FANDOM

Coreia do Norteball, oficialmente a República Democrática da Coreia do Norteball, é uma countryball na Ásia limitada a norte pela China-icon Chinaball e sul por SKorea-icon Coréia do Sulball. Sua argila é subdividida em 9 províncias, 2 cidades metropolitanas e sua capital é Ficheiro:Pyongyang-icon.png Pyongyangball, dando-lhe uma argila de 120.540 km² e a posição de 97ª maior countryball do mundo.

NKorea-icon Coreia do Norteball é bastante conhecida por dizer que pode em teste nuclear e recentemetne lançou alguns mísseis que assustaram Japan-icon Japãoball e USA-icon EUAball que agora querem acabar com esses testes. Ela tem um relacionamento difícil com a sua vizinha e irmã ao sul, porque ambas afirmam que são a verdadeira Coreiaball. Embora que tenha uma Força Militar grande, não é muito inteligente e ainda opera equipamentos da Guerra Fria.

Participa da UN-icon ONUball assim como todas as outras countryballs do mundo menos você Western Sahara-icon Saara Ocidentalball.

Personalidade

NKorea-icon Coreia do Norteball é bastante isolada das outras countryballs e costuma sempre se afirmar melhor que os porcos do ocidente ESCUTE BEM USA-icon EUAball, além de ser bastante nacionalista. SKorea-icon Coréia do Sulball. Ela tem muito orgulho do seu programa militar e a sua melhor forma de mostrar todo esse amor é irritando USA-icon EUAball e deixando Japan-icon Japãoball com medo de ser acertado.

Embora que ainda tenha um relacionamento difícil com SKorea-icon Coréia do Sulball, ela demonstra um pouco de simpatia com a sua irmã e até chegou a aparecer nas Olimpíadas com a bandeira da Unified Korea-icon Coreiaball unificada.

História

Coreiaball Antiga

A história da NKorea-icon Coreia do Norteball começou por volta de 80.000 aC, enquanto os siberianos estavam chegando a esta região, e em 2333 aC, fez o primeiro reino, chamado 1-icon Gojoseonball. Depois que ele foi morto por Han-icon Hanball, havia vários outros países até que houve quatro countryballs, chamados Goguryeo-icon Goguryeoball, Silla-icon Sillaball, Baekje-icon Baekjeball e Gaya-icon Gayaball. Gaya-icon Gayaball, que estava entre Silla-icon Sillaball e Baekje-icon Baekjeball, mais tarde caiu, e os três reinos lutavam constantemente entre si.

Silla-icon Sillaball acabou conquistando o resto e fez a Silla Unificada. No entanto, Silla perdeu as províncias da Manchúria e Marítima da Sibéria, que originalmente tinham sido a terra de Goguryeo-icon Goguryeoball, e foi ocupada pelo Tang-icon Tangball. Neste período, ele construiu muitos templos budistas. Além disso, viveu como unificado durante séculos, até que 1-icon Taebongball e Baekje-icon Baekjeball posteriormente nasceram e constantemente invadiram seu pai. 1-icon Taebongball foi morto por Goryeo-icon Goryeoball. Goryeo-icon Goryeoball também matou Baekje-icon Baekjeball mais tarde. Silla-icon Sillaball estava sofrendo até então e cometeu suicídio.

Enquanto isso, no norte, havia 1-icon Balhaeball, que foi descendente de Goguryeo-icon Goguryeoball. 1-icon Balhaeball lutou arduamente com os países vizinhos e fez fronteira com Silla-icon Sillaball a Sul, com a baía de Bohai a oeste, com a Manchúria do Norte a norte e com o mar de Okhotsk a leste. 1-icon Balhaeball liderou o auge coreano. No entanto, 1-icon Balhaeball acabou por ser destruido por 1-icon Liaoball e os descendentes foram para Goryeo-icon Goryeoball.

