FANDOM

Ortodoxiaball é a adesão a normas corretas ou aceitas, mais especificamente a credos, especialmente na religião. No sentido cristão, o termo significa "conformar-se à fé cristã como representada nos credos da Igreja primitiva".

Após o 1054 cisma Leste-Oeste, tanto a Igreja Ocidental como a Oriental continuaram a considerar-se como a direita, considerando a outra como herética. Com o tempo, a Igreja Ocidental gradualmente se identificou com o rótulo "católico" e as pessoas da Europa Ocidental gradualmente associaram o rótulo "Ortodoxo" com a Igreja Oriental, embora também haja o catolicismo oriental.

Relações e OpniõesEditar

Amigos:

Catholic-icon Catolicismoball: Irmão! A gente podia ter alguns desentendimentos antigamente, por isso ele não defendeu o Byzantine-icon Bizantino, porém atualmente a gente se dá muito bem.

Byzantine-icon Império Bizantinoball: Por favor volte! As coisas nunca mais foram as mesmas sem você!! Iremos recuperar Constantinopla!

Greece-iconRomania-iconSerbia-icon Pessoal dos balcãs: Vocês são os mais fiéis!

Russia-icon Rússiaball: Você é um dos meus favoritos, é uma pena que aquele Soviet Union-icon comunista fez você gostar menos de mim.

Inimigos:

Atheism-icon Ateísmoball: Infiel! Você e o Communism-icon comunismo fizeram os russos e outros povo gostarem menos de mim e ainda fica falando mal de mim!

Islam-icon Islamismoball: Você me fez perder constantinopla! E AINDA ME OPRIMIU NA Greece-icon GRÉCIA, Serbia-icon SÉRVIA E NA Romania-icon ROMÊNIA!

Ottoman-icon Império Otomanoball: Opressor! Eu tive que pagar para não ser oprimido, ainda bem que você foi removido! NUNCA SE ESQUEÇA DE 1453!

Paganismoball: Ele me odeia.

Protestant-icon Protestantismoball: Você só fala besteira!

Soviet Union-icon URSSballCOMUNISTA! VOCÊ ME PERSEGUIU EM TODOS SEUS TERRITÓRIO! 1991 MELHOR ANO DA MINHA VIDA!

Antigamente e as vezes:

Catholic-icon Catolicismoball: O PAPA É FALSO! SEU PAPISTA LIXO, EU SOU MUITO MELHOR E ORIGINAL QUE VOCÊ!