FANDOM

Kninball é uma cidade na Croatia-icon Croáciaball. Ela é importante para a Croáciaball e para os Serbian Krajina-icon sérvios.

HistóriaEditar

Império RomanoballEditar

Perto de Kninball o SPQR-icon Império Romanoball criou uma cidade chamada Burnumball.

Era medievalEditar

Kninball foi usada como um local importante para o Kingdom of Croatia-icon Reino da Croáciaball, muitas batalhas foram enfretadas nelas. Lá nasceu o ultimo rei Croatia-icon croata.

Otomanos, austríacos e IugosláviaEditar

Kninball foi capturada pela Hungary-icon Hungriaball, porém depois ela caiu para o Ottoman-icon Império Otomanoball que também a perdeu para o Habsburg-icon Império Austríacoball. Nessa epóca muitos Serbia-icon sérvios imigraram para a Croatia-icon Croáciaball, incluindo Knin.

Depois da [[Primeira Guerra Mundial], a Croatia-icon Croáciaball entrou no Kingdom of Yugoslavia-icon Reino da Iugosláviaball. Quando a Nazi-icon Alemanha Nazistaball invadiu a Kingdom of Yugoslavia-icon Iugosláviaball foi criado o Independent State of Croatia-icon Estado Independente da Croáciaball e vários sérvios e minorias de Kninball foram mortos.

Após a Segunda Guerra Mundial chegou a Yugoslavia-icon Iugosláviaball socialista.

Guerras iugoslavasEditar

Quando a SR Croatia-icon RS Croáciaball começou a querer ser independente, Kninball começou a protestar até que ela passou a ser a capital da Serbian Krajina-icon Krajina Sérviaball até 1995 quando ela foi capturada em uma tempestade, os Serbian Krajina-icon sérvios tiveram que ser evacuados.

AtualmenteEditar

Todo ano a Croatia-icon Croáciaball levanta sua bandeira em Kninball para comemorar sua vitória.