FANDOM

Slovakia-icon Eslováquiaball, oficialmente a República da Eslováquiaball, é uma pequena countryball eslava sem litoral na Europa Central (muitas vezes apelidada com o coração da Europa). Ela faz fronteira com a Czech-icon Tchéquiaball para o noroeste, Austria-icon Áustriaball para o sudoeste, Hungary-icon Hungriaball para o sul, Poland-icon Polôniaball ao norte e uma pequena argila da Ukraine-icon Ucrâniaball para o leste. A countryball está dividida em 8 regiões, juntamente com a capital Bratislava-icon Bratislavaball, tornando-a o 127º maior país do mundo. Com uma população de mais de 5,4 milhões de pessoas, ela ocupa a 116ª posição nos países mais populosos do mundo.
Countryballs- History of Slovakia (Slovak Republic)

Desde o colapso da Soviet-icon URSSball e dissolução da Czech-icon RS da Checoslováquiaball, a Slovakia-icon Eslováquiaball, como muitos outros países ex-socialistas, juntou-se à EU-icon UEball e NATO-icon OTANball, para ober proteção contra a Russia-icon Rússiaball. Ela também mantém participação no Visegrád Group-icon Grupo de Visegradoball por estar geograficamente na Europa Central. E, como quase todas as outras countryballs, mantém participação na UN-icon ONUball.

História

A história da Eslováquiaball começou nos tempos de seu primeiro ancestral, Samo Empire-icon Império Samoball. Então, na era do rei "Svatopluk I", essas argilas se uniram ao Principado da Moráviaball, territórios da Poland-icon Polôniaball e Hungary-icon Hungriaball para criar a Great Moravia-icon Grande Moráviaball.

Mais tarde, a Eslováquiaball, com todo o seu território reinvidicado, juntou-se á Hungary-icon Hungriaball e, posteriormente, à Austria-Hungary-icon Áustria-Hungriaball. A Eslováquiaball uma argila com grandes áreas agrárias. Quando a Hungriaball iniciou a magiarização com um plano perfeito para a Eslováquiaball mais próxima aos húngaros, ela começou a se rebelar e queria criar com a Czech-icon Tchéquiaball um novo estado comum conhecida como Czech-icon Tchecoslováquiaball (Porque Czech-icon Tchéquiaball estava sob Austria-icon Áustriaball em um período de tirania e germanização).

Quando a Grande Guerra começou em 1914, a Eslováuqiaball queria destruir a tirania da Austria-Hungary-icon Áustria-Hungriaball e queria ser uma nação livre na federação com a Czech-icon Tchéquiaball.

Quando a Checoslováquiaball nasceu, Czech-icon Tchéquiaball queria controle total sobre a Eslováquiaball e violou o Acordo de Pittsburgh. Isso começou uma nova era horrível para a Eslováquiaball. (Não somos mais a Slovakia-icon Eslováquiaball e Czech-icon Tchéquiaball, sem federação, somos apenas Czech-icon Checoslováquiaball).

Eslováquiaball estava com raiva da sua irmã Czech-icon Tchéquiaball, mas ela queria ser amigda dela. Quando a Segunda Guerra Mundial começou e o Kingdom of Hungary-icon Reino da Hungriaball estava no Eixo e queria anexar a Eslováquiaball, ela rapidamente se juntou á Nazi-icon Alemanha Nazistaball como um Estado satélite e aliada leal como First Slovak Republic-icon Primeira República Eslovacaball. Mas a Primeira República perdeu seus territórios do sul para o Kingdom of Hungary-icon Reino da Hungriaball na "Arbitragem de Viena" e após a Guerra-Eslovaco-Húngara ou Pequena Guerra.

Ela lutou contra a Soviet-icon URSSball, porque ela odiava comunistas. Porém ela perdeu a Segunda Guerra Mundial como potência do Eixo e foi forçadá a juntar-se novamente. Após anos, a Eslováquiaball na Era Comunista não recebeu da Czech-icon Tchéquiaball uma oferta de federação. Ela continuava braba com o filho dela. Mas denovo...

A Slovakia-icon Eslováquiaball recebeu pela segunda vez e final independência  quando a Czech-icon Checoslováquiaball se separou em duas com o final do Warsaw Pact-icon Pacto de Varsóviaball. Eslováquiaball recentemente fez 25 anos de idade, agora ela pode beber álcool.