FANDOM

Livônia Suecaball foi um domínio do Swedish Empire-icon Império Suecoball na região da Livôniaball. Ela foi sequestrada pela Swedish Empire-icon Suéciaball depois da Guerra Polaco-Sueca, deixando algumas partes da sua argila pra trás que formaram o Duchy of Livonia-icon Voivode da Inflantiaball.

Durante a Grande Guerra do Norte, Russian Empire-icon Império Russoball expulsou os suecos da Livôniaball e ela se tornou a Province of Livonia-icon Província da Livôniaball.

História

Durante a Guerra Polaco-Suecaball, a Poland-Lithuania-icon Polônia-Lituâniaball cedeu a Duchy of Livonia-icon Livôniaball para a Swedish Empire-icon Suéciaball como parte do tratado, o que garantiu o dominium maris baltici sueco.

Em um belo dia o Russian Empire-icon Império Russoball resolveu que queria uma saida pro mar báltico, então resolveu remover a Swedish Empire-icon Suéciaball da Livônia e Estônia e sequestrou a Sweden-icon Estônia Suecaball e a Sweden-icon Livôniaball. A Livônia Suecaball tornou-se o Province of Livonia-icon Governadorado da Livôniaball.