FANDOM

Namíbiaball, oficialmente República da Namíbiaball, é um país da África Austral, cuja fronteira ocidental é o

oceano atlântico. Compartilha fronteiras terrestres com a Zâmbiaball e Angolaball ao norte, Botswanaball ao leste e África do Sulball ao sul e leste. Embora não faça fronteira com o Zimbabwe, a menos de 200 metros do Rio Zambeze (essencialmente um pequeno protuberância no Botswana para alcançar uma micro-fronteira Botsuana/Zâmbia).

Nascido inicialmente em 1884 com a África Ocidental Alemãball, a Namíbia é um filho adotivo da Alemanhaball. Ele foi criado pela África do Sulball até seu renascimento como uma república independente em 1991.

A Namíbia recentemente fez um vídeo no EUAball insultando-se e apontando satiricamente seu presidente Donald Trump, que erroneamente o chamou de "Nambia"

História Editar

A história da Namíbiaball está perdida no tempo. Ele era um nativo e um caçador / coletor nômade.

Portugalball descobriu-o em 1485. No século XIX, os Boerball chegaram do sul e começaram a discutir com Khoisanball.

Império Alemãoball e RUball decidiu adotá-lo. Depois algumas guerras, a Namíbiaball foi divida em parte RUball e parte Império Alemãoball. Na primeira guerra mundial RUball perguntou a União Sul-Africanaball para "libertar" Namíbiaball do Império Alemãoball, União Sul-Africanaball pensou que a "libertação" era pra sempre.

A Namíbia acabou por ter o suficiente do apartheid e tornou-se independente em 1990 após algumas guerras.

Ele agora é muito pacífico e tem um forte PIB per capita para o continente. A queda dos preços do petróleo prejudicou sua economia