FANDOM

Dakota do sulball é um verdadeiro estadoball do EUAball. Ele gosta do seu irmão Dakota do Norteball e em seu território está localizado o famoso Monte Rushmore. Ele pode sofrer pena de morte, mas não pode legalizar e relevância de ervas daninhas, mas é bem conhecido pelo Monte Rushmore.

História

O nome do estado provém dos Sioux, que chamavam a si mesmos de Dakota, que significa em português "amigo". A região que compõe atualmente a Dakota do Sulball foi uma das últimas regiões dos Estados Unidos continental a ser explorada e assentada pelos americanos. Em 1858, o governo americano criaria o Território de Dakota  - um território que incluía o que forma atualmente os estados de Dakota do Norteball  e Dakota do Sulball, até então parte do Território da Minnesotaball. O Território de Dakotaball seria escassamente povoado até o século XIX, quando as primeiras ferrovias passando pela região foram construídas ao longo do Território de Dakota, incentivando assim a prática da agriculturas na região. Inicialmente, alguns poucos latifundiários dominavam a economia do território. Porém, o sucesso destes latifundiários e as ferrovias atraíram milhares de pessoas à região. Em 2 de novembro de 1889, o Território de Dakota foi dividido nas atuais Dakota do Norte e Dakota do Sul, e ambas foram elevadas à categoria de estados.