FANDOM

The Ottoman Empire - but it's Sr Pelo references

Atenção, vídeo muito engraçado

A História do Império Otomano

A História do Império Otomano

O Ottoman-icon Império Otomanoball foi um grande império que durou de 1299 a 1923. Possuiu muita argila na Arábia, Norte da África, sudeste da Europa, Anatólia e tudo ao redor do Mar Negro. Ele morreu em 1923 e foi substituído por seu filho Turkey-icon Turquiaball no rescaldo da Grande Guerra. É por isso que as pessoas removem o kebab.

História

O Ottoman-icon Império Otomanoball foi criado depois que o líder da Tribo Kayı morreu e Osmã I afirmou ser o líder e formou o time otomano. Osmã tornou a nação desenvolvida e tornou-a famosa por perto e na Anatólia, e também investiu muito no comércio. Depois que Osmã morreu, Orhan Bey chegou ao poder. Orhan era bom em diplomacia e conseguiu anexar vários Beyliks com casamentos reais. Então, o otomano começou a se expandir para o oeste. Ele conquistou Karesiball e capturou sua grande marinha.

Depois que Otomanoball proclamou sua posição permanente na Anatólia, conquistou e herdou o trono de todos os outros Beyliks, também lutou com o Império Sérvioball e Bizantinoball por causa da disputa de argila e se expandiu para o oeste. Otomano assumiu controle da Grécia, Albânia; Sérvia e Bósnia vassalizadas até o final do século XIV. Contudo Timúridaball não gostou disso. Ele estava com ciúmes do Otomano e queria Anatólia por si mesmo. Por causa disso, ele declarou guerra ao otomano e o derrotou.

Yildirim Bayezid, o sultão de Otomanoball foi capturado. Devido à disputa do trono, uma guerra civil de 12 anos conhecida como "Fetret Devri" começou. Depois que terminou, o Otomano começou a reavaliar sua força, embora muitas nações tenham recuperado sua independência dele. Por um tempo, o otomano conquistou apenas os pequenos Beyliks independentes na Anatólia e parou de se expandir. No entanto, em 1451, Mehmed II começou a se preparar para tomar "A cidade do desejo do mundo" Constantinoplaball. Em 1452, Mehmed II declarou guerra a Bizantinoball para acabar com ele de uma vez por todas. Ele conquistou Constantinopla e começou a expandir em todas as direções. Primeiro, ele reconquistou toda a Anatólia; Em segundo lugar, ele conquistou a Sérviaball e o Bosniaball; Terceiro, ele vassalizou Wallachiaball, Moldáviaball e Canato da Crimeiaball.

Otomano foi uma superpotência que dominou o resto do mundo civilizado com sua força depois que Selim I conquistou Mamelucoball. A rápida expansão na África começou e Reino da Hungriaball foi quase totalmente conquistado. Otomano começou a estagnar depois de conquistar a Hungria e continuou dominando toda a Europa até a Grande Guerra Turca , em 1683. Depois de fracassar no 2º Cerco de Viena em 1683, a Europa viu isso como uma oportunidade perfeita para remover o otomano dos Bálcãs. Holy League consistindo de toda a Europa (exceto Portugalball e Suiçaball) foi formada. Eles lutaram até em 1699, Otomano finalmente desistiu e decidiu devolver a terra antiga da Hungriaball para Áustriaball. começou a perder todas as regiões deles, uma por uma. Em 1830, a Grécia conseguiu sua independência. Em 1876, houve uma fome na Bósnia. Como resultado, eles não pagaram seus impostos e eu estava sem dinheiro. Por causa disso, as regiões dos Bálcãs começaram a se afastar do meu controle. Foi quando os Bálcãs começaram a ter rancor contra mim e quiseram me remover. Em 1913, a Primeira Guerra dos Balcãs eclodiu e terminou com a perda de quase toda a terra nos Bálcãs. Felizmente, Bulgáriaball estava descontente com seus ganhos e declarou guerra a nós. Eu tenho alguns dos Balcãs de volta.

Depois de anos de declínio, em 1915, Ottomanball queria recuperar sua antiga glória e terra, e viu a oportunidade perfeita para fazê-lo Império Alemãoball estava ganhando a Grande Guerra. Otomanoball decidiu se juntar a ele e recuperar a terra "roubada" dele. Ele venceu com sucesso a Campanhaa Gallipoli contra os britânicos, mas foi insucNormalesso em Sinal e Basra. Otomano ia ficar bem com Império Alemão apoiando-o com as Potências Centrais em 1917. Império Alemãoball envia uma carta para o Méxicoball, dizendo que ele vai ajudar Mexicoball recuperar terras que ele roubou dos EUAball, se eles se juntarem às Potências Centrais. Mas a carta foi interceptada pelos ingleses e dirigida a Washington DC. Isso fez EUAball enviar 4 milhões de voluntários para a Frente Ocidental, colocando a Alemanha em uma posição desesperadora. Aprovietando isso RUball invadiu diversos países dos Bálcãs. Otomano se rendeu. Império Alemãoball decidiu acabar com o conflito e também se rendeu.

