FANDOM

Grão-Ducado da Finlândiaball foi a Finland-icon Finlândiaball quando era vítima de sequestro fazia parte do Russian Empire-icon Império Russoball em 1809 até 1917. Ele teve que enfrentar um relacionamento com Russian Empire-icon Império Russoball que, muitas das vezes, tentava reprimi-lô.

Finalmente, graças a morte de Russian Empire-icon Império Russoball pelo grande salvador finlandês Red-icon RSFS da Rússiaball, ele pode se tornar uma countryball independente conhecida como Kingdom of Finland-icon Reino da Finlândiaball (1918) e, mais tarde, como a Finland-icon Finlândiaball republicana moderna que todos amamos menos Soviet-icon URSSball.

História

Quando Napoleonic-icon Primeiro Império Francêsball e Russian Empire-icon Império Russoball finalmente se tornaram amigos até Russian Empire-icon Império Russoball começar uma nova relação com o Inverno eles decidiram acabar com os últimos inimigos de Napoleonic-icon Primeiro Império Francêsball, o que fez Russian Empire-icon Império Russoball invadir e sequestrar Sweden-icon Finlândia Suecaball, a transformando no Grand Duchy of Finland-icon Grão-Ducado da Finlândiaball.

Ele tentou resistir e começou a brigar com Russian Empire-icon Império Russoball usando a fina arte da guerrilha... Até descobrir que Russian Empire-icon Império Russoball era um bom bajulador e receber de presente a argila de Ficheiro:Vyborg Governorate-icon.png Governadorado de Viborgball.

Russian Empire-icon Império Russoball muitas vezes tentou garantir a lealdade dele, mas isso não dava certo porque ele sempre mostrava o seu outro lado com objetivos mais obscuros uma Finlândiaball inteiramente eslava e sempre reprimia o uso do finlandês entre as countryballs da Finlândiaball.

No século XIX, com a Guerra da Crimeiaball ocorrendo, ele acaba formando o Movimento Fennoman em busca do fim da censura e a liberdade para usar o seu idioma favorito, o finlandês, da forma que quiser. Quando finalmente conseguiu o seu objetivo tudo parecia tranquilo, mas Russian Empire-icon Império Russoball sofria de alguns problemas com bipolaridade e fez com que o russo fosse a língua da Finlândiaball.

Irritado e sabendo que Russian Empire-icon Império Russoball tinha perdido uma guerra com Japanese Empire-icon Império do Japãoball, Grand Duchy of Finland-icon Grão-Ducado da Finlândiaball tentou criar uma constituição própria para que Russian Empire-icon Império Russoball pudesse destruí-la e reprimí-lo ainda mais por isso. Graças a Red-icon RSFS da Rússiaball ele finalmente pode se livrar de Russian Empire-icon Império Russoball e se tornou o Kingdom of Finland-icon Reino da Finlândiaball (1918) e, mais tarde, a Finland-icon Finlândiaball.