FANDOM

Nicaráguaball, oficialmente a República da Banana Nicaráguaball, é uma countryball na América limitada a sul por Costa Rica-icon Costa Ricaball e norte por Honduras-icon Hondurasball. Sua argila é dividida em 17 departamentos, sendo dois deles departamentos autônomos, e sua capital é Managua-icon Manáguaball

Recentemente, China-icon Chinaball teve a ideia de criar um novo canal para dividir o resto da América e por o sul sobre influência chinesa poder passar os seus produtos do pacífico para o atlântico como se Panama-icon Panamáball não tivesse se sacrificado por isso, um desejo manifestado anteriormente por UK-icon RUball.

Ela faz parte da UN-icon ONUball assim como o resto do mundo e faz parte da OEA-icon OEAball juntamente com os seus amigos da América, também está incluida na ALBA-icon ALBAball e é uma grande amiga da Venezuela-icon Venezuelaball.

Personalidade

História

Nascimento e Colonização

Nicaragua-icon Nicaráguaball nasceu como uma simples 3-icon 3ball sendo importante para a passagem dos índios para a América do Sul. Spanish Empire-icon Império Espanholball apareceu logo em seguida e começou a colonização da América, colocando a Nicaragua-icon Nicaráguaball sobre administração da maior colônia espanhola, o Spanish Empire-icon Vice-Reino da Nova Espanhaball.

Quando Spanish Empire-icon Império Espanholball começou a enfraquecer por causa dos seus conflitos na Europa e problemas com muitos movimentos em suas colônias, Spanish Empire-icon Vice-Reino da Nova Espanhaball aproveitou para se fazer independente e livre do domínio espanhol, surgindo assim o First Mexican Empire-icon Primeiro Império Mexicanoball com Nicaragua-icon Nicaráguaball dentro da sua argila.

União da América Central

Depois que a monarquia do First Mexican Empire-icon Primeiro Império Mexicanoball foi removida, ela se juntou com os sues amigos para formar a Federal Republic of Central America-icon República Federal da América Centralball, mas isso acabou não dando certo e eles foram separados e seguiram o seu próprio caminho.

Ela voltaria a se unir com El Salvador-icon El Salvadorball e Honduras-icon Hondurasball para formar a Greater Republic of Central America-icon Grande República da América Centralball, mas eles não conseguiram reviver a federação e se separaram definitivamente.

Independência e Século XX

Durante a Corrida do Ouro ela foi importante para USA-icon EUAball, porque servia de passagem para viajantes para a California-icon Califórniaball e um dos viajantes aproveitou para se declarar o Presidente dela, o que fez os seus vizinhos a atacarem para derruba-ló.

USA-icon EUAball voltaria a incomoda-lá em 1912 por causa do canal da Nicaráguaball e a ocupou por bastante tempo até chegar o ano de 1933 e ele ir embora. Durante a Segunda Guerra Mundial, ela declarou guerra a todas as potências do Eixo, mas ninguém se importou suficiente, apenas Kingdom of Romania-icon Reino da Romêniaball deu atenção.

Ela sofreu com um terremoto que destruiu grande parte da sua capital Managua-icon Manáguaball, mas ela só se importava com ganhar mais dinheiro do que realmente reconstruir a sua capital, isso resultou em um golpe de um grupo chamado "sandinistas" que derrubou a dinastia somoza que governou o país por 52 anos.

Isso não o libertou dos seus problemas, mas de fato só trouxe cada vez mais e mais. A primeira mulher a assumir a presidência chegou com as eleições de 1990 e derrotou o grupo sandinista, mas eles voltaria ao poder algum tempo depois. Ela também se tornou muito anti-aborto, proibindo em todos os casos.

Atualmente, ela passou por protestos que se opuseram a um decreto que aumentava impostos e reduzia benefícios de pensão no país e uma marcha estava agentandada para acontecer. O governo matou 63 estudantes e feriu mais de 400 como oposição, chamando atenção dos Direitos Humanos. 

Como Desenhar

Para criar a countryball da Nicaragua-icon Nicaráguaball basta seguir os passos a seguir:

  • Divida a bola em três faixas de azul, branco e azul;
  • Coloque o brasão de armas no centro da countryball;
  • Desenhe os olhos e acabou.

Cores da Bandeira

Nome da Cor RGB CMYK HEX
Azul 0, 103, 198 Sem Dados #0067C6
Branco 255, 255, 255 Sem Dados #FFFFFF

Galeria

Predefinição:Nicaráguaball