FANDOM

A História dos Estados Unidos da América

History of the United States of America - Countryball version Finished 2015

Nunca dê uma ordem que não possa ser obedecida.
 
— General Douglas MacArthur
Os EUAball, abreviação para Estados Unidos da Américaball ou simplesmente Estados Unidosball, é uma rica e grande countryball localizada na América do Norte.

Ele é retratado nas comics como uma ball arrogante, preguiçosa, frequentemente ignorando países menos importantes. Ele sempre está utilizando um óculos escuro.

USA-icon EUAball é composto por 50 estados e um distrito federal, dando-lhe um tamanho de 9 371 175 km², portanto é considerado o 4º maior país do mundo.

Os EUAball são um importante membro da NATO-icon OTANball e como quase todos os outros países faz parte da UN-icon ONUball.

História

Ele nasceu como uma 3-icon 3ball, depois foi colonizado pelo England-icon Reino da Inglaterraball em 1607 e pelo Dutch Empire-icon Império Holandêsball em 1614 como Dutch Republic-icon Novos Países Baixosball que colonizou boa parte do lugar até 1674 quando o England-icon Reino da Inglaterraball e Thirteen Colonies-icon Treze Colôniasball invadram a capital e anexaram a região.

Em 4 de julho de 1776, acontece a famosa independência dos USA-icon EUAball pelo RU-icon RUball, a Guerra de Independência Americana. No final as Thirteen Colonies-icon Treze Colôniasball no comando de George Washington vencem a guerra e se transformam nos USA-icon Estados Unidos da Américaball.

Em seus primeiros anos de vida, só em 1789, ele teve seu primeiro presidente, George Washington.

Entre 1789 a 1820 os EUAball se expandiu muito no oeste, sendo que em 1804 eles compraram a Luisiana pela Françaball.

Em 1846, acontece a Guerra Mexicano-Americana, sendo que os EUAball invadiram o Méxicoball de surpresa. Sendo em 1848, os EUAball vencem a guerra e tomam metade do território Mexicano, sendo essa guerra considerada por muitos um roubo.

Em 1861 acontece a famosa Guerra de Secessão ou Guerra Civil americana. Que foi o EUA ou Uniãoball,que era a favor contra a escravidão e os Estados Confederados de Américaball, que era a favor da mão de obra dos escravos. Essa guerra durou 4 anos (em 1865) poucos dias após o assassinato de Abraham Lincoln.

A Guerra causou grande destruição pelos EUAball (especialmente no sul do país). Nenhum conflito causou a morte de mais americanos do que a Guerra Civil Americana. Entre 600 a 700 mil americanos. O Sul, após o final da guerra, foi ocupado por forças da União. A economia da região estava completamente destruída. O período que se estende do final da guerra até 1877, quando as últimas forças americanas desocuparam o Sul, é conhecido como Reconstrução.

Em 1867, os EUAball se expande no Alascaball, quando ele comprou o Alasca pelos Russos.

1876-1929

Em 1876 ocorre a última grande guerra do Exército americano contra nações indígenas que se opunham à colonização de suas terras. A derrota dos índios estimula a expansão populacional rumo ao oeste, com novos territórios abertos à agropecuária.

Em 1898, o Havaíball foi conquistado e anexado pelos EUAball. No mesmo ano, os EUAball entraram em guerra com a Espanhaball, na Guerra Hispano-Americana, saindo-se vencedor, e adquirindo algumas das últimas colónias que a Espanhaball ainda possuía, Cubaball e Porto Ricoball. O EUAbal também conquistou a Filipinasball em 1903. Após a vitória americana, ele teve status de Grande Potência.

Entre 1870 a 1910, os EUAball recebeu mais de 20 milhões de imigrantes, causando grande crescimento da populacional. Tendo mais de 100 milhões de habitantes em 1916.

Em 1900, os EUAball se torna a maior potência do mundo economicamente.

Em 1914, acontece a Primeira Guerra Mundial, mas só em 1917 que os EUAball entraram na guerra no lado da Tríplice Entente. Ele e seus aliados ganharam a guerra em 1918.

Após o fim da Guerra, os EUAball se tornaram uma super potência.

Crise de 29

Em 1929, acontecem a Grande Depressão, ou mais conhecido como a Crise de 29. Essa crise afetou muito a economia dos EUAball e no mundo inteiro que dependia do seu sistema capitalista.

