FANDOM

O Fascismoball ou Fascistaball, é ou era uma forma de governo extremamente nacionalista e anticomunista, geralmente o fascismoball não aparece muito nas tiras da Polandball, seu simbolo mais famoso é o  machado de fascio, o fascismo foi tecnicamente morto em 1945, pelos aliados,curiosamente os EUAball apoiava varios golpes de estados com ideologia parecida com o Fascismoball,entre 1954 e 1970.
O que é o fascismo? - Nerdologia

O que é o fascismo? - Nerdologia

Crenças Defende:

São coletivistas (os interesses da nação devem estar acima dos interesses pessoais dos indivíduos), eles desprezavam o "individualismo imoral" do liberalismo de livre mercado e a "democracia burguesa", que negligenciavam os interesses das "comunidades vivas (o povo)" e da "nação como todo orgânico (corpo)"

História

O Fascismoball surgiu em 1922 criado por Benito Mussolini,que naquela epoca era o primeiro ministro da Itáliaball,o fascismo começou a se tornar famoso em 1935 quando o Nazismo foi criado,o nazismo tinha varias ideias parecidas com o fascismo,depois o Japãoball também se tornou fascista,o fascismo teve seu auge entre 1935 a 1945,até os aliados e a ONUball acabarem com ele,hoje em dia o fascismoball ainda continua vivo na mente de alguns balls por aí.

Fascismo Pré-Guerra (1933–1939)

Antes da Segunda Guerra, Fascismoball invadiu a Albâniaball, que foi uma campanha militar para ver como estava seu Exército. Não se sabe o real motivo para Fascismoball ter invadido um país tão fraco. Logo depois originou-se a Segunda Guerra Ítalo-Etíope, quando Fascismoball invadiu a Etiópiaball

O Fascismo na Segunda Guerra (1940–1945)

Durante o ano de 1940, a Alemanha Nazistaball estava invadindo a Françaball sozinha. Fascismoball então, ficou em cima do muro esperou um pouco, e então Benito Mussolini fez um discurso declarando guerra a França e ao Reino Unido. Vários ministros fascistas ficaram bem bravos com a escolha de Mussolini, pois o Reino da Itáliaball não tinha um bom Exército. Mas continuando, Fascismoball invadiu a Françaball junto com Alemanha Nazistaball. Então Françaball se rendeu como sempre e assinou um Tratado no mesmo Trem onde o Império Alemãoball assinou sua rendição. Vídeo de Fascismoball declarando guerra à França e ao Reino Unido.

1940 (compacto, legendado em Português-BR)

1940 (compacto, legendado em Português-BR)

Galeria: