FANDOM

France-icon Françaball é uma countryball culturalmente, militarmente e economicamente bem-sucedida que adora poemas, arquitetura e queijo. Françaball é o resultado da Francia-icon Frânciaball construída na Gaul-icon Gáliaball nas ruínas do SPQR-icon Império Romanoball e, portanto, a matriz do Ocidente pós-romano. A Françaball também pode ser a vencedora da Copa do Mundo da FIFA 2018 como em 1998!

A Françaball compartilha as fronteiras com a Belgium-icon Bélgicaball, Luxembourg-icon Luxemburgoball ao norte, Germany-icon Alemanhaball ao noroeste, Switzerland-icon Suíçaball e Italy-icon Itáliaball ao leste e Spain-icon Espanhaball ao sul. Incluindo as pequenas countryballs "vassalas", Monaco-icon Mônacoball e Andorra-icon Andorraball. Ela também faz fronteira com os Netherlands-icon Países Baixosball por causa de São Martinhoball. A argila marítima da Françaball é ocupado pelo Canal da Mancha pelo noroeste com o UK-icon RUball, a baia da Gasconha para o oeste e o mar Mediterrâneo com a Italy-icon Itáliaball para o sul. A argila francesa está dividida em 12 regiões continentais, mais seis departamentos dependentes e regiões, e a capital Paris-icon Parisball

Françaball é membro do G7 e membro do G20, um grupo formado pelas countryballs que tem a 19ª maior economia mais o filho dela, EU-icon UEball. Françaball é um membro permanente do conselho de segurança da UN-icon ONUball.

História Editar

História Antiga Editar

France-icon Françaball é a filha biológico da Gaul-icon Gáliaball e SPQR-icon Império Romanoball e também é irmã do UK-icon RUball por adoção. O pai da Françaball, SPQR-icon Império Romanoball, era um treinador duro, mas, de outro modo, um pai amoroso que ensinava à Françaball belas piscinas, cristianismo e arte do imperialismo. Quando SPQR-icon Império Romanoball morreu, no entanto, eles foram deixados como órfãos, e os irmãos tornaram-se rivais que sempre tentavam se formar no jogo da Dominação Mundial para ser o único sucessor do SPQR-icon Império Romanoball. Os irmãos sempre brigaram desde então se tornaram um grande reino na Gáliaball e Germâniaball. Neste jogo, e com a expansão do kebab nos anos 600, Francia-icon Frânciaball tornou-se o único sobrevivente do SPQR-icon Império Romanoball de primeira geração depois de ter sequestrado Kingdom of France-icon Borgonhaball. Tornado a argila do lado norte, a Françaball fixou sua captial em Paris-icon Párisball, mesmo que Ficheiro:Lyon-icon.png Lyonball foi o único sucessor da Gaul-icon Gáliaball e mais forte neste momento.

Depois que a Françaball derrotou os bárbaros kebab em sua argila em 732, eles ganharam cada vez mais prestígio e se tornaram um poderoso estado centralizado na Europa, reciclando o Império Romano do Oeste com Carlos Magno. Mas acabado de sair dos ataques de kebab, a Françaball foi assediada pelos nórdicos e ela ofereceu aos nórdicos um lugar no barro da Françaball, para acalmá-la, criando Normandy-icon Normandiaball que deve proteger Paris-icon Parisball.

Enquanto England-icon Inglaterraball estabelece controle relativo sobre a argila, Françaball expandiu seu império para a Alemanhaball, Itáliaball, Espanhaball e Borgonhaball, difundido o catolicismo, a língua latina e sua culinária e arquitetura por lá, mas o barro da Françaball foi dividido em três partes em 843. Este evento construiu um tipo de outra Françaball, no leste da Germania-icon Germâniaball, um clone em outras palavras, que manteve o título do império e começou o HRE-icon SIRball.

Em 1066, o meio-irmão da Françaball, Normandy-icon Normandiaball, conquista a argila da England-icon Inglaterraball, resultando no domínio político e cultural da Françaball na England-icon Inglaterraball por alguns séculos. É por isso qeu todas as palavras inteligentes e sofisticadas vêm da linguagem legal da Françaball.

Nos anos 1090, algumas balls francesas iniciaram a primeira cruzada. Nos próximos séculos, Françaball tem sido o árbitro europeu primordial dos eventos políticos do Mediterrâneo e do Oriente, estando em algum momento em guerra aberta com Byzantine-icon Império Bizantinoball, Turkey-icon Turquiaball e Egypt-icon Egitoball.

França medieval Editar

Um logo período de auto-realizações continuou neste contexto. A Françaball desenvolveu uma nova arquitetura como a "arte francesa", novas receitas, o idioma da Françaball seu sentimento cortês e um novo conceito de cavalaria tão fashion. A aristocracia da Françaball se infiltrou em muitos tronos na Europa . Atraídos pelo vinho, pelas ciências e pelo sol, England-icon Inglaterraball assediava ela desde o século XI. Depois de se livrar completamente da sua presença dolorosa, a Françaball começou uma grande trabalho de modernização em casa. Ciumenta como sempre, England-icon Inglaterraball, HRE-icon SIRball e Flanders-icon Flandesball decidiu atacar a Françaball em uma coalização imponente. A Françaball revidou e os chutou severamente, fortalecendo sua posição principal no Ocidente.

Mais tarde, travaria a Guerra dos Cem Anos com a England-icon Inglaterraball para expulsar definitivamente ela do seu terreno. A Françaball recupera a maior parte do seu barro em 1453, com exceção da cidade de Calaisball, que foi a primeira Gibraltar-icon Gibraltarball do UK-icon RUball, encerrando a pilhagem sistemática de seus belos jardins.

Em 1555, a Françaball recupera Calaisball e começa a organizar seu exército e marinha para exploração, colonização e comércio no exterior. Em 1559, no entanto, a Françaball encerrou sua aliança com o irmão da England-icon Inglaterraball, Scotland-icon Escóciaball, depois de se tornar presbiteriano, expulsar a Françaball de Leith e começou a massacrar huguenotes protestantes em 1572.

Antigo Regime Editar

Na década de 1660, Françaball havia se tornado uma nação rica e próspera, construiu algumas colônias na India-icon Índiaball e nas Américas como New France-icon Nova Françaball e passou todo o seu tempo livre batendo na Spain-icon Espanhaball. No entanto, Françaball havia sido gravemente traumatizada pela Guerra dos Trinta Anos. Em 1682, a Françaball completou um projeto ambicioso, o Palácio de Versalhes, que rivalizava com todos os outros palácios da Europa. A Françaball também fez algumas conquistas em Lorraine-icon Lorenaball leste nas décadas de 1670 e 1680.

Em 1730, a Françaball estava em uma nova altura, tendo uma série de colônias nas Américas, governadas pela sua filha New France-icon Nova Françaball. Françaball adotou crianças, no entanto, Françaball queria mais. Em 1745, a Guerra da Sucessão Austríaca viu Françaball levar a maior parte da Austrian Netherlands-icon Países Baixos Austríacosball, apenas para ser forçada a devolvê-la em 1748 pelo Tratado de Aix-la-Chapelle. As tentativas desesperadas da Françaball de se vingar de UK-icon RUball culminou na Revolução Diplomática e Guerra dos Sete Anos, durante a qual Françaball perdeu a Índia, Américas e o Caribe. Em 1776, ColAmerica-icon Treze Colôniasball declarou independência de seu pai, e vendo a chance de se vingar do irmão, a Françaball enviou suprimentos e munição para ajudar o sobrinho. USA-icon EUAball apenas murmurou um "obrigado" a ela e começou a assistir Louisianaball com apetite. Ajudar o sobrinho custou á Françaball muito dinheiro, o que significava que a Françaball estava agora profundamente endividada. O estilo de vida extravagante de Françaball contribuiu para os problemas financeiros da Françaball e, apesar dos avanços científicos e descobertas no iluminismo, novos ideias de liberdade e igualdade haviam penetrado em sua mente e, em 1789, a Françaball teve uma mudança completa de personalidade. Isso alarmou o aliado da Françaball e o seu odiado vizinho UK-icon RUball e as outras countryballs européias que ainda eram conservadoras.

