FANDOM

Lituânia  oficialmente República da Lituânia  é uma das três repúblicas bálticas. Limita a norte com

a Letônia, a leste e a sul com a Bielorrússia, a sul com a Polônia, a sul e a oeste com o exclave russo de Kaliningrado e a oeste com o mar Báltico. Sua capital é a cidade de Vilnius, no leste do país. Outras cidades importantes são Kaunas e Klaipėda. É um dos países-membros da União Europeia (UE). É atualmente um país desenvolvido, possuindo bons indicadores sociais, refletindo no fato do país possuir o 35.° mais alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em 2013, e o 41° maior PIB PPC per capita entre os países do mundo segundo dados do Banco Mundial para o ano de 2013.

O país apresenta taxas de crescimento vegetativo negativo, uma vez que, segundo estimativas para 2013, possuí 2 955 986 habitantes, uma redução de mais de 400 mil habitantes se comparado ao estimado em 2007, que foi de cerca de 3.36 milhões de pessoas naquele ano. 

Relações Editar

Amigos:

Polóniaball: Irmão, eu gosto de você, mas pare de dizer que a minha capital é sua. NUNCA SE ESQUEÇA DE 1919[1]!

Polônia-Lituâniaball: Papai

Estoniaball: Companheiro nórdico, mas pare de querer entrar aos nórdicos até porquê você nunca ira

Letôniaball: Outro companheiro báltico, o único problema é que ele é muito viciado em batatas

Ucrâniaball: Melhor eslavo, eu estou o ajudando a lutar contra aquele maluco da vodka!

Neutro:

Bielorrússiaball: Você é meu, até seu povo acha isso, e pare de ser amigo do urso da vodka

Inimigos:

Myanmarball: Você copiou minha bandeira!

Rússiaball: Você está me assustando com toda essa sua demonstração militar

União Soviéticaball e Império Russoball: Vocês enxeram meu país de russos!

Itáliaball: EU COMO PIZZA DO JEITO QUE EU QUISER! Ketchup é a melhor coisa do mundo!

GaleriaEditar