FANDOM

Nazismoball é uma ideologia racista e autoritária de Terceira Via muito famosa por ter sido responsável pela Segunda Guerra Mundial criada pelo ex-militar e artista austríaco Adolf Hitler após o final da Primeira Guerra Mundial quando o Império Alemãoball ser tornou a falida República de Weimarball e para se livrar dos que fizeram a Alemanhaball fraca os """ricos""" judeus e estrangeiros iriam criar um grande Império onde matariam as raças mais fracas que disputavam os nutrientes da Terraball com eles segundo a teoria da Evolução fazendo a Alemanha ser poderosa e única novamente para o bem do povo branco.

Economia Nazista

  • 1 ° Abolição dos juros monetários

Como me lembro na tese de Feder (ele era um engenheiro e político alemão), ele menciona algo sobre dinheiro que é "a invenção diabólica do supra-capitalismo".

Naqueles dias na Alemanha antes de Hitlee chegar ao poder, havia Hjalma Schacht, um maçom que endividava totalmente a Alemanha, ajudando-a a continuar a afundar em ruínas devido à inflação e outras.

Ele abortou vários esforços militares no início dos anos 30, pedindo empréstimos a vários judeus ricos, como o Morgan Bank dos Estados Unidos, que seriam como o International Bank.

Quando Hitler chegou ao poder, discordou da ação continuada, dizendo que "os empréstimos amarraram a nação e cortaram sua soberania".

Desse modo, ele se recusou a continuar solicitando empréstimos de entidades externas, limitando-se apenas a operar a própria economia do país.

  •  2 °Substituição do Padrão pelo trabalho do Padrão

 Aqui seria feita uma referência comparativa com o sistema do capitalismo, que produz riqueza antecipadamente antes de fazer um trabalho e que para eles * o capital é aquele que produz riqueza * ao contrário do que estava no nacionalismo, onde * o trabalho era o  meios de riqueza *.

Com esse sistema, evitou-se o gasto excessivo e a supervalorização da matéria-prima para a realização de um trabalho, algo que geralmente acontece em vários países e que é causa de corrupção.

O dinheiro no final é a consequência do trabalho e não do Banco, nem do mercado.

Num sistema capitalista, se não há dinheiro, não há trabalho.  E um exemplo claro foi a crise de 29 em Wall Street, onde a fonte desses recursos foi totalmente cortada devido à má administração interna.

Num sistema econômico nacional-socialista, é o Estado que controla o dinheiro e não os bancos.  Poderíamos chamar o sistema político de NS como um sistema autárquico (o Estado por si só, sem intervencionismo estrangeiro).

  • O Reichsbank * emprestou dinheiro sem cobrar juros e o fizemos para interromper as despesas necessárias em obras, educação, negócios etc.

Lá, o dinheiro não tem um valor por si só, era apenas um bônus por um trabalho realizado.  Além do mais, essa idéia nem é nova desde que Benjamin Franklin já a mencionara antes na "Escritura Colonial" . 

  •  3 °*O bem comum antes do seu

Aqui eu poderia resumir com o seguinte texto: * "O benefício da comunidade está acima do interesse em particular" *.

Essa foi a principal razão da unificação do povo alemão e a maneira pela qual, independentemente da classe social, todos eram um, direcionados para um único objetivo, que era o desenvolvimento e o aprimoramento de todo o povo alemão e de toda a Alemanha, independentemente de todos os gostos.  externo.

  •  4 ° Política Agrária

 Aqui no NS a agricultura foi tomada como a principal fonte da economia.

Como sem eles não foi possível trazer pão para a mesa, por esse motivo o apoio foi máximo para eles, como as instalações em recursos para o desenvolvimento de seu trabalho. 

  •  5 ° Política Industrial

Foi nesse sistema que surgiu a criatividade do indivíduo, apoiada pelo Estado na fabricação e invenção para a elaboração, extração e pesquisa de vários produtos, apoiada pelo III Reich.

  •  6 ° Política comercial *

As pequenas, médias e grandes empresas receberam o apoio do Estado, sendo igualmente a causa do desenvolvimento do indivíduo para sua melhoria.

Permitir a organização da propriedade privada e preservá-la, exceto para as grandes empresas que fizeram a exploração se enriquecer.

  •  7 °Imposto e Estado sem impostos

 Aqui, os impostos eram permitidos apenas para cobrir despesas improdutivas (administração, defesa etc.).

E isso foi regulado de acordo com a capacidade econômica.  As dívidas internas seriam canceladas devido ao pagamento de juros acumulados.

Segundo Feder, o estado sem impostos não é uma utopia demonstrada nos seguintes pontos:

- Supressão de impostos destinados a pagar juros sobre dívidas.

- Os impostos são aceitos apenas para cobrir despesas improdutivas.

- Para necessidades e despesas especiais de alguma guerra.

- O imposto predial ou imobiliário é graduado de acordo com a condição da família e dos filhos dependentes.

- Os funcionários públicos serão isentos de impostos e os casados ​​receberão um bônus especial do Estado.

- Impostos normais se aplicam a objetos de luxo, produção e consumo em massa.  (Tabaco, álcool, etc)

- Os ganhos de guerra são revisados ​​entre os ganhos atuais e trabalhistas.

- Alívio de impostos e taxas excessivos que dificultam o fornecimento de bens e serviços. 

  •  7 ° Frente de trabalho

 Sindicatos dissolvidos e greves proibidas.

Com um sistema em melhoria, não havia forma de reclamação, quando as conexões trabalhistas e econômicas eram ótimas, favorecendo o mesmo trabalhador que suas famílias.

Aqui é o Estado que intervém para atender às necessidades do trabalhador. 

  •  8 ° Armamentismo

A renda econômica recebida permitiu a criação de material de guerra para a defesa e soberania do Estado contra possíveis ameaças.

A economia alemã por 4 anos cresceu abismalmente, permitindo assim produzir armas de guerra sem afetar a estabilidade econômica alcançada até o momento.

Galeria