FANDOM

O Equadorball, oficialmente a República do Equadorball, é uma countryball na América limitada a norte pela Colombia-icon Colômbiaball e pelo sul e oeste pelo Peru-icon Peruball. Sua argila é dividida em 24 províncias e sua capital é Quito-icon Quitoball, dando-lhe uma argila de 256 370 km² e a posição de 71º maior countryball do mundo.

Ele é a primeira countryball no mundo a reconhecer os direitos da natureza e ele ama Earth-icon Terraball e faz tudo por ela, sendo lembrado por realizar a solução final das cabras remover as cabras das Galapagos-icon Ilhas Galápagosball para preservar espécies da região.

Como quase todas as outras countryballs da Earth-icon Terraball, ele faz parte da UN-icon ONUball e juntamente com os seus amigos da América faz parte da OEA-icon OEAball e recentemente da PROSULball.

Personalidade

O Ecuador-icon Equadorball costuma ser uma countryball muito amigável, exceto com Peru-icon Peruball, e alegre, embora que muitas vezes as outras countryballs vizinhas o considere irrelevante e o deixe triste por isso.

Ele é muito inteligente e ama bananas, também se importa com o meio ambiente e até começou uma guerra com cabras para defende-ló.

História

Nascimento e Colonização

Ecuador-icon Equadorball, assim como os seus amigos da América, surgiu como uma 3-icon 3ball que evoluiram para tribos e confederaçõs. Posteriormente Inca-icon Império Incaball o adotou até a chegada de Spanish Empire-icon Império Espanholball na América.

Inca-icon Império Incaball gostava muito de Quito-icon Quitoball chegando a fazer a sua segunda capital, mas ele acabou caindo em uma guerra civil e Spanish Empire-icon Império Espanholball aproveitou para roubar colonizar argila.

Ele passou a fazer parte do Spanish Empire-icon Vice-Reino do Peruball e, posteriormente, do Spanish Empire-icon Vice-Reino de Nova Granadaball.

Unificação e Grã-Colômbiaball

Quando ​Spanish Empire-iconImpério Espanholball estava passando problemas na Europa envolvendo o recém formado ​Napoleonic-icon Primeiro Império Francêsball, ela aproveitou a oportunidade e declarou sua independência em 1820. Posteriormente ele acabou se juntando a Gran Colombia-icon Grã-Colômbiaball.

Quando era uma argila da Gran Colombia-icon Grã-Colômbiaball, Ecuador-icon Equadorball costumava ser bastante ignorado e se sentia bastante reprimido dentro dela.

Seu sentimento de baixa representação o fez declarar a sua independência em relação a Gran Colombia-icon Grã-Colômbiaball e finalmente viver sua vida independente e livre de qualquer potência estrangeira.

Pós Grã-Colômbiaball

Depois que finalmente pode se tornar independete e viver sua própria vida, ele começou a afundar cada vez mais devido a insurgências e chegou ao ponto de quase entrar em anarquia. Peru-icon Peruball aproveitou isso para poder invadir as argilas de Ecuador-icon Equadorball, mas ele foi expulso depois que Ecuador-icon Equadorball começou a se recuperar.

Ele começou a se recuperar e passou por um ótimo período para a sua econômia, com um crescimento econômico e de exportações e a entrada do liberalismo em sua argila. 

Século 20

Durante o século XX, ele teve que enfrentar várias disputas fronteiriças com o seu vizinho invejoso Peru-icon Peruball. Ele tentou invadir Peru-icon Peruball, mas falhou e teve que começar uma negociação que trouxe descontentamento e uma onda de nacionalismo.

Isso afetou muito ele e acabou o levando para um período agravação dos seus problemas econômicos e hiperinflação. Acabou se recuperando e quando a Guerra Fria estava em curso, se recusou a romper relações com Cuba-icon Cubaball, fazendo com que USA-icon EUAball fizesse uma lavagem cerebral nele e o transformasse em uma ditadura militar.

No final do século, ele voltou a ser uma countryball democrática e longe do comunismo... caso contrário USA-icon EUAball ira trazer liberdade novamente... e começou a viver sua vida de luxo.

Atualidade

Recentemente ele viu um protesto invadir Quito-icon Quitoball e remover o presidente e seu governo para uma outra cidade costeira do país devido a algumas reformas realizadas. Os manifestantes chegaram a ocupar a Assembleia Nacional, bloquearam estradas e interromperam a produção de petróleo. A situação voltou ao normal depois que o presidente e os manifestantes fizeram um acordo e agora ele vive uma vida pacífica na América junto com os seus amigos menos você Venezuela-icon Venezuelaball.

Hino

https://youtu.be/4fOfhcuT-X4

Como Desenhar

Para criar a countryball do Ecuador-icon Equadorball basta seguir os passos a seguir:

  • Divida a forma básica do círculo em três faixas horizontais em amarelo,azul e vermelho.
  • Desenhe o brasão de armas do Equador no centro
  • Desenhe os olhos e você terminou.

Cores da Bandeira

Nome da Cor RGB CMYK HEX
Amarelo 252, 209, 22 C0-M17.1-Y91.3-K0 #FCD116
Azul 0, 56, 147 C100-M61.9-Y0-K42.4 #003893
Vermelho 206, 17, 38 C0-M91.7-Y81.6-K19.2 #CE1126

Galeria

América do sul em countriballs map
Work-icon Templates Relacionados Poland-icon
Predefinição:Equadorball