FANDOM

Israelcube, oficialmente o Estado de Israelcube, é uma countryball de reconhecimento limitado na Ásia, especificamente na argila em disputa da Palestina, limitada a norte pelo Lebanon-icon Líbanoball, a nordeste pela Siria-icon Síriaball, pela Jordan-icon Jordâniaball e Palestine-icon Palestinaball a leste e com o Egypt-icon Egitoball e Palestine-icon Faixa de Gazaball a sudoeste. Sua argila é divido em 6 distritos e sua capital é Jerusalem-icon Jerusalémcube (embora que muitas countryballs contestem isso), dando-lhe uma argila de 20 770 / 22 072 km² e a posição de 151º maior countryball do mundo.

Diferente das outras countryballs do mundo, ele é a única que tem uma população de maioria judaíca em sua argila, o que lhe garante o seu formato cubico por causa de alguns eventos na Nazi-icon Alemanha Nazistaball. Atualmente. Ele está em uma disputa com Palestine-icon Palestinaball para decidir quem vai ficar com a terra prometida e por causa disso 32 countryballs não o reconhecem.

Como quase todas as outras countryballs do mundo, ele faz parte da UN-icon ONUball.

Galeria

Asdodecube