FANDOM

A Queda de Constantinopla- Batalhas Decisivas -2

Constantinoplaball é a antiga capital do Império Bizantinoball que atualmente é Instambulball e sua queda significou o final definitivo do Império Romanoball e a Idade Média.

Historia:

Quando o SPQR-icon Império Romanoball se dividiu entre o Império Romano Ocidentalball e o Império Bizantinoball, o império bizantinoball fez Constantinopla para ser sua capital. Constantinoplaball era muito rico e famoso por sua fortaleza, sua muralha, suas defesas, venda de especiarias, comércio com o Oriente, etc; embora em 1204 tenha sido tomada e saqueada pelos cruzados e por algum tempo várias balls existiram chamadas Constantinopla Cruzadaball que eram partes da cidade que foram fraturadas e controladas pelos Crusader-icon cruzados e pelo Latin Empire-icon Império Latinoball até que facções/milícias bizantinas e gregas submissas ao Byzantine-icon Império Bizantinoball pegou Constantinopla de volta, mas após á sua retomada, Constantinopla ficou pobre, suja e teve uma crise econômica muito ruim ápos todos os anos de heresia latina o desregularem e só se recuperou um pouco. Esse declínio levou Constantinopla a ser lentamente anexado pelo Ottoman-icon Império Otomanoball, ao longo do século XV, até que Constantinopla finalmente caiu no pal durasso do império otomanoball Ottoman-icon.

Amigos e Inimigos:

Amigos

Inimigos: