FANDOM

Cubaball, oficialmente a República de Cubaball, é uma countryball insular na América Central dentro do mar do caribe. Sua argila é dividida em 15 províncias e sua capital é Havana-icon Havanaball, dando-lhe uma argila de 110.861 km² e a posição de 105ª maior countryball do mundo.

Ele costuma ser bastante isolado por causa de USA-icon EUAball o atrapalhando o tempo todo e é uma das últimas countryballs comunistas do mundo, embora que Cuba-icon Cubaball esteja se tornado mais capitalista. Sua atividade preferida é fumar um charuto e comer qualquer coisa derivada de leite.

Assim como todas as outras countryballs do mundo, ele faz parte da UN-icon ONUball bem como da OEA-icon OEAball juntamente com os seus vizinhos da América.

Personalidade

História

Nascimento e Colonização

Cuba-icon Cubaball nasceu como um 3-icon 3ball comum na América até Spanish Empire-icon Império Espanholball decidir ir para as índias e acabar achando-o. Ele ficou morando com Spanish Empire-icon Vice-Reino da Nova Espanhaball até ele declarar a independência e Cuba-icon Cubaball ficar sozinho com Puerto Rico-icon Porto Ricoball.

Ele foi uma das countryballs que mais ficaram com Spain-icon Espanhaball até ele se revoltar com a ajuda das countryballs americanas e intervenção de USA-icon EUAball, saindo livre para viver sua vida... Como domínio de USA-icon EUAball.

Domínio Americano

Depois da sua independência em 1898, USA-icon EUAball começou a ter grande influência e interesse sobre as ilhas cubanas e, depois que a Republic of Cuba-icon República de Cubaball (1902-1958) foi proclamada, a constituição cubana garantia direitos aos interesses americanos.

Ficou servindo como "ilha dos prazeres" para USA-icon EUAball passar suas férias em um lugar de clima agradável, apesar de todos os problemas de bem-estar sofridos pela população e grande desemprego.

Viva La Revolucion! e Atualidade

Essa situação de desiguldade fez com que um grupo de guerrilheiros se revolta-se contra o governo cubano durante os períodos da Guerra Fria, eles acabaram se alinhando com o comunismo e com a Soviet-icon URSSball, porque USA-icon EUAball tinha um conflito de interesses com os cubanos e declarou um embargo econômico sobre as ilhas.

Ele apresentou uma grande melhora nos campos sociais durante os seus 53 anos de governo comunista, reduzindo a taxa de analfabetismo, implementando um sistema de saúde pública universal e diminuindo a taxa de mortalidade infantil. Apesar disso, com a morte do seu grande amigo Soviet-icon URSSball ele vive uma situação econômica bastante delicada.

Hino

https://youtu.be/noODCAb1oVM

Como Desenhar

Para criar a countryball de Cuba-icon Cubaball basta seguir os passos a seguir:

  • Divida a bola em cinco listras alternando de azul e branco;
  • Desenhe um triângulo no canto esquerdo com uma estrela branca no meio;
  • Desenhe os olhos;
  • Desenhe a countryball com um charuto e um chapéu de patrulha com uma estrela vermelha no meio e acabou;

Cores da Bandeira

Nome da Cor RGB CMYK HEX
Azul 0, 42, 143 Sem Dados #002A8F
Vermelho 207, 20, 43 Sem Dados #CF142B
Branco 255, 255, 255 Sem Dados #FFFFFF

Galeria

Predefinição:Cubaball