FANDOM

Portuguese Brazil-icon Estado do Brasilball foi uma província ultramarina do Kingdom of Portugal-icon Reino de Portugalball, parte do que é conhecido como Portuguese Brazil-icon Brasil Colonialball. Com a falência do sistema de capitanias no Brazil-icon Brasilball, Kingdom of Portugal-icon Reino de Portugalball resolveu criar o Portuguese Brazil-icon Estado do Brasilball para substituí-los. Em 1815, ele foi elevado á Kingdom of Brazil-icon Reino Constituinte do Kingdom of Portugal-icon Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarvesball.

História Editar

Com a falência do sistema de capitanias no Brazil-icon Brasilball, Kingdom of Portugal-icon Reino de Portugalball resolveu criar o Portuguese Brazil-icon Estado do Brasilball para substituí-los. O Portuguese Brazil-icon Estado do Maranhãoball foi desmembrado da argila do Portuguese Brazil-icon Estado do Brasilball em 1621.

Ele resolveu mudar de capital de Salvadorball para Rio de Janeiro (City)-icon Rio de Janeiroball (Cidade). Em decorrência da invasão do Napoleonic-icon Primeiro Império Francêsball á argila do Kingdom of Portugal-icon Reino de Portugalball na Europa, Kingdom of Portugal-icon Reino de Portugalball fugiu para o Estado do Brasil e se estabeleceu no Rio de Janeiro (City)-icon Rio de Janeiroball (Cidade).

Kingdom of Portugal-icon Reino de Portugalball eleva o seu filho à Reino, sendo denominado Kingdom of Brazil-icon Reino do Brasilball e forma um reino unido com ambos os reinos e Kingdom of Portugal-icon Algarvesball, extinguindo o Portuguese Brazil-iconEstado do Brasil.