FANDOM

Montenegro-icon Montenegroball é uma countryball que vive no sudeste da Europa. Ele faz fronteira com a Bosnia-icon Bósniaball ao leste e nordeste, junto com uma pequena parte da Croatia-icon Croáciaball, Serbia-icon Sérviaball para o oeste e noroeste, Albania-icon Albâniaball juntamente com Kosovo-icon Kosovoball (embora alguns possam argumentar que Kosovo-icon Kosovoball é parte da Serbia-icon Sérviaball) para o sudeste e o Mediterrâneo para o sudoeste. O país está dividido em 23 municípios, incluindo a capital Podgorica-icon Podgoricaball dando a ele uma área total de 5.333 milhas quadradas, tornando-o a menor countryball Slavs-icon eslava. Em 2016, ele mantém uma população de 622.781 habitantes.

HistóriaEditar

Montenegroball nasceu como Illyria-icon Ilíriaball e, em seguida, foi conquistado pelo SPQR-icon Império Romanoball e depois Ostrogothic Kingdom-icon Reino Ostrogóticoball até o Byzantine-icon Império Bizantinoball pegar ele de volta em nome do stronk SPQR-icon Império Romanoball. Foi uma vez divido entre Kingdom of Croatia-icon Reino da Croáciaball e First Bulgarian Empire-icon Primeiro Império Búlgaroball até Byzantine-icon Império Bizantinoball retornar novamente. O Ottoman-icon Império Otomanoball conquistou a argila de Montenegro-icon Montenegro, e assim foi até 1879, quando o Kingdom of Montenegro-icon Reino de Montenegroball foi criado. Juntou-se á Kingdom of Yugoslavia-icon Iugosláviaball, mas se separou por um tempo durante a Segunda Guerra Mundial. Foi dada independência em 2006. Montenegroball costumava ser inimigo da Serbia-icon Sérviaball quando ganhou independência, mas agora eles gostam um do outro, já que ambos odeiam kebab e Montenegro-icon Montenegroball quer voltar com a glorioso e stronk Yugoslavia-icon Iugosláviaball.

GaleriaEditar