Goryeo-icon Goryeoball foi muito indulgente no budismo e fez muitos templos. Esta foi a época em que muitos templos budistas e infra-estruturas foram feitas. Além disso, Goryeo-icon Goryeoball tentou restaurar a região da Manchúria. No entanto, infelizmente, Genghis Kan invadiu Goryeo-icon Goryeoball e destruiu a maior parte da cultura florescente. Grande parte do templo ainda permanece destruída ou desapareceu depois que os mongóis os incendiaram. Os soldados de Goryeo-icon Goryeoball lutaram muito, mas o governo se rendeu e eles também tiveram que fazer isso.

Goryeo-icon Goryeoball estava prestes a se tornar completamente parte do Mongol Empire-icon Império Mongolball, até Joseon-icon Joseonball nascer. O Mongol Empire-icon Império Mongolball caiu e desapareceu.

Joseon-icon Joseonball tinha a dinastia mais florescente de todas, e construiu enormes prédios e tesouros luxuosos. Ele fez a língua coreana, Joseon-icon Joseonball também gostou da dinastia chinesa atual Ming-icon Mingball, e enviou muitos tesouros e missionários para a China. Em 1592, uma enorme invasão japonesa desembarcou na Coréia. Quando as coisas se foram e não havia esperança, um almirante chamado Yin Sun-sin empurrou os enormes 330 navios japoneses de volta ao Japão com apenas 12 navios. Yi Sun-sin ainda é considerado como um herói nacional até hoje na Coreia do Norteball. (E no norte também).

Mais tarde, Joseon-icon Joseonball foi invadido por Qing-icon Qingball, porque Joseon-icon Joseonball se recusou a ajudar Qingball, mas ajudou os moribundos Ming-icon Mingball. Joseon-icon Joseonball conseguiu empurrá-los de volta, e teve alguns anos pacíficos, mas teve que pagar tributos aos Qing-icon Qingball. A Coréiaball acabou conquistando independência total da Chinaball em 1895. Tornou-se o Korea Empire-icon Império Coreanoball.

Domínio do Japãoball e Grande Guerra

Mais tarde, em 1910, Japanese Empire-icon Império do Japãoball matou o Korea Empire-icon Império Coreanoball. Eles colonizaram a Coreia do Norteball por 35 anos (1910-1945) e estupraram e torturaram e massacraram muitas pessoas. Eles até os usaram para experimentos humanos, buchas de canhão e trabalho forçado. Coreia do Norteball e sua irmã SKorea-icon Coréia do Sulball nasceram em 1917 e liderou o 1º movimento de independência em 1919 e mais tarde liderou o Exército de Libertação da Coreia durante a 2ª Guerra Mundial.

Alguns japoneses ainda negam essa história, e é por isso que as relações sul-coreanas-japonesas não são boas.

Guerra Fria e Atualidade

A Coréia foi libertada em 1945, o pai da NKorea-icon Coréia do Norteball morreu torturado pelo Japanese Empire-icon Império do Japãoball. NKorea-icon Coréia do Norteball se tornou uma grande amiga da Soviet-icon URSSball que a ensinou o comunismo enquanto a sua irmã se envolveu com USA-icon EUAball que a ensinou o oposto E PIOR disso.

Depois de ganhar apoio da sua grande amiga Soviet-icon URSSball, ela tentou unificar toda a Coréiaball em um único regime certamente o melhor deles!, chegando a quase matar SKorea-icon Coreia do Sulball, mas foi empurrada por USA-icon EUAball e teve que pedir ajuda a China-icon Chinaball para evitar ser removida.

Por muitos anos ela se manteve em melhores condições que a sua irmã ao sul, mas tudo começou a mudar depois que Soviet-icon URSSball morreu e SKorea-icon Coreia do Sulball investiu pesadamente em sua educação, deixando a NKorea-icon Coreia do Norteball presa na pobreza, culto a personalidade e facinada pelo militarismo que acabou estragando cada vez mais sua relação com as outras countryballs.

Apesar disso, ela já se encontrou com a sua irmã em algumas ocasiões e até estendeu uma bandeira da Coreiaball unificada nos jogos olímpicos. Também fez alguns acordos com USA-icon EUAball para parar de jogar bombas nucleares próximas aos seus vizinhos grande China-icon Chinaball também não gostou muito disso....

Galeria