FANDOM

Croatia-icon Croáciaball é uma countryball localizada na Europa, na encruzilhada da Europa central, sudeste da Europa e Mediterrâneo. Ela faz fronteira com a Bosnia-icon Bósniaball ao norte, leste e sul (devido ao fato de que seu barro circunda o da Bosnia-icon Bósniaball) junto com o Mar Mediterrâneo no sul, o Serbia-icon Sérviaball ao nordeste, a Slovenia-icon Eslovêniaball ao noroeste e Hungary-icon Hungriaball ao norte, junto com esta faixa minúscula da terra no sudeste que têm com Montenegro-icon Montenegroball. Ela está dividido em 20 municípios, incluindo a capital Zagreb-icon Zagrebball localizado no noroeste, dando-lhe uma área total de 21.851 milhas quadradas, tornado-a o 127º maior país do mundo. A partir de 2018, ela mantém uma população de cerca de 4,105 milhões de habitantes.

Ela faz parte da UE-icon EUball, NATO-icon OTANball e tenta remover o kebab, mas ela tem problemas com a Serbia-icon Sérviaball, então geralmente os deixa em paz. A Croáciaball é classificada como o país europeu mais bonito do mundo. A bela costa Adriática é um paraíso para os turístas, que dão muito dinheiro.

HistóriaEditar

Os croatas chegaram aos bálcãs no século V. No início do século 8, ele foi o Duchy of Croatia-icon Ducado da Croáciaball, a quem Venice-icon República de Venezaball intitulou "o pior ducado dos eslavos" por sua pirataria desenfreada, comportamento bélico e por forçar os venezianos a prestar-lhe homenagem. Ele é lembrado como carinho na Croáciaball como um dos senhores da guerra mais famosos. Em 925, ele se tornou um Kingdom of Croatia-icon Reino stronk.

Mais tarde, costumava ser um reino stronk, mas depois se junto á Hungary-icon Hungriaball em uma união pessoal, mas depois de algumas semanas ele queria sair, porque o Kingdom of Hungary-icon Reino da Hungriaball e Habsburg-icon Império Austríacoball criaram uma união e Kingdom of Croatia-icon Reino da Croáciaball não tinha diretos sobre a Austria-Hungary-icon Áustria-Hungriaball

Croáciaball tornou-se parte da Yugoslavia-icon Iugoslávia depois da Primeira Guerra Mundial. Em 1941, a Croáciaball tornou-se o Independent State of Croatia-icon Estado Independente da Croáciaball, um fantoche da Nazi-icon Alemanha Nazistaball.

Croatia-icon Croáciaball removeu alguns sérvios em Jasenovac. Serbia-icon Sérviaball ficou muito brava por causa disso. Depois da guerra, {[I|Croatia}} Croácia voltou a fazer parte da Yugoslavia-icon Iugosláviaball, mas desta vez era um estado multiétnico socialista, com o grande presidente croata Josip Broz Tito.

A Guerra da Pátria começou em 1991, quando a Croatia-icon Croáciaball queria sair da Yugoslavia-icon Iugosláviaball, juntamente com a Slovenia-icon Eslovêniaball, mas SR Serbia-icon RS da Sérviaball queria criar uma Grande Sérviaball e não gostou que eles declarassem independência, então atacou.

Após a separação da Yugoslavia-icon Iugosláviaball, Croatia-icon Croáciaball se encontrou em uma posição muito difícil, porque Serbia-icon Sérviaball controlava mais de 90% dos equipamentos da antiga Yugoslavia-icon Iugosláviaball e foi negada a ajuda de outros por causa de sanções. Os primeiros a reconhecer sua independência foram Slovenia-icon Eslovêniaball, Ukraine-icon Ucrâniaball, Germany-icon Alemanhaball e Vatican-icon Vaticanoball. Croatia-icon Croáciaball tentou com todas as suas forças e pensou em defender sua argila e ela conseguiu, mas Serbia-icon Sérviaball era mais moderna e mais forte em númerodo que ela.

Croatia-icon Croáciaball recuperou sua força e atacou a Serbia-icon Sérviaball e em 2 dias recuperou metade da sua argila e conquistou metade da Bosnia-icon Bósniaball, terminando a Guerra da Pátria e ganhando a independência total.

Mais tarde ela se tornou membro da UE-icon UEball e NATO-icon OTANball,

GaleriaEditar