FANDOM

Coreia do Sulball, oficialmente a República da Coreiaball a verdadeira e única!, é uma countryball penínsular na Ásia limitada a norte por NKorea-icon Coréia do Sulball. Sua argila é dividida em 8 cidades metropolitanas / especiais, 9 províncias e sua capital é Seul-icon Seulball, dando-lhe uma argila de 100.363 km² e a posição de 107ª maior countryball do mundo.

Recentemente ela se encontrou com a sua irmã amante de armas nucleares NKorea-icon Coréia do Norteball para discutir sobre a reconciliação entre as duas que estavam brigadas desde a tentativa falhada de NKorea-icon Coréia do Norteball de tentar invadir o sul durante a Guerra da Coréia. Ela é uma countryball bastante segura, apesar de outras countryballs não acharem isso, bem como tem a mais rápida velocidade de internet do mundo. Goza de um estilo de vida moderno e decente e vive com Jeju-icon Jejuball, que é considerada a ilha mais limpa e natural do mundo graças a sua política ecologicamente correta.

Assim como quase todas as outras countryballs que vivem na Earth-icon Terraball, a SKorea-icon Coréia do Sulball faz parte da UN-icon ONUball.

Personalidade

História

A história da South Korea-icon Coreia do Sul começou por volta de 80.000 aC, enquanto os siberianos estavam chegando a esta região, e em 2333 aC, fez o primeiro reino, chamado 1-icon Gojoseonball. Depois que ele foi morto por Han-icon Hanball, havia vários outros países até que houve quatro countryballs, chamados Goguryeo-icon Goguryeoball, Silla-icon Sillaball, Baekje-icon Baekjeball e Gaya-icon Gayaball. Gaya-icon Gayaball, que estava entre Silla-icon Sillaball e Baekje-icon Baekjeball, mais tarde caiu, e os três reinos lutavam constantemente entre si.

Silla-icon Sillaball acabou conquistando o resto e fez a Silla Unificada. No entanto, Silla perdeu as províncias da Manchúria e Marítima da Sibéria, que originalmente tinham sido a terra de Goguryeo-icon Goguryeoball, e foi ocupada pelo Tang-icon Tangball. Neste período, ele construiu muitos templos budistas. Além disso, viveu como unificado durante séculos, até que 1-icon Taebongball e Baekje-icon Baekjeball posteriormente nasceram e constantemente invadiram seu pai. 1-icon Taebongball foi morto por Goryeo-icon Goryeoball. Goryeo-icon Goryeoball também matou Baekje-icon Baekjeball mais tarde. Silla-icon Sillaball estava sofrendo até então e cometeu suicídio.

Enquanto isso, no norte, havia 1-icon Balhaeball, que foi descendente de Goguryeo-icon Goguryeoball. 1-icon Balhaeball lutou arduamente com os países vizinhos e fez fronteira com Silla-icon Sillaball a Sul, com a baía de Bohai a oeste, com a Manchúria do Norte a norte e com o mar de Okhotsk a leste. 1-icon Balhaeball liderou o auge coreano. No entanto, 1-icon Balhaeball acabou por ser destruido por 1-icon Liaoball e os descendentes foram para Goryeo-icon Goryeoball.

Goryeo-icon Goryeoball foi muito indulgente no budismo e fez muitos templos. Esta foi a época em que muitos templos budistas e infra-estruturas foram feitas. Além disso, Goryeo-icon Goryeoball tentou restaurar a região da Manchúria. No entanto, infelizmente, Genghis Kan invadiu Goryeo-icon Goryeoball e destruiu a maior parte da cultura florescente. Grande parte do templo ainda permanece destruída ou desapareceu depois que os mongóis os incendiaram. Os soldados de Goryeo-icon Goryeoball lutaram muito, mas o governo se rendeu e eles também tiveram que fazer isso.

Goryeo-icon Goryeoball estava prestes a se tornar completamente parte do Mongol Empire-icon Império Mongolball, até Joseon-icon Joseonball nascer. O Mongol Empire-icon Império Mongolball caiu e desapareceu.

