FANDOM

Envirabrick-iconEnvirabrick é uma cidade Amazonas-iconamazonense que mais parece Acre-iconacriana, apesar de ser grande a corrente que defende que o Acre-iconAcreball não existe;

História

A história de Envirabrick-iconEnvirabrick, local onde era situado a antiga comunidade 3-iconPacatuba, pode ser descrita com a trajetória social e política de um povo de raízes nordestinas, com a participação de remanescentes 3-iconindígenas e de alguns imigrantes de outros locais determinantes da cultura popular, condicionante de muitos hábitos e costumes típicos das atividades de exploração do látex e do "status" nos seringais..

Cabanagem

Brazilangry-iconCabanagem foi um movimento político e um conflito social ocorrido entre 1835 e 1840 no Para-iconParáball, envolvendo homens livres e pobres, sobretudo 3-iconindígenas e mestiços que se insurgiram contra a elite política e tomaram o poder. A entrada da Comarca do Alto Amazonas (hoje Manaus-iconManausball, a qual foi o berço do manifesto na Amazônia Ocidentalball) na Brazilangry-iconCabanagem foi fundamental para o nascimento do atual estado do Amazonas-iconAmazonasball. Durante o período da revolução, os cabanos da Comarca do Alto Amazonas desbravaram todo o espaço do estado onde houvesse um povoado, para assim conseguir um número maior de adeptos ao movimento, ocorrendo com isso uma integração das populações circunvizinhas e formando assim o estado.

População Ultra

Todos os moradores são extremamente felizes, não havendo nada que atrapalhe o sua alegria. Nem mesmo a falta energia elétrica três vezes por dia, a internet megalerda (e ultra-cara) e os telefones que nunca funcionam, nada é capaz de abalar o humor do envirense, Envirabrick-iconEnvirabrick também é referência mundial em saúde. O super avançado hospital da cidade conta atualmente com moderníssimos equipamentos, todos importados do Acre-iconAcreball (ninguém viu), além de profissionais altamente qualificados, todos Acre-iconacreanos.

Transportes HUE HUE HUE

Como a cidade fica incrustada em plena selva amazônica, é inimaginável o acesso por qualquer veículo automotor, sendo muito difícil também o acesso por meio de barco, visto que o rio simplesmente seca em determinadas épocas do ano, como nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, novembro e dezembro.Apesar de todas as dificuldades de acesso, Envirabrick-iconEnvirabrick se destaca inexplicavelmente pela disseminação do vírus da motocicleta, que se encontra presente em grande número e em todas as partes da cidade, trazendo o caos ao trânsito nas ruas de concreto, haja vista que o asfalto ainda é um sonho distante para a população local.

Covid-19

Envirabrick-iconEnvirabrick foi a única cidade não contaminada pelo coronavírus, mas um dia uma pessoa entrou em Envirabrick-iconEnvirabrick e contaminou as pessoas da cidade, sendo assim a última cidade do Amazonas-iconAmazonasball a ser contaminada pelo Covid-19.Predefinição:Amazonasball