FANDOM

Japan-icon Japãoball é uma countryball fantoche do USA-icon EUAball desenvolvida no leste da Ásia. É um Estado soberano com uma monarquia constitucional parlamentar. A capital e maior área metropolitana do mundo é Tokyo-icon Tóquioball. O imperador é uma figura de proa que realiza deveres cerimoniais. O Japãoball é o maior país insular do leste da Ásia e o quarto maior país insular do mundo. A argila do Japãoball tem um total de 377.937 km² tornando-o o 61º maior país. 124 milhões de pessoas vivem lá, o que o torna a 11ª countryball mais populosa do mundo. Possui a 8ª maior zona econômica exclusiva de 4.470.000 km². Como a maior parte da argila do Japão é território marítimo, ainda não possui a tecnologia para viver no mar. Ele também é chamado de "terra do sol nascente" porque, sendo o país mais oriental do leste da Ásia, os kanji (símbolos) significam literalmente "a origem do sol".

Japãoball tem a terceira maior economia do mundo. Ele também é membro do G20, as countryballs com as 19 maiores economias, além da EU-icon UEball. Ele também é membro do G7 e do OECD-icon OCDEball por ser uma das countryballs mais ricas do mundo, e também é membro da UN-icon ONUball. Ele é considerado um grande poder. Ao longo de sua história, Japãoball alcançou um excelente progresso científico e econômico. Japãoball também é uma das duas balls que podem ter orelhas e rabo de gato (kawaii), a outra é Hawaii-icon Hawaiiball. Ele também invetou os emojis.

A argila do Japãoball é feita por cerca de 6.852 ilhas. As quatro maiores ilhas são Hokkaido, Honshu, Kyushu e Shikoku, totalizando 8 regiõesball. Além disso, o Japãoball tem 2 estadosball, um territórioball e 43 prefeiturasball, incluindo sua capitalball Tokyo-icon Tóquioball. Japãoball é separado de seus vizinhos por vastos mares. Seus vizinhos mais próximos são NKorea-icon Coréia do Norteball, SKorea-icon Coréia do Sulball e China-icon Chinaball, Taiwan-icon Taiwanball e Russia-icon Rússiaball. Suas fronteiras marítimas são o Mar de Okhotsk ao norte, o Mar da Chinaball Oriental e o Mar das Filipinasball ao sul, o Mar do Japãoball a oeste e o Oceano Pacífico a leste.

Ele já foi um estado feudal isolado com uma classe de guerreiros conhecidos como samurai e shoguns como governantes de fato de 1192 a 1868. Isso fez do Japãoball uma "nação guerreira". Então Japãoball se tornou uma superpotência asiática como o Japanese Empire Império do Japãoball. Foi um dos maiores impérios da história. Ele era um membro dos Aliados na Primeira Guerra Mundial. Ele era um dos poucos grandes impérios não europeus, assim como seu rival então amigável, USA-icon EUAball. Mais tarde, ele se juntou ao Nazi-icon Eixo Italian Empire-icon na Segunda Guerra Mundial, mas perdeu e voltou a viver pacificamente. Ele era realmente ávido fã de arte desde o século XV. Atualmente Japãoball tem muita influência e ganha muito dinheiro com sua maior invenção - animes. Ele é famoso por jogos de alta tecnologia e vídeo como Sonic, Kirby, Mario, Pac-Man, etc. A constituição que USA-icon EUAball fez pra ele em 1947, fez do Japãoball um país pacifista. Em 2015, possuía a quarta maior força de autodefesa do mundo.

História Editar

Japão MedievalEditar

Como todos os regimes formais históricos existentes no Japãoball, seu "líder de jure" é a Família Imperial Japonesa, fundado desde 660 a.C, na idade de Jimmu. Houve longos períodos de geurra de clãs e guerras civis. No início, o Japãoball praticou o xintoísmo antes de parender sobre Budismo. Ele começou a ter imperadores e acabou se tornando um samurai. Durante a maaior parte da história do Japãoball, foi governado por governos militares. O shogun, o daimio e o samurai governaram o Japãoball de 1192 a 1868. A nobreza tinha poder limitado em grande parte na Corte Imperial de Kyoto. Portanto, o Japãoball tem muitos séculos de militarismo como um país "guerreiro", onde samurais, katanas, ninjas e bushido eram muito importantes.

Japão FeudalEditar

A argila do Japãoball está longe do continente asiático. Por isso, foi difícil para o povo continental alcançar as ilhas japonesas. As tempestades do mar (tsunami) e as montanhas íngremes tornaram quase impossível e muito caro invadir, mas algumas tentaram como o Mongol Empire-icon Império Mongolball

Um dia antes, o Mongol Empire-icon Império Mongolball conquistou a maior parte da Ásia e Europa Oriental e tentou levar o barro de Minamoto Clan-icon Kamakuraball, mas não conseguiu por causa do poderoso tufão Kamikaze e do feroz samurai de Minamoto Clan-icon Kamakuraball. Eles resistiram a duas invasões mongóis em 1274 e 1281.

