FANDOM

Cubaball é uma representação de Cuba, é uma bola isolada no mar do Caribe ou na América Central no mar, ele costuma ser socialista na raça mais com a morte de Fidel Castro e a entrada de Raul Castro (O famoso traidor porco capitalista que assumiu o poder) de Cuba em 2008) Cuba está fazendo uma bola capitalista (com isso ele começou a ser amigo dos EUA em 2015) ele gosta de fumar um charuto, Cubaball tem um índice de alfabetização de 99,8% (números duvidosos) que é comido que bom para um ball socialista

História: Editar

Numa terra bem distante (nem tanto se você morar nas Américas), onde hoje é Cuba Caveballs (Mais especificamente 3balls e 7balls); então eles vivem de boa até a chegada dos espanhois em 1510, Cubaball se chama vila de Baracoaball, Não mesmo ano em Espanha, estabeleceu-se a Capitania-Geral de Cubaball, a primeira administração da região, que englobava, além do território atual de Cubaball, a Flóridaball e a Luisiana espanhola. Durante a colonização, a Espanhaball investiu em monoculturas de açúcar e tabaco, usando o sistema de plantio, que não é o primeiro a contar com a mão de obra escrava da 3ball. Cerca de trinta anos depois da chegada dos espanhóis, uma população de 3 e 7 bolas já foi reduzida em 120 mil para algumas vítimas, devido a vários fatores, como doenças, maus tratos e extermínio. Com a redução, a mão-de-obra começou a ficar escassa. Por isso, na Espanhaball, que havia dado início à exploração de minas, começou a substituir os nativos por 8balls, parecia que ocorreu em outras colônias espanholas e portuguesas na América.

Independência e domínio americano Editar

Os primeiros movimentos em favor da independência da ilha datada do século XVIII, quando um Espanhaball exige monopólio na comercialização de tabaco cubano, em razão da valorização deste mercado internacional. Os produtores de tabaco, conhecidos como  vergueiros , se revoltaram, num movimento conhecido como Insurreição dos Vergueiros. No século seguinte houve outros movimentos pró-independência, influenciados por movimentos semelhantes em outras colônias. Todos foram contatados pela administração colonial cubana, que não conseguiram conciliar os interesses da elite local com a Coroa Espanhola. A luta armada começou a acontecer em 10 de outubro de 1868, num movimento denominado  Grito de Yara. um advogado cubano, em 1868, organizou um movimento denominado "República em Armas". Essa revolta contou com o apoio de várias nações americanas e dos Estados Unidosball, mas o Espanhaball continuou ou seu domínio sobre uma ilha. Posteriormente, foi organizado outro movimento, liderado por 4 cubanos, sendo o último até hoje considerado um dos heróis da independência cubana. A tática dos guerrilheiros foi ocupada faixas do litoral e alguns pontos estratégicos. A Espanhaball tomou uma iniciativa e realizou o que foi denominado de  reconcentração, que consistem em bolas camponesas isoladas em campos de concentração. Como se tornou até a intervenção dos Estados Unidos durante a Guerra de Independência Cubana, em 1898, fato considerado ou estopim da Guerra Hispano-Americana. Com uma derrota na guerra, em 10 de dezembro de 1898, a Espanhaball reconheceu a independência de Cubaball, além do ceder Porto Ricoball aos Estados Unidosball, através da assinatura do Tratado de Paris. Entretanto, os EUA passaram a ter grande influência sobre o novo país, que foi governado durante quatro anos por uma junta militar que defende os interesses americanos. No dia 20 de maio de 1902, foi proclamada a república em Cubaball, mas o governo norte-americano, em 1901, havia convencido a Assembleia Constituinte cubana a incorporar um índice à Constituição da República, uma Emenda Platt, pela qual se concedia, nos Estados Unidos, o direito de intervir nos assuntos internos da nova república, negando à ilha, bem como na ilha de Porto Ricoball, uma condição jurídica nacional, ou limitando sua soberania e independência por 58 anos . Assim sendo, Cubaball manteve, mesmo após a independência, uma estrutura econômica semelhante à dos tempos coloniais, com base na exportação de açúcar. De 1934 a 1959, Um cubano foi dirigido de facto  de Cuba, ocupando uma presidência de 1940 a 1944 e de 1952 a 1959. A presidência de Cubaball de Batista impõe enormes regulações à economia, ou traz grandes problemas para a população. O desemprego se tornava um problema medido nos jovens que gravaram no mercado de trabalho não conseguiu encontrar uma função para executar. A classe média, cada vez mais insatisfeita, com pouco nível de qualidade de vida, se torna cada vez mais em Cubaball de Batista. Ainda durante essa época, Cubaball transforma uma espécie de "ilha dos prazeres" dos turistas americanos. Aproveitando o clima agradável tropical e a beleza das paisagens naturais, foi construída toda uma infraestrutura voltada para os visitantes estrangeiros. Nesse cenário, a corrupção governamental, a jogatina de cassinos, o uso indiscriminado de drogas e o incentivo à prostituição. À época, per capita  de carnes, vegetais, cereais, automóveis, telefones e rádios, apesar de todos esses bens estarem concentrados nas mãos de uma pequena elite e de investidores estrangeiros.

Revolução Editar

Reagindo a essa situação de desigualdade, um grupo de guerrilheiros comandado por Fidel Castro começou a lutar contra o governo cubano em 1956. Após dois anos de combate, um guerrilheiro havia conquistado um simpatia popular. Em 1º de janeiro de 1959, conseguiu derrubar o governo de Cubaball de Batista. Após uma tomada de poder, uma revolução tomou rumos socialistas. Cresceram, então, os conflitos entre o novo governo e os interesses norte-americanos. Em 1961, uma força militar treinada e financiada pelo governo dos EUAde John F. Kennedy, composto por cubos exilados, tenta invadir o país através da baía dos Porcos. No ano seguinte, Cubaball foi expulso pela Organização dos Estados Americanos (OEAball) graças à influência dos Estados Unidosball, sendo readmitido 47 anos depois. No mesmo ano, o governo norte-americano impôs um embargo econômico que perdura até os dias de hoje. Os túmulos conflitos de interesse entre Cubaball e Estados Unidosball terminaram forçando uma aproximação do governo cubano com a União Soviética. Em 1962, Cuba permitiu a instalação, em seu território, de mísseis nucleares soviéticos (Isso deu uma treta). Após quase cinquenta e três anos de governo de Castro, o Cubaball exibe seus melhores resultados no campo social, após remoção ou analfabetismo, implementa um sistema de saúde pública universal, diminui as taxas de mortalidade infantil e reduz o índice de exercício. Com uma dissolução da União Soviética, em 1991, uma situação econômica de Cubaball tornou-se extremamente delicada, uma vez que os principais mercados comerciais do país eram mantidos com o regime soviético, que compreendem 60% do açúcar e suprimentos de petróleo e manufaturas. Atualmente, Cuba é o único país socialista do Ocidente, e um dos poucos do mundo, ao lado da Chinaball , da Coreia do Norteball, do  Vietnãball  e do  Laosball .

GaleriaEditar