Revolução e guerras napoleônicas Editar

Em 1792, a Françaball se declarou uma república. A primeira coalização foi formada contra ela e, como resultado, em 1793, a Françaball começa a purgar as memórias da Françaball do passado Bourbon. No entanto, a Françaball se viu mergulhada na loucuro e no medo, enquanto a guerra civil mordiscava a sua sanidade. Em 1794, UK-icon RUball invadiu Flandesball com a ajuda da Luxembourg-icon República Holandesaball e HRE-icon SIRball, mas foi derrotado e afugentado pela Françaball em 1795. Em 1796-7, a Françaball invadiu Ficheiro:Piedmont-icon.png Piemonteball, Savoy-icon Saboiaball e a argila do Papal States-icon Estados Papaisball, esvaziando o tesouro da cidade do Vaticano e marchando para Viena. A Segunda Coalização foi formada para parar a Françaball. Em 1793, UK-icon RUball bloqueou o porto de Toulon em 1797, mas não conseguiu impedir a Françaball de invadir Malta-icon Maltaball e Egypt-icon Egitoball em 1798. No entanto ele conseguiu destruir os navios da Françaball na Batalha do Nilo, enquanto a Françaball estava distraída lutando contra o Ottoman-icon Império Otomanoball na Síria.

Em 1800, Françaball derrotada Austria-icon Áustriaball e o HRE-icon SIRball ano seguinte. A paz de Amiens em 1802 que veio depois a derrota temporária do UK-icon RUball ofereceu-lhe um pouco de folga, mas a Françaball percebeu que eles estavam com pouco dinheiro. Assim, em 1803, a Françaball vendeu o território da Louisiana para o USA-icon EUAball, e se declarou um Império em 1804. No entanto, sua marinha foi totalmente aniquilada na Batalha de Trafalgar em 1805 por UK-icon RUball, e percebendo que ela era melhor em guerra terrestre, a Françaball gastou a maior parte do dinheiro do USA-icon EUAball em seu Grand Armée. Em 1805, UK-icon RUball financia uma coalização contra a Françaball na tentativa de remover seus sentimentos bonapartistas, em resposta ela marchou para a Europa central, onde a Françaball derrotou o Russian Empire-icon Império Russoball e a Austria-icon Áustriaball, resultando na dissolução do HRE-icon SIRball. Em 1806, Françaball venceu batalhas contra o Russian Empire-icon Império Russoball e derrotou o Prussia-icon Reino da Prússiaball, o que lhe deram o domínio da Europa Continental. A Françaball ressuscitou a Poland-icon Polôniaball e implementou o Sistema Continental, uma tentativa de embargo à UK-icon RUball em submissão.

Em 1808, a Françaball começa a guerra peninsular contra a Spain-icon Espanhaball, que não cooperava mais com ela, e forçou o Kingdom of Portugal-icon Reino de Portugalball ao exílio. Em 1811, a Françaball governou grande parte da Europa, tendo derrotado a Terceira e Quarta e a Quinta Coligação. Bêbada por sucesso e confiança, a Françaball invadiu a argila maciça da Russian Empire-icon Rússiaball via Varsóvia. A Françaball avançou e pegou Moscou, que Russian Empire-icon Império Russoball tinha destruído parcialmente, e a Françaball encontrou nada. Faminta e com frio e desapontada, a Françaball voltou para casa, apenas para encontrar a estrada bloqueada, forçando-a a combater contra a Russia-icon Rússiaball no inverno de 1812. A Françaball venceu a batalha, mas o inverno a fez enfraquecer, e eles mal voltaram ao seu barro, com prestígio e farrapos.

A Sexta Coalização viu a Françaball sendo derrotada na Spain-icon Espanhaball e em Leipzig. Eme meados de 1814, os exércitos da Sexta Coalizão estavam avançando em seu barro, e Françaball decidiu enviar seus sentimentos bonapartistas para Elba. No entanto, ele acabou escapando e estava de volta em sua mente, com seu exército marchando em Bruxelas, mas foi parada em Waterloo e recebeu terapia e sua personalidade voltou a ser antiga. Seus sentimentos bonapartistas foram enviados para o filho de UK-icon RUball e morreu em 1821.

