FANDOM

Lituânia, oficialmente República da Lituânia, é uma das três repúblicas bálticas. Limita a norte com

Letôniaball, a leste e a sul com a Bielorrússiaball, a sul com a Polôniaball, a sul e a oeste com o exclave russo de Kaliningradoball e a oeste com o mar Báltico. Sua capital é a cidade de Vilniusball, no leste do país. Outras cidades importantes são Kaunas e Klaipėda. É um dos países-membros da União Europeia (UE). É atualmente um país desenvolvido, possuindo bons indicadores sociais, refletindo no fato do país possuir o 35.° mais alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em 2013, e o 41° maior PIB PPC per capita entre os países do mundo segundo dados do Banco Mundial para o ano de 2013.

O país apresenta taxas de crescimento vegetativo negativo, uma vez que, segundo estimativas para 2013, possuí 2 955 986 habitantes, uma redução de mais de 400 mil habitantes se comparado ao estimado em 2007, que foi de cerca de 3.36 milhões de pessoas naquele ano. 

Relações

Amigos:

Polóniaball: Irmão, eu gosto de você, mas pare de dizer que a minha capital é sua. NUNCA SE ESQUEÇA DE 1919[1]!

Polônia-Lituâniaball: Papai

Estoniaball: Companheiro nórdico, mas pare de querer entrar aos nórdicos até porquê você nunca ira

Letôniaball: Outro companheiro báltico, o único problema é que ele é muito viciado em batatas

Ucrâniaball: Melhor eslavo, eu estou o ajudando a lutar contra aquele maluco da vodka!

Neutro:

Bielorrússiaball: Você é meu, até seu povo acha isso, e pare de ser amigo do urso da vodka

Inimigos:

Myanmarball: Você copiou minha bandeira!

Rússiaball: Você está me assustando com toda essa sua demonstração militar

União Soviéticaball e Império Russoball: Vocês enxeram meu país de russos!

Itáliaball: EU COMO PIZZA DO JEITO QUE EU QUISER! Ketchup é a melhor coisa do mundo!

Galeria