FANDOM

Italy-icon Itáliaball é uma countryball na Europa, e o neto favorito do SPQR-icon Império Romanoball. Itáliaball aparece em muitos dos quadrinhos polandball, muitas vezes com Vatican-icon Vaticanoball e San Marino-icon San Marinoball na cabeça. Está sempre celebrando sua cultura, arte, história e outras coisas. Mas odeia muito quando as pessoas pensam que ela é apenas pizza e macarrão. Ela acha que eles deveriam saber mais.

A Itália é uma grande potência e uma nação fraca, que é um dos mistérios não resolvidos do mundo. É membro do G20 (ou Grupo dos Vinte) e do G7 (ou Grupo dos Sete). Itáliaball é amiga de ambos Russia-icon Rússiaball e USA-icon EUAball.

A Itáliaball foi o anfitrião das duas Copas do Mundo da FIFA: A primeira vez em 1934 e a segunda em 1990. A Itália pode entrar no espaço junto com a ESAball e pode entrar em Nukes junto com a NATO-icon OTANball.

História Editar

Unificação (1848-1871) Editar

Os estadosball italianos foram divididos por séculos desde a queda do glorioso SPQR-icon Império Romanoball em 476 d.C, mas somente após o iluminismo e as subsequentes Guerras Napoleônicas, um senso de nacionalismo e unidade italiana começou a cresce entre os estados italianos, particularmente após a revolução de 1848 que abalaram o continente europeu. Em 1859 o Piedmont-Sardinia-icon Reino da Sardenhaball anexou muitos dos estadosballs do norte da Itália, como Tuscany-icon Toscâniaball,  Modenaball, Massa-icon Massaball e  Parmaballl. Ele então lutou uma guerra contra o Habsburg-icon Habsburgoball com a ajuda da France-icon Françaball para libertar Lombarida, em troca de dar Nice e Savoia para a France-icon Françaball.

Então em 1860, Sardinia-icon Sardenhaball liderou a Expedição dos Milhares até Kingdom of the Two Sicilies-icon Duas Sicíliasball, que foi forçada a ingressar no novo sindicato, levando a Sardinia-icon Sardenhaball para se proclamar como Italian Empire-icon Reino da Itáliaball em 1861. Ele então começou a reclamar "Itália Irredenta". Em 1866, ele se uniu a Prussia-icon Prússiaball contra Habsburg-icon Habsburgoball novamente, ganhando Veneza. Enquanto a France-icon Françaball estava distraída contra o German Empire-icon Império Alemãoball durante a guerra Franco-Prussiana de 1870-71. Roma foi "libertada" por Itáliaball, e se tornou a nova capital, com o Papal States-icon Estados Papaisball protestando veementemente.

Itália Irredenta! (1871-1915) Editar

Ao longo das décadas de 1870 e 1880, a Itália trabalhou para garantir laços diplomáticos com seus vizinhos, e em 1882 ele assinou uma aliança com o German Empire-icon Império Alemãoball e Austria-Hungary-icon Austria-Hungriaball, e também um acordo naval com o UK-icon RUball em 1887 em relação à passagem do Mediterrâneo. Ele também colonizou a África Oriental em 1889, adotando Italian Eritrea-icon Eritreia Italianaball e Italian Somaliland-icon Somalilândia Italianaball. Ela foi, no entanto, espancado ao soco por France-icon Françaball que levou Tunisiaball em 1881 antes que ela pudesse.

Em 1900, a Itáliaball havia se estabelecido como uma potência mundial; Participando da expedição cretense de 1897 e da expedição internacional de assistência de 1900 durante a Rebelião dos Boxers. Em 1911-12 a Itáliaball declarou guerra ao Ottoman-icon Império Otomanoball, assim podendo pegar as ilhas de Dodecaneso e a Libya-icon Líbiaball dele. Ela ficou neutro durante um tempo na Primeira Guerra Mundial, mas os aliados convenceram a Itália a juntar-se a eles em 1915, com promessas de Dalmatia-icon Dalmáciaball, Trentino-icon TrentinoballIstria-icon Ístriaball e colônias.

Período Entre Guerras (1915-1939) Editar

Itáliaball lutou duramente contra a Austria-Hungary-icon Áustria-Hungriaball, com que ela foi igualado nos Alpes Julianos, mas foi derrotado em Caporetto em 1917, mas triunfou em Vittorio Veneto em 1918, pouco depois Austria-Hungary-icon Áustria-Hungriaball assinou um armistício na Vila Gusti. Itáliaball tinha sido falida pela guerra, e virou-se brevemente para o socialismo quando ela não conseguiu tudo o que ela estava esperando na Conferência de Paz. Em 1922 ela se tornou fascista e marchou até Rome-icon Romaball; Demorou até 1925 para ela abandonar completamente a democracia. Na década de 1920, ela foi pioneiro na aviação e participou da pacificação de um levante colonial na Libya-icon Líbiaball. Em 1929, assinou o Pacto Lateranense com o novo Vatican-icon Vaticanoball e na década de 1930, ela começou a construiu uma vasta indústria de armamentos, como ela tinha que impedir o recém-nazista Nazi-icon Alemanha Nazistaball de Anschlussing Austriaball em 1934.