A Crise acabou em 1939, quando a Segunda Guerra Mundial começou.

Segunda Guerra Mundial

Em 1939, acontece a Segunda Guerra Mundial, e após o inicio da guerra, os EUAball declara neutralidade. Só que em dezembro de 1941, os aviões japoneses bombardearam Pearl Harbor, de surpresa. Os EUAball ficou muito put"@! e declarou guerra contra o Japãoball, automaticamente declarando guerra contra o eixo (Alemanhaball,Itáliaball).

Os EUAball lutou contra o Japãoball no Pacífico em 1941, fazendo uma grande guerra. Em 1945 ele lançou 2 bombas atômicas em Hiroshimaball e Nagasakiball. Fazendo a redição do Japãoball em agosto de 45. Finalizando a Segunda Guerra Mundial.

Guerra Fria

Em 1947 Começa a Guerra Fria e após a segunda guerra mundia, os EUAball era o único que tinha bombas atômicas, só que em 1949 a União Soviéticaball fez sua própria bomba atômica. Em 1952 os EUAball testaram a sua mais nova bomba de hidrogênio. No ano seguinte (em 1953) a União Soviética testaram a sua própria bomba de hidrogênio.

Em 1949, os EUAball criam a OTANball que é uma aliança militar intergovernamental baseada no Tratado do Atlântico Norte, com as countryballs capitalistas.

Os EUAball criaram também várias agências de segurança e inteligencia, como a CIA. Que era responsável por várias missões de espionagem da Guerra Fria.

Em 1950, acontece a Guerra da Coréia e os EUAball apoiaram a Coréia do Sulball junto com a ONUball. Essa guerra durou até 1953 quando um armistício foi assinado.

Em 1959, chega ao fim a Revolução cubana que mais tarde viraria um estado socialista, apoiado dos Soviéticos e que influenciaria o comunismo na América Latina. E Graças a isso, golpes de estados aconteciam nessas countryballs, apoiado pels EUAball.

Em 1961 acontece a Guerra do Ultramar, e em vez de um ball apoiar um ball e apoiar outro, dessa vez a União Soviéticaball e os EUAball ficaram contra ao Portugalball. A guerra durou até 1974 com vitória dos movimentos de independências.

Em 1955 começou a Corrida espacial, com os Soviéticos na frente, levando o primeiro satélite,animal e home para o espaço. Só que os EUAball investiu pesado e criou a Nasa em 1958 e só 11 anos depois que os EUAball levou o primeiro homem na lua, ganhando a Corrida espacial. Mas ela só terminou em 1977. A corrida espacial ajudou bastante na corrida armamentista, já que eles agora poderiam carregar as bombas ou míssil para outras balls.

Em 1961, os EUAball mandam soldados para lutaram na Invasão da Baía dos Porcos. Onde que eles falharam. Que deixou a Cubaball muito furiosa com os EUAball.

Em 1962, os EUAball aviam colocados mísseis na Itáliaball e Turquiaball que chegariam em Moscouball. Então a União Soviéticaball colocou o mísseis em cubaball, que não deixou os EUAball nem um pouco feliz. Isso vez s Crise dos Mísseis de Cuba. Os EUAball quase atacaram a cuba, o que provavelmente causaria uma Guerra Nuclear. Mas os mísseis foram retirados na Itáliaball e Turquiaball.

Após a crise eles começaram a fazer acordos para a proliferação nuclear. Que poderia causar uma guerra pior.

Em 1963, o Presidente Jonh Kennedy é assassinato por Lee Harvey que era um simpatizante da União Soviéticaball que foi assassinato 2 dias após o assassinato de Kennedy.

Em 1964, os EUAball entram na Guerra do Vietnã que para eles seria uma guerra rápida e fácil, porem seria uma das guerras mais marcantes dos EUAball. E em 1973 os EUAball assinaram um tratado de paz para o Vietnã do Norteball. Sendo o fim da participação da guerra dos EUAball.

Em 1979, acontece a Guerra do Afeganistão e os EUAball e vários balls incluindo a Chinaball resolveram apoiar os rebeldes.

Segunda Guerra Fria

Em 1979, acontece a Segunda Guerra Fria, já que a hostilidade da União soviéticaball e os EUAball voltaram. E eles começaram a produzir armas.

