FANDOM

Denmark-icon Dinamarcaball-Noruegaball Denmark-icon, oficialmente Reino da Dinamarca e Noruegaball, foi uma união pós-Kalmar-icon União de Kalmarball entre a Denmark-icon Dinamarcaball, Norway-icon Noruegaball (que incluía as dependências da Iceland-icon Islândiaball, Faroe-icon Ilhas Faroéball e Greenland-icon Groelândiaball), o Ducado de Schleswigball e Ducado de Holsteinball. Durante essa união, a Denmark-icon Dinamarcaball conseguiu algumas colônias na África e Índias Ocidentais, mas a Dinamarcaball resolveria vender as colônias para aumentar a produção de LEGO. Em 1814, a Norway-icon Noruegaball foi sequestrada pela Sweden-icon Suéciaball, o que deixou a Denmark-icon Dinamarcaball sozinha.

História

Em 1397, a Denmark-icon Dinamarcaball, Norway-icon Noruegaball e Sweden-icon Suéciaball resolveram se unir para fazer uma única e stronk nação Viking, mas a Sweden-icon Suéciaball resolveu sair de casa e deixou a Denmark-icon Dinamarcaball e Norway-icon Noruegaball sozinhas. Elas voltariam a se encontrar inúmeras vezes, mas agora como grande inimigas. Em 1657, a Dinamarca-Noruegaball viu uma oportunidade de recuperar a argila perdida durante conflitos anteriores com a Sweden-icon Suéciaball, mas a mesma conseguiu chutar fortemente a bunda Dano-Norueguesa e sequestrou mais argila da união.

Durante as Guerras Napoleonic-icon Napoleônicas ela tentou permanecer neutra, mas acabou sendo arrastada para a guerra quando o UK-icon RUball começou a atacar constantemente seu filho Copenhagen-icon Copenhagueball. Por fim, a Dinamarca-Noruegaball foi derrotada e Norway-icon Noruegaball foi sequestrada pela Sweden-icon Suéciaball, ficando só a Dinamarca e posses estrangeiras da Noruegaball.