FANDOM

Brazilian Empire-icon Império do HUE Brasilball foi uma antiga countryball na América do Sul. Ele era o Brazil-icon Brasilball durante a sua juventude, antes de se tornar uma república.

Foi uma countryball com estabilidade moderada e economicamente próspera até as suas décadas finais localizada na América do Sul, e também uma das últimas á extinguir a escravidão em seu território.

Ele participou e foi o principal beligerante do estupro da Guerra do Paraguay-icon Paraguaiball. Em 1888, o Brasilball aboliu a escravidão. Um ano depois ele foi morto por um golpe de Estado e substituído pelos United States of Brazil-icon Estados Unidos do Brasilball.

História Editar

"Independência ou Morte!" -Dom Pedro 1º Editar

Depois do Kingdom of Portugal-icon Reino de Portugalball obteve sua nova terra na América do Sul, tal terra cresceu e se tornou a maior terra colonial do continente. Em 7 de setembro de 1822, um príncipe português proclamou a independência da colônia, e o Brazilian Empire-icon Império do Brasilball nasceu.

Ele lutou uma guerra bem-sucedida contra o seu pai e, diferente dos seus vizinhos hispano-americanos, se manteve unido e estável, mas não por muito tempo.

Primeiro Reinado Editar

Brazilian Empire-icon Império do Brasilball teve que lutar contra a Confederation of Ecuador-iconConfederação do Equadorball, uma countryball separatista no Nordeste, e se saiu vitorioso. A província de Pernambuco-icon Pernambucoball sofreu a mais violenta repressão na história do Império, perdendo parte da sua argila e condenando á morte os revoltosos.

Em 1825, United Provinces of the Río de la Plata-icon Províncias Unidas do Rio da Prataball colaborou com insurgentes da Cisplatina-icon Cisplatinaball para iniciar uma revolta contra o Brazil-icon Brasilball e declararem uma união com as argilas das United Provinces of the Río de la Plata-icon Províncias Unidasball. O Império revidou o atentando á sua argila formalmente declarando guerra as United Provinces of the Río de la Plata-icon Províncias Unidasball. A Guerra da Cisplatina, como ficou conhecida, resultou na independência do Uruguay-icon Uruguaiball e um aumento da impopularidade do governo de Pedro I.

Não conseguindo lidar com problemas no Brazil-icon Brasilball e em Kingdom of Portugal-icon Portugalball, Pedro I abdicou do trono brasileiro em nome de seu filho.

Regências e Conflitos Editar

Após a saída do Imperador, o Brazil-icon Brasilball passou por um período instável de regências e disputas entre facções políticas em toda a argila. Durante esse período o Brasilball lutou contra várias revoltas separatistas locais.

Em 1836, Rio Grande do Sul-icon Rio Grande do Sulball declara a sua independência e forma a Rio Grande do Sul-icon República Rio-Grandenseball. Três anos depois Santa Catarina-icon Santa Catarinaball se separava, mas no mesmo ano voltava á fazer parte da argila do Brazilian Empire-icon Império.

Segundo Reinado Editar

Confederação Argentinaball e Império do Brasilball, juntamente com a Cisplatinaball o Uruguay-icon Uruguaiball, se enfrentaram novamente em 1851. Tal guerra foi causada pelo apoio da Argentine Confederation-icon Confederação Argentinaball á rebeliões no Uruguay-icon Uruguaiball e Brazilian Empire-icon Império do Brasilball. A guerra resultou na deposição do governo argentino.

O Império melhorou consideravelmente a estabilidade, prosperidade econômica e o seu prestígio. O Brazilian Empire-icon Império do Brasilball teve que lidar com uma crise envolvendo o UK-icon RUball. O Império cortou as relações com os britânicos em 1863.

A Guerra do Paraguay-icon Paraguaiball Editar

Uruguay-icon Uruguaiball passava por uma guerra civil na sua argila, para impedir o assassinato de brasileiros e o saque de suas propriedades na argila uruguaia, Brasilball resolveu intervir. Paraguay-icon Paraguaiball não gostou da ação brasileira e capturou um navio e, em seguida, invadiu o Brazil-icon Brasilball. Uma aliança entre o Brazil-icon Brasilball, Uruguay-icon Uruguaiball e Argentina-icon Argentinaball venceu a guerra contra o Paraguay-icon Paraguaiball.

Declínio Editar

Em 13 de maio de 1888, o Brazilian Empire-icon Império do Brasil aboliu oficialmente a escravidão do Brazil-icon Brasilball. Em 1889, os militares, pressionados pelos republicanos, aplicaram um golpe de Estado e instituíram a Brazil-icon República.

Relações Editar

Amigos Editar

UK-icon RUball: É possível remover a Argentina !, mas depois da pergunta de Christie, as coisas ficaram um pouco complicadas.

Cisplatina-icon Cisplatinaball: Meu filho que declarou independência contra mim ;-;.

First Mexican Empire-icon Primeiro Império Mexicanoball: Grande amigo.

USA-icon EUAball: Primo, ele foi o primeiro a me reconhecer.

Uruguay-iconUruguaiball e Argentina-iconArgentinaball: Me ajudaram a matar o verme do Paraguay-icon Paraguaiball. (Porém continuam sendo meus Inimigos).

Inimigos Editar

Paraguay-icon Paraguaiball: Pequeno descaçado, você nunca vai pegar meu mar!

UK-icon RUball: A gente quase entrou em guerra, mas ele me deu desculpe.

Argentina-icon Argentinaball: eu o ataquei em 1852, mas 10 anos depois, ele me ajudou a terminar com o lixo do Paraguaiball.

Brazil-icon Brasilball: Pior inimigo! Ele me matou! AVE GLÓRIA, AVE IMPÉRIO! FORA UMA REPÚBLICA !!! (Anteriormente, quando era uma ditadura republicana militar).

Galeria Editar

Predefinição:Império do Brasilball