Em 1934, após os confrontos fronteiriços em Wal-Wal, a Itáliaball fabricou um casus-belli para a guerra contra Abyssinia-icon Império Etíopeball apesar de um pacto mútuo de não-agressão em 1928. Ela invadiu em 1935, usando gás venenoso e bombardeios para massacrar 8-icon 8balls, eventualmente anexando sua argila para criar o Leste Africano Italianoball. Isso levou a indignação internacional. Itália então deixa a Liga das Nações, e formulou uma aliança com a Nazi-icon Alemanha Nazistaball, alinhando-se no Pacto Anti-Comintern de 1936 e no Eixo Roma-Berlin. Elas foram atraídas um pelo outro por sua assistência na Spain-icon Espanhaball na Guerra Civil Espanhol, e a falta de crítica de Itáliaball sobre a remilitarização da Renânia pela Alemanha.

Segunda Guerra Mundial (1939-1947) Editar

Itália invadiu o barro da Albania-icon Albâniaball que tinha sido seu protetorado desde 1926. Ela então assinou um Pacto de Aço com a Nazi-icon Alemanha Nazistaball; no entanto, ela ficou chocado quando a Nazi-icon Alemanha Nazistaball assinou um pacto de não-agressão com seu inimigo mortal Soviet-icon União Soviéticaball. A Itália ficou neutra durante os primeiros trechos da guerra, mas depois de ver a queda da France-icon Françaball em meados dos anos de 1940, a Itáliaball saltou meio preparada. Sua bunda foi chutada contra o Kingdom of Greece-icon Reino da Gréciaball e a Nazi-icon Alemanha Nazistaball teve que ajudar ele.

Enquanto isso UK-icon RUball e France-icon Françaball liberou a Ethiopia-icon Etiópiaball e ele tentou ajudar a Nazi-icon Alemanha Nazistaball contra a Ficheiro:Union of South Africa-icon.png União Sul-Africanaball. Os aliados estavam invadindo Itáliaball e ela estava cada vez mais cansada, fazendo com que a Nazi-icon Alemanha Nazistaball a ocupasse e criando um estado fantoche chamado Italian Social Republic-icon República Social Italianaball que lutou até a rendição da Nazi-icon Alemanhaball.

Após o desastre da guerra, que havia arruinado o barro e a indústria da Itália, ela decidiu se desfazer da monarquia em um referendo em 1947, depois de ter perdido suas colônias e ter que pagar indenizações. Então, em 1947, Italian Empire-icon Reino da Itáliaball se tornou uma república.

Dias Modernos (1947- Presente) Editar

Ela virou uma república, ela se juntou a NATO-icon OTANball, ONU-icon ONUball, EU-icon UEball, G20 e G7. Ela hospeda o s três Grandes Tours de ciclismo profissional jundo com a Spain-icon Espanhaball e France-icon Françaball. Itáliaball orgulhosamente hospeda o Giro d'Italia todo mês de maio (suas irmãs hospedam o Tour e a Vuelta, respectivamente).

Personalidade Editar

A Itália tenta ser amigo de todos, exceto pessoas de diferentes raças como 8balls ou kebabs. Apesar de continuar sendo amigável com todo mundo, ela ainda tem semelhanças a sua era fascista e algumas vezes isso causa problemas. Ela não da impressão de se importar com maioria das coisas, porem, ea se torna muito seria sobre irredentismo e pegar de volta as terras roubadas pela Croatia-icon Croáciaball (Ístria e Dalmácia) e France-icon Françaball (Sabóia e especialmente a Córsega) além de amar tudo que há de belo.

Ela é normalmente calma e relaxada, mas, se sua contraparte fascista toma o lugar ela se torna muito violenta e força todo mundo que usa o comunista “u” ao invés do latim “v” a beber uma bebida chamada de “Olio di Ricino” usado para torturar comunistas durante sua era fascista. Sua comic de herói favorito é “Dr. Fascio”, uma propaganda fascista sobre um matador de bolcheviques. Ela fica muito puta quando insultam seu time de futebol, tão puta que pode mandar todo mundo para o hospital (Itáliaball: Claro que eu sou violenta,eu possuo sangue de Legionários romanos em minhas veias!!!Capiche!!!)

Galeria Editar