FANDOM

HISTORIA ESPAÑA COUNTRYBALLS

HISTORIA ESPAÑA COUNTRYBALLS

O Império Espanholball foi um dos primeiros impérios coloniais. Era uma monarquia e, posteriormente, se tornou uma república.            

História

O Império Espanholball nascido em 1492, quando a Espanhaball descobriu as Américas. Desde então, ele conquistou muitos lugares, mas em 1976 perdeu sua última colônia, Saara Ocidentalball e morreu. Algumas vezes é aceito que ele desapareceu após a morte do último dos reis de Habsburgo em 1700, ou depois de perder o última Colônia na América, Cuba, em 1898. No entanto, as ilhas Canárias e as duas cidades da Espanha no norte de Mônaco são consideradas territórios ultramarinos com status especial que lhe permite votar, então ele ainda está vivo?

video:

https://www.youtube.com/watch?v=KfW1TXEOz5w

Contudo, a expansão atlântica seria o que daria os maiores benefícios. Para alcançar as riquezas do Oriente, cujas rotas comerciais (especialmente as dos espaços entre as ilhas do Pacífico) bloqueavam os Otomanos ou a monopolização dos italianos, portugueses e espanhóis, que competiram para construir uma nova rota além da tradicional, por terra, através do Oriente Médio. Os portugueses, que haviam terminado muito antes dos espanhóis a sua Reconquista, começaram então suas expedições com o objetivo de chegar primeiro às riquezas africanas e logo circum-navegar a África, o que lhes daria controle das ilhas e costas litorais do continente, para abrir uma nova rota às Índias Orientais sem depender do comércio através do Império Otomano, monopolizado por Gênova e Veneza, pondo o "germe" do Império Português. Mais tarde, quando Castela terminou sua reconquista, os Reis Católicos, a quem apoiavam Cristóvão Colombo, aparentando estarem convencidos de que a circunferência da Terra era menor do que a real, almejaram alcançar Cipango (Japão), China, as Índias e o oeste do Oriente, com o mesmo objetivo dos portugueses: tornar-se independentes das cidades italianas para conseguir as mercadorias do Oriente (principalmente especiarias e seda, que era mais fina que a produzida no reino de Múrcia desde a dominação árabe). O mais provável é que Colombo nunca tivesse chegado à sua meta, já que quando no meio do caminho chegou ao continente americano e, sem sabê-lo, "descobriu" a América, iniciando a colonização espanhola do continente.

As novas terras encontradas foram reivindicadas pelos Reis Católicos, com a oposição de Portugal. Finalmente o Papa Alexandre VI tomou decisões, o que levou ao Tratado de Tordesilhas, que divida as zonas de influência espanhola e portuguesa a 370 léguas ao oeste das ilhas de Cabo Verde (o meridiano situado a 46° 37’W), sendo a zona ocidental a correspondente à Espanha e a oriental a Portugal. Assim, a Espanha detinha teoricamente a maior parte do continente com a exceção de uma pequena parte, uma parte do leste que hoje é o extremo do Brasil, que correspondia a Portugal. Doravante, esta decisão papal, junto à responsabilidade evangelizadora sobre os territórios descobertos, foi usada pelos Reis Católicos como legitimação em sua expansão colonial.

A colonização da América, entretanto, continuou. Além da tomada da ilha de São Domingos, colonizada no começo do século XVI, os colonos começaram a procurar por outros assentamentos. A convicção de que havia grandes territórios para colonizar em novas terras descobertas produziu o desejo de procurar por novas conquistas. Disto, Ponce de León conquistou Porto Rico e Diego Velázquez de Cuéllar, Cuba. Alonso de Ojeda recorreu à costa venezuelana e a América Central. Diego de Nicuesa ocupou o que hoje é Nicarágua e Costa Rica, enquanto que Vasco Núñez de Balboa colonizou o Panamá e chegava ao Mar do Sul (oceano Pacífico).

Imagens:

Work-icon Templates Relacionados Poland-icon

Predefinição:Amazonasball 

Predefinição:Guatemalaball Predefinição:Haitiball Predefinição:Cubaball Predefinição:República Dominicanaball Predefinição:Venezuelaball 
Predefinição:Acreball Predefinição:Hondurasball Predefinição:Nicaráguaball Predefinição:Filipinasball 
Predefinição:Países Baixosball Predefinição:Costa Ricaball Predefinição:El Salvadorball 

Predefinição:Equadorball Predefinição:Peruball 
Bolivia-icon Estado Plurinacional da Bolíviaball sem mar Bolivia-icon
Departamentos Pando-icon PandoballLa Paz-icon La PazballBeni-icon BeniballOruro-icon OruroballCochabamba-icon CochabambaballSanta Cruz (Bolivia)-icon Santa CruzballPotosi-icon PotosíballChuquisaca-icon ChuquisacaballTarija-icon Tarijaball
Cidades La Paz-icon La PazballSucre-icon SucreballSanta Cruz (Bolivia)-icon Santa Cruz de la SierraballCochabamba-icon Cochabambaball
Countryballs históricas Aymara-icon AimarabállInca-icon Império IncaballSpanish Empire-icon Vice-Reino do Rio da PrataballUnited Provinces of Rio de la Plata-icon Províncias Unidas do Rio da PrataballBolivar Republic-icon República de BolívarballPeru-Bolivian Confederation-icon Confederação Peru-Bolivianaball
No mar, a vida é mais gostosa, uma pena que não tenho

Predefinição:Guiné Equatorialball 
Chile-icon República do Chileball Chileworm

Regiões
Antofagasta-icon AntofagastaballArica y Parinacota-icon Arica e ParinacotaballAtacama-icon AtacamaballAysen-icon AisénballBiobio-icon BiobíoballCoquimbo-icon CoquimboballLa Araucania-icon La AraucaníaballLos Lagos-icon Los LagosballLos Rios-icon Los RíosballMagallanes-icon Magallanesball (Chilean Antarctica-icon Antártica Chilenaball) • Maule-icon MauleballNuble-icon ÑubleballO'Higgins-icon O'HigginsballTarapaca-icon TarapacáballRegion de santiago SantiagoballValparaíso-icon Valparaísoball
Countryballs históricas 3-icon 3ballAymara-icon AimaraballMapuche-icon MapucheballEaster Island-icon RapanuiballInca-icon IncaballSpanish Empire-icon Virreinato del PerúballPatria Vieja-icon Patria ViejaballChile-icon Chileball (RS)
Por la razón o la fuerza