FANDOM

Neutral Municipality-icon Município Neutroball foi uma unidade administrativa do Brazilian Empire-icon Império do Brasilball na argila do Rio de Janeiro (City)-icon Rio de Janeiroball (Cidade) diretamente administrado pelo governo imperial. Ele serviu como a divisão especial da capital do Brazilian Empire-icon Império do Brasilball de 1834 até 1889, quando a República foi proclamada.

Foi criado devido á diferente relação administrativa da Rio de Janeiro (Province)-icon Província do Rio de Janeiroball em relação às demais unidades administrativas do Brazilian Empire-icon Império do Brasilball. Como atitude para reverter essa situação, Brazilian Empire-icon Império do Brasilball criou o Neutral Municipality-icon Município Neutroball, fazendo com que a cidade do Rio de Janeiro (City)-icon Rio de Janeiroball fosse anschlussed no Neutral Municipality-icon Município Neutroball e, consequentemente, transformando Niteroi-icon Niteróiball na capital da Rio de Janeiro (Province)-icon Província do Rio de Janeiroball.