FANDOM

Coreia do Sulball, oficialmente República da Coreia do Sul, é uma countryball soberana que vive no leste da Ásia, ocupando a parte sul da península coreana. Suas fronteiras são limitadas pela Coreia do Norteball, o irmão obcecado por armas nucleares, e do outro lado pelo Mar do Japão / Mar do Leste. O país é divido em 8 províncias, seis cidades metropolitanas que atuam como suas próprias entidades, incluindo sua capital, Seulball, dando uma área total de 99,392 km², tornando-o 107º maior país do mundo. A partir de 2016, a Coréia do Sul mantém uma população de cerca de 51,25 milhões de habitantes, literalmente mais da metade do tamanho de seu irmão.

Sendo um país altamente avançado e ecologicamente correto, com altas relações diplomáticas, a Coreia do Sul tem a capacidade de participar da OCDEball e OMCball. A Coréia do Sul também é um dos membros do G20 (ou Grupo dos Vinte), um clube formado pelas countryballs que têm as 19 maiores economias mais o UEball.

Outras balls pensam que a Coréia do Sul é perigosa, mas seu irmão só fala, fala e fala palavrões. A segurança da Coréia do Sul é como a primeira do mundo, e a velocidade de internet também é a primeira. Coreai do Sul goza de estilo de vida moderno e decente, e vive com Jejuball, que é considerada a ilha mais limpa e natural do mundo.

O aniversário da Coreia do Sul é 15 de agosto, e é sinal astrológico de Leão.

História Editar

A história da Coreia do Sul começou por volta de 80.000 aC, enquanto os siberianos estavam chegando a esta região, e em 2333 aC, fez o primeiro reino, chamado Gojoseonball. Depois que ele foi morto por Hanball, havia vários outros países até que houve quatro countryballs, chamados Goguryeoball, Sillaball, Baekjeball e Gayaball. Gaya, que estava entre Silla e Baekje, mais tarde caiu, e os três reinos lutavam constantemente entre si.

Sillaball acabou conquistando o resto e fez a Silla Unificada. No entanto, Silla perdeu as províncias da Manchúria e Marítima da Sibéria, que originalmente tinham sido a terra de Goguryeo, e foi ocupada pelo Tangball. Neste período, ele construiu muitos templos budistas. Além disso, viveu como unificado durante séculos, até que Taebongball e Baekjeball posteriormente nasceram e constantemente invadiram seu pai. Taebongball foi morto por Goryeoball. Goryeoball também matou Baekjeball mais tarde. Sillaball estava sofrendo até então e cometeu suicídio.

Enquanto isso, no norte, havia Balhaeball, que foi descendente de Goguryeoball. Balhae lutou arduamente com os países vizinhos e fez fronteira com Silla a Sul, com a baía de Bohai a oeste, com a Manchúria do Norte a norte e com o mar de Okhotsk a leste. Balhae liderou o auge coreano. No entanto, Balhae acabou por ser destruido por Liaoball, os descendentes foram para Goryeo.

Goryeoball foi muito indulgente no budismo e fez muitos templos. Esta foi a época em que muitos templos budistas e infra-estruturas foram feitas. Além disso, Goryeo tentou restaurar a região da Manchúria. No entanto, infelizmente, Genghis Kan invadiu Goryeo e destruiu a maior parte da cultura florescente. Grande parte do templo ainda permanece destruída ou desapareceu depois que os mongóis os incendiaram. Os soldados de Goryeo lutaram muito, mas o governo se rendeu e eles também tiveram que fazer isso.

Goryeoball estava prestes a se tornar completamente parte do Império Mongolball, até Joseonball nascer. O Império Mongolball caiu e desapareceu.

Joseonball tinha a dinastia mais florescente de todas, e construiu enormes prédios e tesouros luxuosos. Ele fez a língua coreana, Joseonball também gostou da dinastia chinesa atual Mingball, e enviou muitos tesouros e missionários para a China. Em 1592, uma enorme invasão japonesa desembarcou na Coréia. Quando as coisas se foram e não havia esperança, um almirante chamado Yin Sun-sin empurrou os enormes 330 navios japoneses de volta ao Japão com apenas 12 navios. Yi Sun-sin ainda é considerado como um herói nacional até hoje na Coreia do Sul. (E no norte também).

Mais tarde, Joseonball foi invadido por Qingball, porque Joseonball se recusou a ajudar Qingball, mas ajudou os moribundos Mingball. Joseonball conseguiu empurrá-los de volta, e teve alguns anos pacíficos, mas teve que pagar tributos aos Qingball. A Coréia acabou conquistando independência total da China em 1895. Tornou-se o Império Coreanoball.

Mais tarde, em 1910, Império do Japãoball matou o Império Coreanoball. Eles colonizaram a Coreia do Sul por 35 anos (1910-1945) e estupraram e torturaram e massacraram muitas pessoas. Eles até os usaram para experimentos humanos, buchas de canhão e trabalho forçado. Coreia do Sul e seu irmão Coreia do Norteball nasceram em 1917 e liderou o 1º movimento de independência em 1919 e mais tarde liderou o Exército de Libertação da Coreia durante a 2ª Guerra Mundial.

Alguns japoneses ainda negam essa história, e é por isso que as relações sul-coreanas-japonesas não são boas.

A Coréia foi libertada em 1945, o pai da Coréia do Sul morreu torturado pelo Império do Japãoball. Coreia do Sul tornou-se um bom amigo do EUAball, e foi ensinado o capitalismo, em contraste com União Soviéticaball sendo amigo de seu irmão e ensinado-lhe o comunismo.

Em 1950, o irmão da Coreia do Sul invadiu o barro, mas EUAball e os seus amigos da ONUball ajudaram a Coreia do Sul, até Chinaball veio para Coreia do Norteball. Um armistício foi assinado em 1953, mas a fronteira entre suas casas ainda está fortemente armada.

A Guerra da Coréia, entre 1950 e 1953, deixou a península coreana divida e profundamente empobrecida. A Coreia do Sul teve um PIB per capito menor do que o de muitos países da África. A Coreia do Sul era pobre, irrelevante, faminta e triste.

Após a Guerra da Coreia, URSSball e EUAball apoiou ditaduras rivais - Kim II-Sung no Norte, e Syngman Rhee, mais tarde Park Chung-hee, no sul. Ambas as countryballs iniciaram seu processo de reconstrução e industrialização. Inicialmente, Coreia do Norteball estava à frente de seu irmão, mas eventualmente a Coreia do Sul eclipsou seu irmão e se tornou um dos Tigres Asiáticos. No final da década de 1980, a ditadura militar foi substituída por uma democracia.

Em 1988, a Coreia do Norte boicotou os Jogos Olímpicos da Coreia do Sul em Seul. Eles marcharam sob uma bandeira coreana unida em 2018, dando esperança de que seu irmão pudesse ser curado e sua vida se transformasse.

Hoje, a countryball é uma das maiores economias do mundo e uma gigante industrial. Além disso, a Coreia do Sul conseguiu isso com poucos recursos naturais, tanto que é o quarto maior importador de petróleo do mundo. Mas como a countryball conseguiu promover essa mudança?

Simples: priorizar a educação de sua população ao ponto de o país erradicar a iletracia ainda em 1960, realizando grandes reformas econômicas que trouxeram investimentos de várias countryballs (com maior liberdade de mercado e reduzindo bastante a burocracia) e investindo pesadamente em tecnologia