Em 1983, um avião que estava indo do Alascaball para a Coréia do Sulball foi derrubado e os EUAball. A União Soviéticaball disse que não sabia que isso era um voo e achava que era uma espionagem. Em 1987, a economia dele caiu por conta da Segunda-Feira Negra.

Em 1989, com a grande crise econômica da União Soviéticaball, ela decidi fazer vários acordo com os EUAball.

Em 1990, ele entra na Guerra do Golfo, que foi um conflito militar travado entre o Iraqueball e forças da Coalizão internacional. E apesar dessa guerra ter menos de 1 ano, essa seria uma das Guerras mais sangrentas do Iraqueball.

Em 1991,a Guerra Fria chega totalmente ao fim após a Dissolução da União Soviéticaball, com a Vitória dos EUAball e seu capitalismo.

1991-2000

Em 1998 os EUAball tentou matar a Al-Qaedaball com seus mísseis, após a Al-Qaedaball ter cometido várias atrocidades.

Em 1999 ele devolveu o Canal da Mancha do Panamáball após a Invasão do Panamá de 1989.

No final de 1999 acontece o Bug do Milênio, que foi um problema previsto ocorrer em todos os sistemas informatizados na passagem do ano de 1999 para 2000. Isso afetou muitas balls até que ele resolveu isso.

Mundo Moderno (2000-Presente)

O mundo inteiro estava comemorando a chegada do milênio, e não era como os outros esperavam com uma alta tecnologia como carros voadores,computadores avançados e etc... mas isso não importava.

Em 11 de setembro de 2001 a Al-Qaedaball destruiu o World Trade Center com dois aviões em Nova Yorkball, que começou nas 08:00 e poucas até 10:28. Esse dia marcou a história dos EUAball. Então em outubro no mesmo ano os EUAball declaram guerra contra a Al-Qaedaball.

Em 2003, Saddah Hussein foi pego na operação Red Dawn e condenado a enforcamento em 2006.

Em 2005, os EUAball foi atingido pelo furacão Katrina, sendo um dos mais mais mortal a ser atingido no mundo.

Em 2011, após 10 anos do Atentado de 11 de setembro, Osama bin Laden foi morto durante uma operação militar estadunidense em Abbottabadball. No mesmo ano acontece a Guerra Civil Líbia (2011), onde que foi entre os rebeldes contra o governo de Gaddafi.

Em 2014, depois de quase 50 anos Cubaball e os EUAball reconciliou pela primeira vez.

Em janeiro de 2020, os EUAball um general chamado Qasem Soleimani é morto após a Operação Mártir Soleimani. Isso deixou o Irãball muito furioso com os EUAball, que ''quase gerou uma Terceira Guerra Mundial'', sendo que o Irãball até hasteou a “bandeira vermelha”, que simboliza o sangue derramado injustamente e servem como um chamado para vingar uma pessoa que é morta. Mas até agora nada e provavelmente nada vai acontecer ou será que não?.

A Pandemia do Covid-19

No mesmo ano, acontece o a expansão do Covid-19, que está transmitindo rapidamente. Os USA-icon EUAball não achava que o vírus ia se espalhar tão rápido, até porque ele disse que ''é a maior super potência do mundo'', mas no final ele se tornou a ball com mais casos confirmados no mundo (que até agora está com mais de 4,7 milhões de casos confirmados).

O Assassinato de George Floyd

E para piorar, acontece o assassinato de George Floyd que morreu em 25 de maio de 2020, depois que Derek Chauvin, então policial de Minneapolisball, ajoelhou-se no pescoço dele durante oito minutos e quarenta e seis segundos, enquanto estava deitado de bruços na estrada. Isso fez um grande protesto nos USA-icon EUAball com anti-racistas, transformando os USA-icon EUAball em um caos.

Relações

Amigos:

  • Canada-icon Canadáball: Irmão, crescemos juntos, eu te perdoo por ter destruído a casa branca, até porquê você estava sendo controlado pelo RU-icon RUball.
  • France-icon Françaball: Graças a você eu existo, você foi o meu primeiro aliado, e graças a mim você foi salvo daquele Nazi-icon cara que te conquistou!.
  • UK-icon RUball: Pai e bom amigo.

Inimigos

Galeria

Screenshot 2020-07-30 capitalism ball - Pesquisa Google(8)