FANDOM

Ao som do cabeça de gelo, olha a pedra!
 
Rastafari-icon Cleiton Rasta, 2014

Jamaicaball é uma countryball insular na América Central localizada no mar do Caribe. Ele é dividido em 14 paróquias e sua capital é Kingston-icon Kingstonball, dando-lhe uma argila de 10.991 km² e a posição de 160ª maior countryball do mundo.

Apesar da maconha ser ilegal na Jamaica-icon Jamaicaball, é comumente vendida e descriminalizada na maioria das cidades. Apesar de ser muito descontraído, o crime é bastante comum nele.

Como todas as outras countryballs do mundo, ele faz parte da UN-icon ONUball bem como da CARICOM-icon CARICOMball juntamente com os seus amigos caribenhos.

Personalidade

História

Nascimento e Colonização

Jamaica-icon Jamaicaball nasceu como um 3-icon 3ball comum no caribe até Spanish Empire-icon Império Espanholball chegar. Ele foi morar com Spanish Empire-icon Vice-Reino da Nova Espanhaball até, em 1655, UK-icon RUball resolver sequestra-ló, mistura-ló com 8-icon 8ball e plantar muito açúcar na argila dele.

Autogoverno e Atualidade

Ele ganhou autogoverno em 1957 e 5 anos depois recebeu a independência do UK-icon RUball. Durante esse tempo ele não teve muito crimes até as eleições de 1980 chegarem e os tiroteios entre grupos partidários começarem. Atualmente ,a Jamaica-icon Jamaicaball é a 2ª countryball amis pobre do caribe e é a 49ª mais pobre no mundo. Mas a tristeza acaba quando pegam numa ervinha.

Hino

https://youtu.be/M9VIbNR3t_0

Como Desenhar

Para criar a countryball da Jamaica-icon Jamaicaball basta seguir os passos a seguir:

  • Divida a bola em uma cruz diagonal;
  • Pinte a parte superior e inferior de verde e as partes do lado de preto;
  • Desenhe os olhos pintados de vermelho e acabou.

Cores da Bandeira

Nome da Cor RGB CMYK HEX
Verde 0, 155, 58 Sem Dados #009B3A
Amarelo 254, 209, 0 Sem Dados #FED100
Preto 0, 0, 0 Sem Dados #000000

Predefinição:Jamaicaball