FANDOM

Macedonia-icon Macedônia do Norteball, oficialmente a República da Macedônia do Norteball, anteriormente conhecida como a Antiga República Jugoslava da Macedôniaball / Macedôniaball é uma countryball na região sudeste da Europa, conhecida como Bálcãs. Ela é um país rodeado por Serbia-icon Sérviaball e a região disputada de Kosovo-icon Kosovoball ao norte, Greece-icon Gréciaball ao sul, Bulgaria-icon Bulgáriaball ao leste e Albania-icon Albâniaball ao oeste. O país está dividido em 9 regiões, incluindo a capital Skopje-icon Escópiaball localizada na parte centro-norte do país, dando-lhe uma área total de 9.928 milhas quadradas, tornando-o o 145º maior país do mundo. Em 2018, ela tem uma população de cerca de 2,075 milhões de habitantes.

Devido à sua disputa "resolvida" recentemente com a Greece-icon Gréciaball, ela anteriormente não podia se unir a alianças como EU-icon UEball e NATO-icon OTANball até que ela mudou de nome. Agora ela se tornou membro da NATO-icon OTANball e aguarda a abertura de discussões sobre sua adesão á EU-icon UEball (que pode ou não acontecer devido á France-icon Françaball. No entanto, ela mantém oficialmente a participação na UN-icon ONUball.

A Macedônia do Norteball geralmente age agressivamente, especialmente em torno da Greece-icon Gréciaball, pois a Greece-icon Gréciaball afirma que ela é a descendente direta de Alexandre, o Grande, e dos antigos povos macedônicos da Macedônia antiga (que é bastante antiga). Contudo, Macedonia-icon Macedônia do Norteball insiste que ele é o verdadeiro povo da Macedônia e não gosta de ser chamado de eslava, e gasta muito dinheiro para provar isso decorando Skopje-icon Escópiaball. No entanto, apesar disso, ela é considerada uma ball muito agradável pela maioria das countryballs e é uma boa amiga da Turkey-icon Turquiaball, Slovenia-icon Eslovêniaball e USA-icon EUAball. Portanto, embora ela seja agressiva com a maioria dos países dos Bálcãs, ela é considerada o "Caótico Neutro".

HistóriaEditar

Macedônia do Norteball nasceu com uma 2-icon 2ball como quase todos os países europeus (exceto Estonia-icon Estóniaball, Finland-icon Finlândiaball, Hungary-icon Hungriaball e Turkey-icon Turquiaball) e morou no sudeste da Europa com seus irmãos.

Desde o século VII, muitos eslavos começaram a migrar para a península balcânica, onde o antigo reino da Macedon-icon Macedôniaball costumava ser.

Durante esse período, a Bulgaria-icon Bulgáriaball lutou contra o Byzantine-icon Império Bizantinoball pelo controle da região da Macedônia, já povoada por eslavos.

No século 14, Ottoman-icon Império Otomanoball chega na Europa e gradualmente conquista a região da Macedônia, permanecendo sobre domínio otomano por 500 anos.

Depois de muitas revoltas e conflitos, a Macedonia-icon Macedônia do Norteball tornou-se parte do Kingdom of Serbia-icon Reino da Sérviaball e, posteriormente, do Kingdom of Yugoslavia-icon Reino da Iugosláviaball

Em 1991, tornou-se independente da Yugoslavia-icon Iugosláviaball. Alguns anos depois teve que enfrentar alguns albaneses na sua argila.

Atualmente ela trocou de nome de Macedôniaball para Macedônia do Norteball devido á uma "disputa" com a Greece-icon Gréciaball.