Revolução e Guerras Editar

A Françaball tornou-se um poder secundário para UK-icon RUball. As novas possessões continentais da Françaball foram removidas dela e ela então invadiu uma grande parte da costa da Argelia-icon Argéliaball, assumindo o controle dos piradas bárbados. Em 1830, a Françaball teve uma pequena mudança de personalidade, que não teve muito efeito sobre ela.

Ela se aproveitou da Revolução Industrial para expandir sua economia e indústria. Françaball teve outra mudança de personalidade em 1848, junto com Austria-icon Áustriaball e com o Prussia-icon Reino da Prússiaball, e se declarou uma república mais uma vez, no entanto, em 1852, Françaball tornou-se um império novamente. Dessa vez, Françaball procurou cooperar com o irmão, tendo amadurecido.

A Françaball adota a Savoy-icon Saboiaball e Nice-icon Niceball da Sardinia-icon Sardenhaball que posteriormente se tornou a Italy-icon Itáliaball em 1861, dopois que a Françaball ajudou a libertar as countryballs italianas da Áustriaball em 1859.

A sorte da Françaball diminuiu a partir de 1863. A Françaball tentou ajudar a Austria-icon Áustriaball na argila do Mexico-icon Méxicoball, mas o Mexico-icon Méxicoball derrotou milagrosamente as duas, e elas partiram frustrados. Em 1866, a Austria-icon Áustriaball e Prussia-icon Reino da Prússiaball estavam em guerra entre si, e Prussia-icon Reino da Prússiaball e a Confederação da Alemanha do Norteball tentaram obter a garantia de neutralidade da Françaball. Françaball estava muito ocupada olhando a argila de Luxembourg-icon Luxemburgoball para notar, no entanto, e após uma resposta insatisfatória produzida pela Prussia-icon Prússiaball, ela invadiu o barro da Françaball em 1870, derrotando a Françaball e sitiando Paris-icon Parisball. Françaball foi humilhada mais uma vez e buscou vingança contra a Prússia que se tornou o German Empire-icon Império Alemãoball em 1871.

Após a derrotada a Françaball voltou à loucura, mas a Terceira República foi declarada em 1871 e tornou-se uma cura duradoura para os constantes ataques de loucura e mudança de personalidade da Françaball. A Françaball gradualmente se tornou estável novamente, doando e recebendo persentes e entrou na prosperidade da Belle Epoque na década de 1890, com apenas o caso Dreyfuss de 1895 para preocupá-la. Françaball invadiu Madagascar em 1895 e formou alianças com seu irmão UK-icon RUball formalmente em 1904 e com o Russian Empire-icon Império Russoball, em 1907, para formar a Tríplice Entente,o u a Entente Cordial, para se proteger contra o German Empire-icon Império Alemãoball.

Guerras Mundiais Editar

Uma guerra entre a Entente Cordial e os aliados do German Empire-icon Império Alemãoball eclodiu. O German Empire-icon Império Alemãoball atacou através do barro da Belgium-icon Bélgicaball, que o atrasou um pouco, dando a Françaball um tempo valioso para mobilizar seu exército. Françaball defendeu Paris em uma sangrenta batalha, enquanto o seu irmão flanqueava o German Empire-icon Império Alemãoball na corrida para o mar. O German Empire-icon Império Alemãoball usou gás venenoso e bombardeiros aéreos e derrotou a Françaball em algumas batalhas. Em 1917, a maré da guerra estava mudando, a Françaball e seus aliados capturavam todas as colônias estrangeiras do German Empire-icon Império Alemãoball e derrotou o German Empire-icon Império Alemãoball em 1918.

Austria-icon Áustriaball e German Empire-icon Império Alemãoball foram completamente desmembrados, e a Germany-icon Alemanhaball foi forçada á pagar reparações maciças para os vencedores da guerra e também forçada a assinar o humilhante tratado de versalhes em 1919 na conferência de paz. Esse tratado levaria á mudança de personalidade da Germany-icon Alemanhaball em 1933.

