FANDOM

Palestinaball é uma countryball que ocupa uma área no Oriente Médio disputada calorosamente por muitos, que quer ser totalmente livre e independente de Israel-icon Israelcube. Formalmente conhecida como o Estado da Palestinaball, ela é atualmente composta por Palestine-icon Faixa de Gazaball e Palestine-icon Cisjordâniaball.

A Palestinaball é supostamente nomeada após os Filisteusball que costumavam habitar a Palestina-icon Faixa de Gazaball. Eles eram em sua maioria comerciantes e, depois de serem expulsos do Egypt-icon Egitoball e subjugados pela Assyria-icon Assíriaball, desaparecerem da história, mas seus descendentes também semíticos continuaram vivendo na região.

O nome 'Judéia' foi usado para se referir à área quando governada pelo Roman Empire-icon Império Romanoball, e o nome 'Palestina' foi mais tarde adotado por Mamluk-icon Mamelucoball e Ottoman-icon Império Otomanoball. O termo foi usado mais recentemente pelo UK-icon RUball quando referiu o nome de um mandato na Declaração de Balfour de 1917.