FANDOM

Greece-icon Gréciaball, oficialmente conhecido como República Helênicaball e historicamente conhecido como Hellasball, é uma countryball localizado no sudeste da Europa. Sua argila é delimitada pela Macedonia-icon Macedôniaball e Bulgaria-icon Bulgáriaball ao norte, Albania-icon Albâniaball ao oeste e Turkey-icon Turquiaball para o leste. O país está divido em 13 regiões e 1 estado autônomo, além de sua capital Athens-icon Atenasball localizado no sudeste, dando-lhe uma área total de 50.949 milhas quadradas, tornando-o o 95º maior país do mundo. A partir de 2018, ele mantém uma população de cerca de 10,74 milhões de habitantes.

Sendo um país altamente ocidentalizado no sul da Europo e ter acesso ao Mediterrâneo já da à Gréciaball a capacidade de participar da EU-icon UEball, NATO-icon OTANball, UN-icon ONUball e Union for the Mediterranean-icon União para o Mediterrâneoball. A Grécia também é uma observadora da Danube Commission-icon Comissão do Danúbioball. A Grécia às vezes é vista como o berço da civilização européia. Muitas coisas que você vê e usa hoje em dia na sua vida cotidiana têm algum tipo de relação com a Grécia Antiga, como arquitetura, educação com matemática, ciências, mitologia e democracia

Ela sempre sente falta de seus dias de glória como o coração pulsante da civilização, mas também ama seus amigos e aliados. Ele é o único país que não celebra o fim da 2º Guerra Mundial, mas o começo dela, porque soldados gregos chutaram os Italian Empire-icon espaguetes italianos e anexaram o Épiro do Norte por um curto período de tempo.

História Editar

Nos tempos antigos, Gréciaball era o paraíso para filósofos, matemáticos e outras realizações surpreendentes, como escultura e arquitetura. Ela também inventou as Olimpíadas, a democracia e o idioma grego. A famosa Sparta-icon Espartaball também veio da Gréciaball, que chutou muitos Achaemenid-icon persas burros. A Gréciaball acabou sendo conquistada pelo SPQR-icon Império Romanoball, para nunca mais voltar à sua antiga glória.

Ela então se tornou o Byzantine-icon Império Bizantinoball e governou alegremente até o Ottoman-icon Império Otomanoball assumir e destruir seu Império em 1453. Mas, após 368 anos sendo governada pelo Kebab, ela organizou uma revolução para remove-ló e se tornar novamente livre. Até hoje ela não gosta do kebab imundo.

Em 1940, o Italian Empire-icon Reino da Itáliaball decidiu tentar roubar um pouco do barro da Gréciaball. Isso resultou na guerra greco-italiana em que a Gréciaball chutou o Italian Empire-icon Reino da Itáliaball do seu barro até Nazi-icon Alemanha Nazistaball intervir. Apesar de lutar muito, Gréciaball foi derrotada, levando a ocupação conjunta da Grécia entre Nazi-icon Alemanha Nazistaball, Bulgaria-icon Bulgáriaball e Italian Empire-icon Reino da Itáliaball. Gréciaball foi libertada em 1944, quando os aliados removeram os poderes do Eixo de sua argila. Depois houve uma guerra civil de comunistas contra nacionalistas, sendo vencida pelos nacionalistas, salvando a Igreja Ortodoxa Grega.

Mas tarde se juntou á UN-icon ONUball e UE-icon UEball e pagou a maior parte de suas dívidas. A Gréciaball também far parte da aliança da NATO-icon OTANball.

GaleriaEditar