Mas em 13 de novembro de 1918, RUball e o Reino da Gréciaball invadiram e ocuparam Constantinopla, capital do Império. O parlamento otomano foi abolido e o império foi substituído pelo Governo da Grande Assembléia Nacional, terminando seus 621 anos de glória. Antes de se render, Otomanoball fez o genocídio Armênio.

Subdivisões do Império Otomano

O Ottoman-icon Império Otomanoball era dividido em várias subdivisões como: vilaietes, eialetes, mutasarrifatos, sanjaks, kazas e etc...

Vilaietes

Beilerbeis

Eialetes

Eialetes Vassalos

Sanjaks

Sanjaks Vassalos

Quedivatos

Mutasarrifados

Xarifados

Outros

Relações

Amigos:

Austria-Hungary-icon Áustria-Hungriaball: A gente se uniu na primeira guerra, apesar da gente ter lutado por tantos anos, a gente morreu quase juntos.

Kingdom of France-icon Reino da Françaball: Cara legal, até aquele tal de Napoleão chegar!

German Empire-icon Império Alemãoball: Outro aliado na primeira guerra.

Neutros:

Bulgaria-icon Bulgáriaball: Rebelde traidor! Você pode ter me destruído na primeira guerra balcânica mas eu me vinguei na segunda guerra balcânica! A gente foi aliado na primeira guerra.

Soviet Union-icon URSSball: Obrigado por ter destruído esse Russian Empire-icon babaca! Mas você é comunista!

Inimigos:

Albania-icon Albâniaball: Traidor! E você ainda é muçulmano, devia ter ficado comigo!

Arab League-icon Árabes: Bando de rebeldes!

Armenia-icon Armêniaball: Seu povo traidor mereceram o genocí... Eu não matei ninguem!

Habsburg-icon Império AustríacoballVIENA É MINHA!

Papal States-icon Estados Papaisball: Meu maior sonho era destruir você e sua Catholic-icon religião estúpida!

France-icon Françaball: Você ajudou os Arab League-icon árabes a causar uma rebelião! E ainda colonizou minhas terras!

Russian Empire-icon Império RussoballMALDITO! POR CULPA SUA EU PERDI UM MONTE DE TERRAS! ESTOU FELIZ QUE VOCÊ MORREU OTÁRIO!

Serbian Empire-icon Império Sérvioball: Você me derrotou na batalha do Kosovo! Mas eu te conquistei depois e você permaneceu conquistado até esse Kingdom of Serbia-icon retardado chegar!

Poland-Lithuania-icon Polônia-LituâniaballEU TERIA CONQUISTADO VIENA SE NÃO FOSSE VOCÊ, TEU VERME, VOCÊ DEFENDEU O PAÍS QUE AJUDOU A TE MATAR! VOCÊ MERECEU SER MORTO POR OUTROS Russian Empire-iconHabsburg-iconPrussia-iconVERMES!

'

Work-icon Templates Relacionados Poland-icon
Predefinição:Gréciaball
Predefinição:Bulgáriaball
Predefinição:Romêniaball
Predefinição:Moldáviaball 

Predefinição:Sérviaball

Predefinição:Macedônia do Norteball
Predefinição:Bósnia e Herzegovinaball
Predefinição:Albâniaball
Predefinição:Kosovoball 

Predefinição:Montenegroball Predefinição:Ucrâniaball

Predefinição:Rússiaball
Predefinição:Geórgiaball
Predefinição:Armêniaball
Predefinição:Azerbaijãoball 

Predefinição:Irãball Predefinição:Kuwaitball

Predefinição:Iraqueball
Predefinição:Síriaball

Predefinição:Arábia Sauditaball Predefinição:Iêmenball

Predefinição:Líbanoball

Predefinição:Palestinaball
Predefinição:Egitoball
Predefinição:Indonésiaball

Predefinição:Malásiaball Predefinição:Sudãoball Predefinição:Sudão do Sulball Predefinição:Ugandaball Predefinição:Eritréiaball Predefinição:Djiboutiball Predefinição:Somáliaball Predefinição:Etiópiaball Predefinição:Líbiaball Predefinição:Tunísiaball Predefinição:Argéliaball Predefinição:Marrocosball Predefinição:Saara Ocidentalball Predefinição:Mauritâniaball Predefinição:Maliball

Predefinição:Chadeball