Um importante senhor feudal foi Oda-icon Clã Odaball. Ele unificou grande parte do Japãoball no período Sengoku. Mas ele acabou morrendo em 1582 e sucedido pelo seu melhor amigo Toyotomi-icon Clã Toyotomiball. Ele terminou o período Sengoku e governou sem piedade, desapoderando aqueles que odiava e dando poder àqueles que ele favorecia.

O Toyotomi-icon Clã Toyotomiball tentou inúmeras vezes invadir a argila de Joseon-icon Joseonball para alcançar Ming-icon Mingball. Pouco antes da guerra final, Toyotomi-icon Clã Toyotomiball morreu aos 61 anos em 1598. Isso abriu o caminho para Tokugawa-icon Tokugawaball subir ao poder e ele governou todo o Japãoball como o Shogun de 1603 a 1867.

Período ModernoEditar

Durante o final da década de 1860, começaram a surgir revoluções em todo o país, porque os shoguns não podiam proteger o Japãoball e tiveram que se modernizar para impedir que os ocidentais explorassem e tirassem o barro do Japãoball. O Tokugawa-icon Tokugawaball foi substituído pela Casa do Sol Nascente e por uma monarquia constitucional moderna.

Em 1868, o Japão começou a negociar ativamente também com countryballs europeias, mas Ficheiro:Kingdom of Prussia-icon.png Reino da Prússiaball teve febre amarela. O Japãoball se modernizou rapidamente e se tornou o único país não ocidental industrializado do mundo. Ele também começou a construir um exército e marinha grandes e modernos, usando-o para capturar Okinawa em 1873 e as Ilhas Curilas em 1875. Japãoball olhou para as potências colonias ocidentais e começou a imitar seu comportamento na Ásia. Em 1894, ele entrou em guerra com Qing-icon Qingball e derrotou o Império Qingball, levando Japanese Taiwan-icon Taiwanball juntamente com Qingdao-icon Qingdaoball. Em 1904-1905, durante a Guerra Russo-Japonesa, ele venceu a Russian Empire-icon Rússiaball com uma vitória naval esmagadora. Essa foi a primeira vez na história moderna que uma potência asiática derrotou uma potência ocidental.

Quando a Primeira Guerra Mundial estourou em 1914, ele lutou com UK-icon RUball e France-icon Françaball como parte dos Aliados, capturando as posses alemãs na Taiwan-icon Chinaball, e depois foi concedido um lugar na Liga das Nações. Ele também adquiriu a Manchúria. Mas, na década de 1930, desenvolveu um interesse em sequestrar e estuprar China-icon Chinaball, o que ele fez em 1937 antes de sua nova aliada Nazi-icon Alemanha Nazistaball atacar e estuprar a France-icon Françaball. Ele também sequestrou outras argilas estrangeiras na Ásia. No entanto, eles foram "libertados" por USA-icon EUAball, que também o bombardeou em Ficheiro:Hiroshima-icon.png Hiroshimaball e Ficheiro:Nagasaki-icon.png Nagasakiball. Japãoball ficou chocado, porque não tinha bombas nucleares. Isso levou a única vez na história que o Japãoball se rendeu a uma potência estrangeira.

Período ContemporâneoEditar

Em 1947, o Império do Japãoball perdeu u todas as suas colônias no exterior e foi reformado como o "Estado da Japanball" com uma democracia liberal. Sua constituição foi escrita por USA-icon EUAball que o tornou um país pacifista.

Os USA-icon EUAball fez as pazes com ele, oferecendo sessões gratuitas de psicoterapia, também conhecido como Plano Marshall, ensinando-o a controlar seu desejo por suas ex-colônias, e agora é um de seus melhores amigos e parceiros comerciais.

Japãoball se tornou a terceira maior economia depois da China-icon Chinaball superar ele em 2011. Ele pode fazer qualquer coisa, mas é muito bom em carros, navios, trens-bala de alta velocidade, tecnologia e eletrônica. Desenhos animados japoneses Animes (desenhos animados japoneses) se tornou mundialmente famoso. Sua invenção inventa incríveis programas de TV como o Castelo de Takishi e o Guerreiro Ninja, ninguém nunca vence!

Em 11 de março de 2011, um terremoto e tsunami destruíram um grande pedaço de barro do Japãoball. Também causou um colapso nuclear envenenando uma grande parte do barro do Japãoball. Foi um dia muito ruim para ele.

De 2012 a 2018, o Japãoball ficou com raiva quando NKorea-icon Coréia do Norteball disparou mísseis no mar do Japãoball.

GaleriaEditar