FANDOM

Ilhas Salomãoball é uma countryball insular na Oceânia. Sua argila é composta por 6 ilhas principais, 900 ilhas menores e sua capital é Honiara-icon Honiaraball, dando-lhe uma argila de 28.400 km² e a posição de 139ª maior countryball do mundo. 

Assim como todas as outras countryballs do mundo, ela faz parte da UN-icon ONUball bem como da English-icon Commonwealthball juntamente com os seus amigos do antigo Império Britânico.

Personalidade

História

Nascimento e Colonização

Solomon Islands-icon Ilhas Salomãoball nasceu como uma 5-icon 5ball comum até receber visitas de Spanish Empire-icon Império Espanholball. Spanish Empire-icon Império Espanholball tentou coloniza-lá, mas ela não gostava muito dele e então o expulsou da região.

Algum tempo depois, UK-icon RUball e German Empire-icon Império Alemãoball chegaram na ilha e resolveram dividir entre si até o início da Grande Guerra, quando UK-icon RUball resolveu fazer o que sabe melhor e sequestrou as colônias germânicas na região.

Ela participou também da Segunda Guerra Mundial  e USA-icon EUAball, juntamente com os membros da English-icon Commonwealthball, lutaram ferozmente contra Japanese Empire-icon Império do Japãoball dentro da sua argila.

Independência e Atualidade

Com o processo de descolonização começando no mundo, UK-icon RUball resolveu deixa-lá independente criando um autogoverno em 1975 e, em 1978, a deixando completamente independente como uma monarquia membro da English-icon Commonwealthball.

Os conflitos que se começaram com Papua New Guinea-icon Papua Nova Guinéball acabou deixando as duas com relações tensas, uma vez que Papua New Guinea-icon Papua Nova Guinéball sempre passava por sua argila em busca de rebeldes. 

Passou por um período de tensões étnicas, porque duas das suas ilhas decidiram que queriam ser independente e formou uma milícia para lutar contra ela. Recentemente, as Solomon Islands-icon Ilhas Salomãoball deixaram de reconhecer Taiwan-icon Taiwanball, deixando de ser uma das poucas countryballs que a reconheciam e reconhecendo a China-icon Chinaball.

Símbolos Nacionais

Esses são alguns dos símbolos nacionais das Solomon Islands-icon Ilhas Salomãoball.

"To Lead is to Serve"

Como Desenhar

Para desenhar a countryball das Solomon Islands-icon Ilhas Salomãoball basta seguir os seguintes passos abaixo.

  • Desenhe uma bola sem utilização de circletool;
  • Divida diagonalmente por uma faixa amarela, pinte o triângulo superior de azul e o inferior de verde;
  • Adicione cinco estrelas brancas em um padrão de X no canto superior esquerdo;
  • Adicione os olhos e acabou.

Cores da Bandeira

Nome da Cor RGB CMYK HEX
Azul 0, 94, 184 Sem Dados #005EB8
Amarelo 255, 199, 44 Sem Dados #FFC72C
Verde 0, 150, 57 Sem Dados #009639
Branco 255, 255, 255 Sem Dados #FFFFFF

Predefinição:Ilhas Salomãoball