Quando a hiperinflação na Germany-icon Alemanhaball foi definitiva, ela tentou adiar os pagamentos, apenas para a Françaball enfurecida ocupar a sua argila da Renânia. Françaball partiu em 1925, depois da Germany-icon Alemanhaball assinar o Tratado de Locarno e ingressar na Liga das Nações, da qual elas já eram membros fundadores, em 1926, convencida de que a Françaball agora estava segura.

Sem empréstimos do USA-icon EUAball, as economias da Françaball paralisadas, como a Germany-icon Alemanhaball tornou-se nazista, com a intenção de vingar Reichtangle-icon Reichtangle em 1933, e Italy-icon Itáliaball tornou-se fascista. Não querendo outra guerra, UK-icon RUball e Françaball usaram uma política de apaziguamento na década de 1930, que incluiu devolver a Nazi-icon Alemanha Nazistaball o Saarland, permitindo-lhe rearmar a Renânia e ocupar novamente Danzig. Após a crise tcheca e anexação da Austria-icon Áustriaball, o pacto das quatro potências de 1933 e o acorde de Munique foram assinados, mas imediatamente superados pela Nazi-icon Alemanha Nazistaball em 1939, quando invadiram a argila da Poland-icon Polôniaball.

Entre 1939-1940, a Nazi-icon Alemanha Nazistaball invadiu a Norway-icon Noruegaball, Denmark-icon Dinamarcaball, Netherlands-icon Países Baixosball e invadiu a argila da Françaball, contornando a Linha Maginot e tomando Parisball. Alemanhaball estuprou a Françaball, fazendo-a fugir para o irmão UK-icon RUball após o seu retiro em Dunquerque. Vichy France-icon França de Vichyball foi treinada para governar a antiga argila da Françaball para sua mãe. Em 1944, a Françaball desembarcou nas praias da argila do sul e Monte Cassio na operação dragoon, e também na Normandia em 1944. A Françaball libertou Parisball em setembro e empurrou com os Aliados para as Ardenas no inverno de 1944-45. Em maio de 1945 a Nazi-icon Alemanha Nazistaball estava morta e seu barro foi divido.

França Moderna Editar

Depois da sua dupla vingança contra Austria-icon Áustriaball e Prussia-icon Reino da Prússiaball, Françaball começou a florescer novamente. Mas a desastrosa guerra de descolonização da Indochina ocorreu e Laos-icon Laosball, Vietnam-icon Vietnã do Norteball, South Vietnam-icon Vietnã do Sulball e Cambodia-icon Cambojaball conquistaram a independência. A descolonização continuou seguida pela descolonização da África, que resultou em uma crise diplomática envolvendo a Argelia-icon Argéliaball, a última grande possessão da Françaball na África.

Em 2015 o ano foi de tragédias para a Françaball, porque ocorreram dois ataques terroristas na argila dela, particularmente em Paris-icon Parisball. A Al-Qaeda assumiu a responsabilidade e disse que os ataques coordenados estavam planejados há anos. ISIS-icon ISISball matou 12 membros da equipe na sede do jornal satírico Charlie Hebdo e 12 membros ficaram feridos. Novamente ISIS-icon ISISball ataca Françaball matando um policial e mais quatro vítimas e fez reféns em um supermercado perto da Porte de Vincennes.

Em 14 de julho, um dia destinado à celebração, Nice-icon Niceball foi atropelada por um caminhão. Por causa do que aconteceu, a Françaball jurou nunca perdoar o ISIS-icon ISISball pelo que eles fizeram. E, apesar da tristeza, o amado Tour de France da Françaball continuou, tirando um tempo para lembrar as vítimas daquele ataque horrível.

Em 2017, a Françaball se classificou para a copa do mundo da Russia-icon Rússiaball. Ela conseguiu vencer a Copa contra a Croatia-icon Croáciaball após 20 anos desde sua última vitória.

Em 24 de novembro, ocorreu um protesto em Parisball contra algumas medidas.

GaleriaEditar