Joseon-icon Joseonball tinha a dinastia mais florescente de todas, e construiu enormes prédios e tesouros luxuosos. Ele fez a língua coreana, Joseon-icon Joseonball também gostou da dinastia chinesa atual Ming-icon Mingball, e enviou muitos tesouros e missionários para a China. Em 1592, uma enorme invasão japonesa desembarcou na Coréia. Quando as coisas se foram e não havia esperança, um almirante chamado Yin Sun-sin empurrou os enormes 330 navios japoneses de volta ao Japão com apenas 12 navios. Yi Sun-sin ainda é considerado como um herói nacional até hoje na Coreia do Sul. (E no norte também).

Mais tarde, Joseon-icon Joseonball foi invadido por Qing-icon Qingball, porque Joseon-icon Joseonball se recusou a ajudar Qingball, mas ajudou os moribundos Ming-icon Mingball. Joseon-icon Joseonball conseguiu empurrá-los de volta, e teve alguns anos pacíficos, mas teve que pagar tributos aos Qing-icon Qingball. A Coréia acabou conquistando independência total da China em 1895. Tornou-se o Korea Empire-icon Império Coreanoball.

Mais tarde, em 1910, Japanese Empire-icon Império do Japãoball matou o Korea Empire-icon Império Coreanoball. Eles colonizaram a Coreia do Sul por 35 anos (1910-1945) e estupraram e torturaram e massacraram muitas pessoas. Eles até os usaram para experimentos humanos, buchas de canhão e trabalho forçado. Coreia do Sul e seu irmão NKorea-icon Coreia do Norteball nasceram em 1917 e liderou o 1º movimento de independência em 1919 e mais tarde liderou o Exército de Libertação da Coreia durante a 2ª Guerra Mundial.

Alguns japoneses ainda negam essa história, e é por isso que as relações sul-coreanas-japonesas não são boas.

A Coréia foi libertada em 1945, o pai da SKorea-icon Coréia do Sulball morreu torturado pelo Japanese Empire-icon Império do Japãoball. SKorea-icon Coréia do Sulball tornou-se um bom amigo do USA-icon EUAball, e foi ensinado o capitalismo, em contraste com Soviet-icon União Soviéticaball sendo amigo de seu irmão e ensinado-lhe o comunismo.

Em 1950, o irmão da SKorea-icon Coréia do Sulball invadiu o barro, mas USA-icon EUAball e os seus amigos da UN-icon ONUball ajudaram a SKorea-icon Coréia do Sulball, até China-icon Chinaball veio para NKorea-icon Coreia do Norteball. Um armistício foi assinado em 1953, mas a fronteira entre suas casas ainda está fortemente armada.

A Guerra da Coréia, entre 1950 e 1953, deixou a península coreana divida e profundamente empobrecida. A SKorea-icon Coréia do Sulball teve um PIB per capito menor do que o de muitos países da África. A SKorea-icon Coréia do Sulball era pobre, irrelevante, faminta e triste.

Após a Guerra da Coreia, Soviet-icon URSSball e USA-icon EUAball apoiou ditaduras rivais - Kim II-Sung no Norte, e Syngman Rhee, mais tarde Park Chung-hee, no sul. Ambas as countryballs iniciaram seu processo de reconstrução e industrialização. Inicialmente, NKorea-icon Coreia do Norteball estava à frente de seu irmão, mas eventualmente a SKorea-icon Coréia do Sulball eclipsou seu irmão e se tornou um dos Tigres Asiáticos. No final da década de 1980, a ditadura militar foi substituída por uma democracia.

Em 1988, a NKorea-icon e boicotou os Jogos Olímpicos da SKorea-icon Coréia do Sulball em Seul-icon Seulball. Eles marcharam sob uma bandeira coreana unida em 2018, dando esperança de que seu irmão pudesse ser curado e sua vida se transformasse. Hoje, a countryball é uma das maiores economias do mundo e uma gigante industrial. Além disso, a SKorea-icon Coréia do Sulball conseguiu isso com poucos recursos naturais, tanto que é o quarto maior importador de petróleo do mundo. Mas como a countryball conseguiu promover essa mudança?.

