FANDOM

Hungary-icon Hungriaball é uma countryball que vive na Europa Central. Sua argila é delimitada pela Slovakia-icon Eslováquiaball ao norte, Serbia-icon Sérviaball e Croatia-icon Croáciaball ao sul, Austria-icon Áustriaball e Slovenia-icon Eslovêniaball a oeste e Romania-icon Romêniaball e Ukraine-icon Ucrâniaball para o leste. O país está dividido em 19 municípios, incluindo a capital Budapest-icon Budapesteball, que atua separadamente de qualquer outra subdivisão, dando a ela uma áera total de 35.920 milhas quadradas tornando-a o 107º maior país do mundo. A partir de 2016, ela mantém uma população de cerca de 9,818 milhões de habitantes.

Ser uma countryball altamente ocidentalizada na Europa Central já dá a Hungary-icon Hungriaball a capacidade de participar da NATO-icon OTANball e EU-icon UEball juntamente com o Visegrád Group-icon Grupo de Visegradoball. A Hungriaball também mantém a participação na Danube Commission-icon Comissão do Danúbio e também na UN-icon ONUball como quase todos os outros países do mundo.

A Hungriaball é frequentemente vista como aquele vizinho estranho que se mudou para o seu quarteirão, cujo estilo de vida é diferente do resto do bairro. Embora a Hungriaball possa ter uma cultura isolada, ela definitivamente não tem um status social isolado. Ela se dá bem com quase todos os seus vizinhos e tem uma boa economia, além de uma sociedade muito segura. No entanto, ele ainda possui algumas características, como a xenofobia e um governo quase corrupto, que são reprovados por outras countryballs como a Germany-icon Alemanhaball.

História

Hungriaball foi mencionada pela primeira vez no ano 700 pelas crônicas coreanas. No ano 895, 7 tribos do Principality of Hungary-icon Magiaresball se estabeleceram na Europa, cerca de 225.000 nômades sob o domínio de Arpades, na planície da Panônia. Nos anos seguintes, o Principality of Hungary-icon Magiaresball cometeu muitas incursões na Europa e chegou á Spain-icon Espanhaball. Sob Santo Estêvão, os magiares são convertidos ao cristianismo.

Então o Mongol Empire-icon Império Mongolball invadiu a Europa, mas ela e a Poland-icon Polôniaball expulsaram os mongois da Europa. Nos próximos cem anos, ela, Habsburg-icon Habsburgoball, Poland-Lithuania-icon Polônia-Lituâniaball tentam se defender contra o Ottoman-icon Império Otomanoball.

Depois disso, Habsburg-icon Habsburgoball conquistou o que restou da Hungriaball, até a revoluçaõ de 1848. Habsburg-icon Império Austríacoball fez um acordo com a Hungriaball em 1867, e eles se tornaram a Austria-Hungary-icon Áustria-Hungriaball.

Pouco depois, ocorreu a Primeira Guerra Mundial, na qual a Austria-Hungary-icon Áustria-Hungriaball lutou ao lado do German Empire-icon [[Império Alemãoball, Ottoman-icon Império Otomanoball e Bulgaria-icon Reino da Bulgáriaball, mas eles perderam e como resutlado, dois terços da argila da Hungriaball foram dados à Czech-icon Checoslováquiaball, Austria-icon Áustriaball, Serbia-icon Sérviaball e Romania-icon Romêniaball no Tratado de Trainon. Depois dessa perda, a Hungriaball começou á odiar Romania-icon Romêniaball, Serbia-icon Sérviaball e Slovakia-icon Eslováquiaball.

Pouco antes da Segunda Guerra Mundial, Nazi-icon Alemanha Nazistaball devolveu um pouco do barro roubado da Hungriaball e, por causa disso, elas se tornaram melhores amigas por um curto período de tempo e lutaram contra a Soviet-icon URSSball juntos, mas mais tarde Nazi-icon Alemanha Nazistaball a invadiu, e Soviet-icon URSSball ocupou as duas, junto com muitas outras countryballs.

Após a Segunda Guerra mundial, a Hungriaball se tornou um Estado Fantoche comunista da Soviet-icon URSSball, Hungriaball se rebelou contra Soviet-icon URSSball em 1956, mas não deu muito certo. 

Soviet-icon URSSball acabou saindo em 1989. Em 2004, a Hungriaball se tornou membro da EU-icon UEball. Em 2012, ela mudou seu nome de República da Hungriaball para Hungriaball.

Galeria

Predefinição:Continente Europeu