socialismo Reacionárioball - Você não sabe que os trabalhadores eram oprimidos pelos senhores feudais??! SEU ALIENADO RELIGIOSO!!!
  • Agrarianism-icon.png Agrarianismoball e Industrianismoball - Muito obrigado por oprimirem seus funcionários, por sua causa eles me botaram no poder!

Personalidade

Ele é sério sempre em tudo tende a analisar para provar que ele é o melhor para resolver o problema. Comunismoball é teoricamente simpático para com os trabalhadores vítimas de abuso e muito agressivo com ricos.

Muitas countryballs e organizaçõesballs como EUAball e NATO-icon.pngOTANball sempre agem para evitar a propagação do comunismo e criticar sua ideologia.

Galeria