Simples: priorizar a educação de sua população ao ponto de o país erradicar a iletracia ainda em 1960, realizando grandes reformas econômicas que trouxeram investimentos de várias countryballs (com maior liberdade de mercado e reduzindo bastante a burocracia) e investindo pesadamente em tecnologia.

Símbolos Nacionais

"홍익인간 "

Esses são alguns dos símbolos da SKorea-icon Coréia do Sulball.

Como Desenhar

Para desenhar a countryball da SKorea-icon Coréia do Sulball, basta seguir os seguintes passos:

  • Desenhe uma countryball sem utilizar circletool;
  • Pinte um fundo branco com um taegeuk no meio cercado por quatro grupos variados de faixas preta (☰ no canto superior esquerdo, ☲ no canto inferior esquerdo, ☵ no canto superior direito e ☷ no canto inferior direito);
  • Adicione os olhos e acabou.

Cores da Bandeira

Nome da Cor RGB CMYK HEX
Branco 255, 255, 255 Sem Dados #FFFFFF
Vermelho 205, 46, 58 Sem Dados #CD2E3A
Azul 0, 71, 160 Sem Dados #0047A0
Preto 0, 0, 149 Sem Dados #000000

Galeria

Predefinição:Coreiaball

1ball-icon Middle-east-4ball-icon Continente Asiatico Middle-east-4ball-icon 1ball-icon
Organizações Arab League-icon Liga ArábeballBRICS-icon BRICSbricksEurasian Union-icon União Euro-AsiáticaballASEAN-icon ASEANmoeda
Middle-east-4ball-icon Oriente Próximo Saudi Arabia-icon Arábia SauditaballArmenia-icon ArmêniaballAzerbaijan-icon AzerbaijãoballBahrain-icon BahreinballQatar-icon CatarballCyprus-icon Chipreball (Northern Cyprus-icon Chipre do Norteball) • UAE-icon EAUballGeorgia-icon Geórgiaball (Abkhazia-icon AbecásiaballSouth Ossetia-icon Ossétia do Sulball) • Iran-icon IrãballIraq-icon IraqueballIsrael-icon IsraelcubeJordan-icon JordâniaballKuwait-icon KuwaitballLebanon-icon LíbanoballOman-icon OmãballPalestine-icon PalestinaballSyria-icon SíriaballTurkey-icon TurquiaballYemen-icon Iêmenball
Médio Oriente Afghanistan-icon AfeganistãoballBangladesh-icon BangladeshballButan-icon ButãoballIndia-icon ÍndiaballMaldives-icon MaldivasballNepal-icon NepalRawrPakistan-icon PaquistãoballSri Lanka-icon Sri Lankaball
Ásia Central Kazakh-icon CazaquistãobrickKyrgyz-icon QuirguistãoballRussia-icon RússiaballTajik-icon TadjiquistãoballTurkmen-icon TurcomenistãoballUzbek-icon Uzbequistãoball
1ball-icon Extremo Oriente Brunei-icon BrunéiballCambodia-icon CambojaballChina-icon ChinaballNorth Korea-icon Coréia do NorteballSKorea-icon Coréia do SulballPhilippines-icon FilipinasballIndonesia-icon IndonésiaballJapan-icon JapãoballLaos-icon LaosballMalaysia-icon MalásiaballMongolia-icon MongóliaballMyanmar-icon MyanmarballRussia-icon RússiaballSingapore-icon TringapuraThailand-icon TailândiaballTaiwan-icon TaiwanballEast Timor-icon Timor-LesteballVietnam-icon Vietnãball
Dependências Australia-icon Australiaball (Christmas Island-icon Ilha ChristmasCocos Islands-icon Ilhas Cocos) • China-icon Chinaball (Hong Kong-icon Hong KongballMacau-icon Macauball) • UK-icon RU (British Indian Ocean Territory-icon TBOÍball)